Curtinhas: as duas faces do VAR, brilho de Vini e Modric e golaço de Fessin

20 de Agosto 2022 - 21h45

O VAR não agiu

Não entendo o comportamento, primeiro dos jogadores do ABC, Marcos Vinícius principalmente, que não pressionou a arbitragem para que fosse ao VAR no lance da penalidade. E mais absurdo ainda que os responsáveis não tenham chamado o soprador de apito paranaense para rever o lance.Revi o lance uma dezena de vezes, o ala do ABC nem toca no atacante, que tropeça em seu próprio calcanhar e cai. Como, como um lance dele não passa por revisão. Depois querem me convencer que não existe "algo de podre no reino da Dinamarca". E a direção do ABC vai ficar inerte diante desse lance absurdo. Esse é o terceiro erro absurdo de penalidades, lance capital, que erram contra o ABC.

O VAR agiu rápido

No lance em Caxias, Elvinho caiu, mergulhou, é bem verdade, mas pelo menos ele teve sua passagem barrada pelos zagueiros. Não demorou dez segundos os caras chamaram para o árbitro, claro, eu sabia, para anular o lance. Até quando vamos aceitar esse tipo de absurdo? Domingo que vem, aqui na Arena, bem capaz de acontecer o contrário.

Fessin brilha

Gol espetacular do ex-ABC Fessin na vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, no derbi campineiro. O meia carregou, fintou a marcação e acertou um balaço no ângulo. Esse menino, não tivesse tido aquela contusão seríssima na Copinha, logo depois que chegou no Corinthians, estaria, certamente, atuando no Timão Não tenho dúvidas. Ao contrário de Matheus Matias, esse é profissional e está vencendo no futebol.

Flu e Ganso

O Fluminense venceu o Coritiba de 5 a 2. Tudo normal. Mas estranhei o Ganso no banco. Poupado ou já está sendo sacado por jogar um futebol fino? Não duvido nada desses treinadores do Brasil. Para variar, entrou Felipe Melo, como acontece em todos os jogos. O tricolor, com o triunfo, dorme na vice liderança do Brasileiro.

Sou fã dos dois

O caras: Luka Modric e Vini Jr.
A dupla teve uma noite de gala pelo Merengue na Galícia na vitória de 5 a 1 sobre o Celta de Vivo.
No primeiro tempo, o camisa 10 croata anotou a pintura que recolocou os madrilenhos à frente do placar. 
O croata também deu assistência para o terceiro gol, anotado por Vini Jr., que fechou o placar em Balaídos.
Já o brasileiro, também fez um gol e deu uma assistência, se destacando em campo. Sem contar com as jogadas de efeito que os atletas fizeram durante o jogo, incluindo um belo passe de letra de Modric.

Hulk vaiado

O Goiás venceu o Galo de 1 a 0, com do Pedro Raul, no Mineirão. Sobraram vaias para o Hulk que, definitivamente, voltou ao seu normal. Os zagueiros já entenderam como marcá-lo. Não é na força, é no jeito. O bom ala Mariano também foi muito mal.

Canalhice

Mais uma demonstração de canalhice jornalística, um serviçal persegue, agora, o jogador Gabigol do Flamengo, inclusive vigiando a vida pessoal do atleta. Esse tipo de gente envergonha a classe. Impressionante que esse tipo de jornalismo não mereça pelo menos uma repreensão, um comentário que seja do Ombudsman do veículo.

Daniel Alves

Casagrande diz que Daniel Alves ainda não mostrou no México que merece ir à Copa. Pergunto ao Casão: quando foi nos últimos anos que ele demonstrou qualidade para sequer ser cotado. Se sua convocação acontecer vai ser uma vergonha. Uma mancha definitiva no comando de Tite, pois vai ficar evidente que as convocações não são feitas baseadas em atuação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado