Curtinhas: Argel não deve ficar, falta criminosa, "maldição" da seleção, goleadas no feminino e mais

15 de Novembro 2023 - 23h14

Acho que o Argel não fica

Argel Fuchs pediu, educadamente, para não falar sobre sua decisão de continuar ou não à frente do ABC. Claro, queríamos todos saber se ele diria sim ou não para a proposta do ABC. Posso até discordar do Argel em algumas coisas, e discordo mesmo - não aceito o fato dele não aproveitar os meninos na reta final desse brasileiro chinfrim, entre outras coisas - e sei que sua passagem está marcada pelos resultados negativos, mas o que não se pode negar é que ele já trouxe um bom pacote de coisas positivas que estávamos desacostumados. Nessa altura, sinceramente, fico na dúvida se é uma boa deixar ele ir embora e trazer outro treinador. Já pensaram se vier um da mesma desvalia de uma Marchiori, outro Allan All, ou ainda um Thiago Carvalho, vai que um empresário sacode um do mesmo estilo de Dado Cavalcanti...Sei não.Argel tem uma qualidade que admiro muito: ele não "doura pílula". No entanto, pelo que deu para sentir, o Argel não fica. Depois do jogo, na entrevista de sempre, ele retratou com fidelidade o que foi a partida. Concordei com quase tudo que ele disse. E acho que ele faria bem diferente se tivesse tido a chance de, como bem falou, contratar alguns jogadores.

Uma entrada criminosa

O atacante Fábio Lima, que sofreu uma lesão no tornozelo no início do jogo contra o Juventude/RS, e teve que ser removido para o hospital, passou por exame de imagem ainda durante a partida. O procedimento apontou um trauma grave no tornozelo, mas sem sinal de fratura. Fábio foi liberado, está em casa, e ficará sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas abecedistas, em tratamento intensivo. 

Claro que o excelente atacante não joga mais esse ano e vai começar a temporada que vem precisando de tempo para recuperação e até ritmo de jogo. Prejuízo grande para o agora e o futuro do ABC. Uma entrada criminosa com do meiocampista Jadson, do Juventude, deveria ser punido com muito rigor, talvez assim, esse tipo de entrada covarde e desumanda até, pudessem diminuir bem no futebol.

A "maldição" da Seleção

Atenção, atenção, torcedores, dirigentes e treinadores do Brasil, torçam, mas torçam muito para que nenhum de seus jogadores seja convocado para a seleção brasileira. Parece que acontece uma "maldição". O último foi esse goleiro do Botafogo, o Lucas Perri. O cara pegava tudo, fechava o gol e vinha sendo um dos baluartes de nosso time na campanha espetacular. Diniz o chamou para defender a Canarinho. O cara se transformou num "goleiro de fumaça", toda bola passa por dentro dele. Um "mão de alface", a bola bate e entra. Incrível, incrível e os treinadores não enxergarem. Eu até acho que quando um artilheiro está em fase ruim você tem que mantê-lo, insistir para a fase ruim passar, mas goleiro não dá. Já era para ter jogado o Gatito, sinto muito por ele. Quer mais exemplos? Raphael Veiga, Rony, Pedro, Everton Ribeiro, Gerson, entre outros no passado e mais recentes. Te cuida, pelos deuses da bola, Hendrich.

Qual foi o mais ruim

A pergunta de um milhão de dólares: qual foi o jogo mais ruim da terça-feira: Guarani 1 x 1 Criciúma ou ABC 0 x 0 Juventude. Assisti o primeiro enquanto aguardava para comentar o segundo. Duvido que alguém que não estivesse acompanhando e nem mesmo soubesse a série que essas equipes estariam disputando no futebol do Brasil. Tenho certeza que iriam dizer Série D, quarta divisão, a mais fraca de todas. E ainda se mostrariam céticos mesmo sabendo da condição deles de Série B do futebol do Brasil, entre os 40 melhores clubes, e que três deles, fora o ABC, estariam com chances de subir para a elite. Duvido!

Verdão venceu o Baru na despedida

Fazendo sua despedida no Campeonato da Segunda Divisão, jogando em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Alecrim venceu o Baraúnas de 2 a 1. Os dois, apontados como candidatos ao título, fizeram uma partida que ficou marcada pela passividade do Baru, ainda sentindo o baque da derrota para o rival, e pela vontade do time verde que, apesar de todos os problemas enfrentados, fez bons jogos e deixou claro que poderia ter ido muito mais longe. O Alecrim, que caiu, no meu entendimento, absurdamente de forma injusta, no Tapetão, e o Baru, que está fora desde 2018. O tricolor conseguiu resolver suas pendências financeiras e luta por um novo acesso. Que o Leão não desista, pois ele é muito importante para o futebol do RN. Riachuelo x Parnamirim se enfrentam nesta quinta-feira, 15h, no Frasqueirão, e o encerramento, entrega de taça acontece domingo (19), também no Frasqueirão, Laguna x Mossoró.

União e Alecrim também goleiam

No Campeonato de Futebol Feminino tivemos o complemento da rodada na quarta-feira com a goleada do Alecrim sobre o Monamy, 4 a 1, mas devo dizer que o placar se deveu muito mais à fragilidade da goleira do Monamy que do futebol apresentado pelo time Verde. E o União? É, parece que o grande pega só vai acontecer numa final ou semifinal, e será contra o ABC. Sim, porque o campeão aplicou mais uma goleada, 7 a 1 no Potyguar  Seridoense, que ainda não havia perdido, se não estou enganado. Muito boa a equipe da Valessa Silva, destaques para a Day, Camila, Pipoca e Paulinha.

Rabelo no banco e a final já esperada

E como sempre, até no futebol feminino acontece algumas definições que não entendo. Para mim, a melhor jogadora, tecnicamente falando do União, a Rabelo, ficou no banco. E quando entrou, acho que no lugar da meia Gabi,  foi escalada  para jogar adiantada, não é a dela, pegou pouco na bola. Ela é segundo volante e deve ser muito mais acionada e não entendo como ela pode não ser titular. Enfim. Devo dizer ainda que não creio que esse campeonato possa fugir da decisão entre ABC e União. Nenhuma das equipes que vi jogar chegam nem perto do nível das duas. E quando se enfrentarem, caso seja antes da final, quem assistir já pode considerar como final. Pode acontecer, pois o ABC perdeu uma partida inicial, que as duas se enfrentem na semifinal.

Normas da CEAF

A CEAF-RN publicou portaria na segunda-feira (13) estabelecendo normas para composição da Relação Anual (RA) de Árbitros e de Árbitros Assistentes para as competições oficiais de 2024. Só aprovados nas avaliações, físicas, teóricas e documentais. A teórica será dia 16, no auditório da FNF para árbitros e assistentes, 8 e 9h, respectivamente. Também devem apresentar até 13 de dezembro eletrocardiograma com esforço físico e atestado médico que comprove estar em condições de realizar atividades de grande esforço físico. A avaliação física acontecerá no dia 16 de dezembro para os árbitros e dia 17 de dezembro para árbitros assistentes, em local a ser definido pela CEAF-RN.

Festa do Leão Baiano

O Vitória conquistou a Série B, na noite desta terça-feira, após o empate em 1 a 1 entre Guarani e Criciúma, no Brinco de Ouro, no complemento da 36ª rodada. Nos primeiros minutos como campeão nacional, clube e torcedores utilizaram massivamente as redes sociais para comemorar. Jogadores apareceram festejando dentro de uma piscina e até o presidente Fábio Mota foi mostrado dançando todo molhado. Festa merecida. O time passou por uma transformação incrível.  Os marketeiros do clube também aproveitaram o momento para lançar uma camisa, em edição limitada. O Leão se tornou o 72º clube brasileiro a ser campeão nacional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado