Curtinhas: as críticas de ocasião, Diniz faz mudanças, Série B, Mossoró recebe a taça e mais

19 de Novembro 2023 - 21h22

"O Brasil não tem jogadores"

Em tempos de resultados ruins, os "comentaristas de três dias" dão show de besteirol. Tem um especial que não cansa nunca de passar vergonha. O cara, não vou citar nome, não opina, ele determina. A última bobagem foi um comparativo entre jogadores da seleção. Eu até concordo que alguns convocados do Diniz, como já aconteceu com Tite, e se repete, são fracos, caso do Douglas Luiz. Agora, a bobagem de que o nosso país não tem jogadores acho uma idiotice sem tamanho. Ora, quase todo time top do mundo tem um destaque brasileiro, então como dizer que não temos grandes valores. O Brasil tem enfrentado problemas sérios nas alas e que parecem sem conserto. E não entendo que seja tão difícil assim de resolver. Convoca quem está jogando bem e com todo mundo vendo. Wesley, Samuel Xavier, Gabriel Menino, Ayrton Lucas, Marcelo, sim, Marcelo.

As mudanças de Diniz

Fernando Diniz traz duas novidades para o duelo contra a Argentina, clássico de terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em treino realizado na Granja Comary, no sábado, o treinador escalou Gabriel Jesus no ataque, na vaga de Vini Jr, machucado, enquanto Carlos Augusto foi testado no lugar de Renan Lodi. Pode ser que ainda haja mais alterações. E eu até acho que precisa. Colocaria mais dois zagueiros, deslocando  o Marquinhos para a direita e o Magalhães para e esquerda; ainda tiraria o Raphinha e entraria com Raphael Veiga, enchendo mais o meio, Rodrygo continuaria na armação, no entanto, flutuando mais para o lado direito.
Meu time seria Alisson, Marquinhos, Nino, Bremmer e Magalhães; André, Guimarães, Raphael Veiga e Rodrigo; Jesus e Martinelli. E talvez até empurrasse logo o menino Hendrich no chafurdo em cima dos zagueiros ruins da Argentina.

Mais Série B

Além da surpreendente vitória do ABC, 3 a 2, sobre o Guarani, tivemos neste domingo, a vitória do CRB sobre o Tombense. Falei ontem das possibilidades na parte de cima, já na luta contra o descendo, ABC e Londrina rebaixados, a luta contra a queda é acirrada entre Ituano, 41 pontos, Ponte Preta, 39, Tombense, 37, Chapecoense, 37, e Sampaio Corrêa, 36, mas que tem a chance de chegar aos 39 pontos, pois enfrenta o Avaí, que já está livre do rebaixamento. Marchiori deixou sua marca negativa na Bolívia Querida e a equipe tenta escapar da degola na reta final. Depois do Avaí, a equipe sai para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Enderson Moreira caiu

Depois de perder para o Vitória, no último sábado, o Sport anunciou, por meio de um comunicado oficial, na manhã deste domingo, a saída do técnico Enderson Moreira a uma rodada do final da Série B. Durante a entrevista coletiva após o duelo, o treinador disse que seu ciclo no clube deveria ter sido encerrado antes. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha.

Chances de descenso

Segundo as projeções feitas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de rebaixamento do Cruzeiro caíram de 35,6% para 13,9% depois da vitória contra o Fortaleza, gol polêmico, do potiguar Bruno Rodrigues.

Chances de rebaixamento no Brasileirão 2023:

América-MG: Rebaixado

Coritiba: 99,99%

Goiás: 94,4%

Bahia: 67,3%

Cruzeiro: 13,9%

Vasco: 13,7%

Santos: 4,9%

Internacional: 3,2%

Fortaleza: 1,4%

Corinthians: 1,1%

Campeonato Feminino

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Potiguar Feminino chego a conclusão de que o Alecrim será o "fiel da balança". O time esmeraldino vendeu caro a derrota para o favorito ABC, somente de 1 a 0, e com isso se mantendo na segunda colocação por conta do melhor saldo de gols. A goleada que o ABC, ainda com a equipe em formação, perdeu para o União está fazendo a diferença. Bem provável que as equipes troquem de posição, pois o Alecrim vai encarar na rodada final justamente o favoritíssimo União, enquanto o ABC tem a chance de vencer o Monamy e, quem sabe, tirar a diferença. E na segunda, fase, como se enfrentam segundo e terceiro, novo clássico. E na quarta colocação, creio, deve vir Potyguar.

O jogo da taça

O Mossoró confirmou sua superioridade em todos os aspectos e também venceu a partida de encerramento diante do Laguna, 2 a 0, gols de Jackson, neste domingo, no Frasqueirão. Final do Campeonato Potiguar 2ª Divisão 2023. O Mossoró fez a festa no recebimento da taça e pinta como uma equipe que pode sim acrescentar coisas positivas ao certame de 2024. Não foi à toa, o MEC venceu oito dos dez jogos disputados, saiu desbancando favoritos, marcando 23 gols e sofrendo apenas cinco. O Carcará teve alguns dos principais destaques da competição, os meias Wilson, Anderson e Márcio Mossoró, o excelente volante Geovane, além do goleiro Oliveira.

CDCE dá lição na FNF

Estou vendo aqui as competições sendo realizadas no estádio Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança. Os campeonatos de base que a FNF promove são no máximo em 2 meses, enquanto na Hope City são de 6 meses. Calendário praticamente o ano todo, começa em março e termina em dezembro. E sem dinheiro da CBF e nem ajuda dos poderes. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 600, mas em compensação o campeão leva R$ 2 mil, 1 mil para o vice, troféus e medalhas para campeão e vice e premiação para artilheiros, goleiro e até dirigentes. Tem sido válvula de escape para que nossas equipes continuem em atividade, já que os "torneios de José" não chegam a dois meses.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

João Roberto 23/11/23 02:02

EDMO, Gabriel menino está contundido e só volta a jogar em 2024, portanto não tem como ser convocado por Diniz para a seleção

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


João Roberto 23/11/23 02:02

EDMO, Gabriel menino está contundido e só volta a jogar em 2024, portanto não tem como ser convocado por Diniz para a seleção

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Jonas farias silva 23/11/23 08:02

Pode botar o melhor treinador do mundo não dar geito...o problema da seleção é jogador que não tem....simples

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Oto 23/11/23 10:49

Jeito é com "J"

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado