Curtinhas: apresentação do Marquinhos Santos, desligados do ABC, erros do Nabinger, exemplo de Vini, Neymar todo errado e mais

31 de Outubro 2023 - 02h29

A apresentação de Marquinhos Santos

O treinador Marquinhos Santos foi apresentado hoje e concedeu entrevista coletiva, inclusive com a novidada marketeira da participação de um sócio-torcedor. O experiente profissional respondeu as perguntas de sempre, elogiando sempre o América, falando com clareza dos objetivos e citando o "despertar o gigante adormecido" e levá-lo, como sempre falam, para o lugar que merece e tomara que ele consiga. Destacou a alegria ter recebido o convite para fazer parte de projeto tão importante, citando ter feito parte de trabalhos similares em equipes como Juventude e outros. Bom, é o novo ciclo. Todas as dúvidas sobre se é o treinador certo para as competições só o tempo vai dizer, mas eu não vejo como negativo o fato dele nunca ter disputado uma Série D de Brasileiro. Depois, na entrevista do Martin Carvalho, foi  confirmado o nome de Mariel Mees, analista de mercado. O clube não vai contratar executivo de futebol. (veja entrevista no portal da 96 FM, programa Jogo Rápido).

O elenco do América 

O America conta hoje com os seguintes atletas: Dida, Carlão, Lucão, Felipe, Marcos Ítalo, Norberto, Gilvan, Alan, João Lucas, Felipe (veio do Botafogo-RJ para a base para valiação), Vinícius Paulista, Víni Guedes, Rodriguinho, Matheuzinho, Beto, Henrique, Maycon (veio do Botafogo-RJ para a base e será avaliado),Antônio (veio do Botafogo-RJ para a base e será avaliado), Gustavo Ramos, Rafinha, Fernando. Os jogadores que eu não continuaria, caso fosse consultado, o que nunca vai acontecer. O goleiro Carlão, o lateral Marcos Ítalo, Alan Ferreira, Vini Guedes, Rafinha e Matheuzinho. E claro, não posso opinar sobre os jogadores que serão avaliados no torneio em Recife. E espero que os garotos Fernando, Beto e Henrique tenham realmente oportunidade de jogar. 

Desligados do ABC

O ABC começou a desligar alguns profissionais que não vão seguir no clube em 2024. O fisicultor William Haupman e o fisiologista Matheus Eiki já não fazem mais parte do trabalho. Missão para os de casa até que se resolva a questão de treinador, se Argel Fuchs fica ou não, e caso fique, certamente deverá indicar profissionais de sua confiança, assim como se outro treinador for acertado. Sim, porque tem quem afirme que o presidente Bira Marques estara reticente em manter o Argel Fuchs, pois uma corrente do clube é contra ele. Resta saber se é uma "corrente positiva". Sinceramente, fico na dúvida sobre Argel. Se o ABC ganhasse pelo menos duas das quatros partidas que restam eu assinaria pelo fico.

Quem fica, quem sai?

Nessa altura do campeonato, as coisas do ABC seguem lentas, a exemplo do ano passado em que tudo saiu errado Sobre o plantel, até agora, certo mesmo os jogadores que se lesionaram e não podem ser desligados, protegidos pelas leis - Walfrido, Daniel e Wellington. E ainda bem, pois ficaria com os três. Quem comandar pode contar com os meninos da base - Gustavo, Andrei Rhanderson, Dudu, Bebeto e Gil. Sim, e Daniel está sendo cogitado pelo Noroeste. E finalmente, a turma que têm contrato em vigor até 2024, casos de  Richardson, Alex Silva, Gedeilson, Romário, Agustín Rodríguez,  Nathan Melo, Wallyson  e  Paulo Sérgio. Não quer dizer que vão continuar. Desses ficaria com o Richardson e Walyson, claro, talvez com o Romário. 

Semana comprida

O grupo alvinegro voltou aos treinos nesta segunda-feira (30), no CT, e deu sequência aos preparativos para o jogo contra o Criciúma/SC. Argel dividiu o grupo em quatro times e comandou trabalho técnico-dinâmico através de mini-jogos. Ele vai ter a semana inteira para trabalhar e conta com os "reforços" de Alex Silva, Jefinho e Maycon Douglas. Coloquei aspas porque nessa altura da competição não sei qual a melhoria, o acréscimo que esses atletas podem trazer para o ABC. Sempre me pareceu que o Argel gosta do Maycon, que pode ser utilizado.

O papelão de Nabinger

Que papelão horroroso fez o dirigente-treinador Gustavo Nabinger, do Laguna. Além de todos os erros e grosserias que cometeu, ainda publica uma nota revoltosa dizendo ser vítima de campanha negativa por "parte da imprensa". Muito pelo contrário, acho que o Laguna foi, sempre, muito mais bem tratado e até paparicado que todos os outros participantes, agora, claro, depois das atitudes do próprio Nabinger, que deveria dar o exemplo, aí sim, natural que as redes sociais estejam falando mal. Futebol é subjetivo, muito dífícil e se o cara não tem controle emocional não deve se meter. Se a pequena torcida do Alecrim xingou, se o xingamento passou dos limites, foi criminoso, chama as autoridades e denuncia, mas nunca praticar atos injustificáveis.

Rômulo aciona América na JT

A diretoria do América/SAF, claro, de responsabilidade, vai ter a primeira dor de cabeça jurídica. O zagueiro Rômulo, que já acertou sua ida para o ASA de Arapiraca, onde vai ser comandado por Leandro Sena,  entrou com ação na Justiça do Trabalho cobrando supostas pendências - FGTS, salários, direito de imagem e até alegação de ter sofrido danos moraos por ter sido posto para treinar em separado. Não se se isso já poderia ser confirgurado assim. Eu acho que o Rômulo foi um dos tantos jogadores injustiçados nessa campanha do América.

Reforço parao ABC feminino

O futebol feminino do ABC vai receber reforço de peso, e bota peso nisso. Vai chegar o treinador vice-campeão paraibano com o VF4 (perdeu nos pênaltis), Guilherme Paiva, que disputou 7 finais na PB e ganhou 4. E tudo indica que, ao invés de cinco, me informa Rodrigo Ferreira, podem desembarcar em Natal nada menos que todas as 11 titulares da equipe paraibana. Além disso, o elenco está recebendo o reforço de mais duas jogadoras cassadas com profisisonais do time masculino, as esposas de Walfrido e Fábio Lima, que se juntam a do Matheus Anjos. Claro, com a chegada do novo treinador serão avaliadas como todo resto do elenco para ver quem vai continuar no time. O Alvinegro estreou perdendo de 5 a 0 para o União.

Hope City vai ter o QFC

A Cidade da Esperança que já teve um representante no Campeonato Potiguar, o Vênus do presidente Renilson Ferreira, pode voltar a ter sua equipe nas próximas temporadas. Trata-se do QFC, do empresário Maifran Ribeiro que, em Natal, tem a franquia do PSG Academy. O time já viria com um estádio para sediar suas partidas, o Pascoal de Lima que, pelo que entendo e testemunho, deve faltar pouca coisa para ser liberado para sediar jogos oficiais. Muito boa noda, tomara que se confirme. Precisamos de, cada vez mais, profissionalismo em nosso futebol.

"Senta a Ripa" e Davi Lira

Ainda repercute de maneira muito negativa a atuação do goleiro Davi Lira, do Riachuelo Atlético Clube. Conhecendo o caráter do presidente Waldir Duarte eu tenho certeza que medidas rigorosas serão tomadas. O RAC tem muita tradição e sempre foi uma equipe muito representativa no futebol do Estado, não pode ter sua história manchada. E quando falo do time azul que não deixa de ser representante da Marinha, lembro do lendário torcedor "Senta a Ripa" que, nos idos do anos 1970 estava presente em todos os jogos com sua enorme bandeira azul. Ele certamente ficaria indignado com a atuação do Lira.

Parabéns, Roberto Vital!!

Data especialíssima para nós que fazendo futebol do Rio Grande do Norte, todo mundo envolvido, pois hoje é dia de parabenizar o médico Roberto Vital de toda uma vida dedicada ao futebol e ao esporte potiguar, escrevendo ele, com seus atos, conhecimentos e ajudas, uma das páginas mais belas de nossa história. Conheço meu amigo "Vitalino" ou "Betão", meu ex-zagueiro de futsal, desde os tempos de seu começo no Alecrim Futebol Clube, idos dos anos 1980, amizade que tenho orgulho de manter até hoje e para sempre. Roberto Vital é uma mão estendida, sempre, aberta e forte para atender quem dele precisa. Meus sinceros parabéns e muitas felicidades.

Tombense ressurge

O Tombense de Moacir Júnior venceu a Chapecoense, na Arena Condá, em  jogo de seis pontos na luta para sair  da zona de rebaixamento da Série B. Os três pontos somados pelo time mineiro após a vitória por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, pela 34ª rodada, em Chapecó, simplifica bem: o Gavião Carcará chegou a 34 pontos, ultrapassou o adversário desta noite na tabela de classificação e está a um ponto da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Os gols do triunfo foram marcados por Fernandão, de pênalti, e Matheus Frizzo, nos acréscimos do segundo tempo. Marco Antônio descontou com um golaço para a Chapecoense. O time de Moaça joga fora de novo na rodada seguinte contra o Sampaio do Marchiori.

Vini contra o racismo

Premiado, Vinicius Jr. cita Pelé, discursa contra racismo e ganha apoio de Drogba: 'Você não está sozinho'. Astro do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinicius Jr. foi um dos premiados no Bola de Ouro, da France Football, nesta segunda-feira (30), em Paris. O atacante faturou o Prêmio Sócrates, dado ao jogador que realiza "as melhores ações solidárias" no mundo do futebol. E o brasileiro também fez um forte discurso contra o racismo.

Claro que, certamente, a racista e doentia parte da imprensa espanhola, os que têm saudade dos tempos de Franco e da Espanha colonizadora e escravizadora não devem ter gostado nenhum pouco da premiação. A única coisa errada nesta festa é que, além do prêmio Sócrates, o brasileiro deveria ter abiscoitado, no mínimo, a Bola de Prata.

Do outro lado, Neymar

Sem jogar nada há muito tempo, e agora machucado, mesmo assim, Neymar teria dado uma festa que durou dois dias na sua mansão em Mangaratiba, no Rio. A recente lesão no joelho não impediu o craque de curtir. As informações são da “Coluna Léo Dias”. “A lesão sofrida pelo jogador pouco impactou no desempenho na festa, e o craque estaria dançando e curtindo normalmente. Perna quebrada só em campo, nas resenhas ele dança à beça”, relatou uma fonte ouvida pelo portal. Ainda segundo a reportagem, “a festa teria se transferido para uma chácara, onde Neymar e seus ‘parças’ seguiram acompanhados de várias mulheres.” Neymar deve ser operado nesta semana pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, em Belo Horizonte.

Incrível, absurdo, inaceitável se esse jogador, se é que ainda podemos chamá-lo assim ou já ex, ainda for convocada para jogos da seleção quando voltar e ainda, claro, com menos condição do que se apresentou recentemente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

JOAO MENDES 23/10/23 19:55

TU GOSTA DE FAZER INFERNO DA VIDA DE NEYMAR HEIN? Ô IMPRENSA FULÊRA

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado