Curtinhas: assunto Argel, desfalques?, Fábio Lima, inimigos juntos, Segundona e mais

08 de Outubro 2023 - 03h15

A Frasqueira quer Argel

Ainda de ABC e Argel Fuchs, sem dúvida o treinador tem sido o assunto dominante das conversas entre alvinegros, e já tem, dá para notar, o apoio da maioria da Frasqueira para permanecer no clube para a temporada 2024. Claro, ainda temos sete jogos até o final da Segundona, o alvinegro não tem mais quase chance nenhuma de permanência, mas diante de todas as transformações, e ações do Argel, a galera quer sua permanência para montar o plantel para o ano vindouro. Como o futebol é muito dinâmico e as coisas mudam muito rapidamente, acho que é cedo. A direção deve esperar terminar a Série B, fazer um um balanço completinho, bem elaborado, dos erros e acertos da temporada e, aí sim, se for o caso, conversar com o profissional, saber o que ele pensa e como pode ser o acerto para a continuidade do trabalho.

Desfalques ou "reforços"?

O atacante Anderson Cordeiro e o zagueiro Fabrício tomara o 3º cartão amarelo no empate contra a Chapecoense, e vão desfalcar o ABC contra o Mirassol, terça que vem, em Natal. Desfalques ou "reforços"? A torcida, toda ela, a gente nota, está na bronca com os atacantes do ABC. É inegável que, sob o comando de Argel Fuchs, o time melhorou seu rendimento, tem outra cara, comportamento diferente e aguerrido e taticamente também. O problema continua sendo técnico.As peças de reposição que o treinador tem à disposição não ajudam.

Volta de Fábio Lima (foto)

Já neste sábado, o elenco voltou aos trabalhos no CT Alberi José Ferreira de Matos depois da partida em Chapecó. Parte do grupo fez um trabalho regenerativo e o restante  realizou treino técnico-dinâmico através de mini-jogos. A boa notícia veio com a participação do atacante  Fábio Lima que, ao lado do zagueiro Genilson, recuperado de contusão, realizou treino físico sob o comando do fisioterapeuta Ronan Romeno.

Apoio sim, protesto, não!

A sexta-feira passada foi de movimentação política no América, e só, nada de definição sobre treinador e executivo de futebol. Não atualizei meu blog ocupado em conhecer meu netinho Vitinho, por isso nada falei sobre a faixa que os torcedores colocaram em frente à Assembleia Legislativa, protestando contra a candidatura de Hermano. Acho essa atitude equivocada. Se apoia Souza, sua reeleição, espalhe duzentas faixas pela cidade, demonstre nas redes sociais, só não pode é se posicionar contra o direito legítimo da oposição.

Votando com o "inimigo"

No mesmo dia, num restaurante da cidade, Hermano Morais reuniu 38 conselheiros em um encontro de conselheiros do seu lado. Nomes de peso, como Eduardo Rocha, Alex Padang, Jussier Santos, Leonardo Bezerra, Ricardo Valério, Carlos Alberto e Clóvis Emídio, entre outros. De curioso, o ajuntamento no mesmo pacote, de antigos "inimigos figadais". Coisas de eleição.

Bruno Pianissola

O ASA anunciou o goleiro Bruno Pianissolla e o lateral Everton, ambos ex-América. Vão trabalhar novamente com o técnico Leandro Sena. Nas redes sociais do ASA muitas comemorações pela contratação do Pianissoa, inclusive com imagens de defesas espetaculares que o Bruno fez, mas que a diretoria do América parece ter esquecido. O time da cidade do fumo está montando uma equipe bem competitiva. Pensei, tinha quase certeza, que o Bruno seria contratado pelo ABC, permanecendo em Natal, mas se temcegos do lado de lá, parece ter mais ainda do lado de cá. É o futebol do RN e suas estranhas escolhas.

Laguna e Alecrim vencem

Na largada da segunda rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão, neste sábado (7), o Laguna venceu o Riachuelo por 5 a 0 no Frasqueirão. Gols de Romarinho, Adriano, Kaiky, Zé Artur e Renato, assumindo a liderança da competição com 6 pontos, 100% de aproveitamento. No Barrettão, se recuperando bem de derrota na estreia o Alecrim venceu o Mossoró por 1 a 0, gol marcado pelo meoiocampista Flávio cobrando penalidade, a segunda marcada a seu favor, pois antes, o atacante Xilu já havia chutando para cima a primeira grande chance também em pênalty bem marcado sobre o atacante Wesley. 

Mossoró decepciona

Vi o jogo, tape, narrado pelo ótimo profissional Fábio Oliveira, em parceira da FNF com o portal F9.O time verde teve as melhores chances, jogou melhor e mereceu vencer. A boa novidade no time verde o garoto Baltazar, destaque do Sub-20 do Globo, vestindo a camisa do Verdão na vaga aberta por Xexéu, expulso na partida contra o Laguna. No Mossoró, os principais jogadores - Márcio Mossoró, Wilson e Michel Potiguar estiveram muito abaixo do que podem render. O treinador Arnaldo Lira foi expulso no segundo tempo.

Empate amargo

Vasco e São Paulo não aproveitam oportunidades e ficam empatados em 0 a 0, neste sábado, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes alternaram bons momentos na partida e tiveram chances claras. No primeiro tempo, Wellington Rato desperdiçou cobrança de pênalti defendida por Léo Jardim. Na segunda etapa, Pec botou uma bola na trave e Payet titubeou frente a frente com o goleiro Rafael. Com as duas equipes precisando somar pontos, sobrou a frustração com o placar.  Pior para o Vasco que jogou em casa e permanece muito perto da zona de rebaixamento.

O jogo de dez gols

O Bahia levou a melhor e venceu o Goiás por 6 a 4 em jogo de 10 gols (seis apenas no primeiro tempo), com direito a duas viradas no placar, pela 26ª rodada da Série A. O Tricolor saiu na frente, chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Verdão reagir e fazer 4 a 3. No entanto, mostrou força para garantir a vitória no confronto direto, deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Esmeraldino. Everaldo, dono de um hat-trick, Gilberto, Rafael Ratão e Biel fizeram os gols baianos no estádio da Serrinha, em Goiânia; Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno marcaram para o Verdão, que chega a sete partidas sem ganhar e agora entra no Z-4.

Mauro Cezar e babaquices

Acabo concordando com alguns colegas que acham o Mauro Cezar, do UOL, um tremendo babaca. "Palmeiras perdeu nomes importantes, não contratou, e castigo, foi eliminado". Idiotice. Futebol dois não ganham e uma pá de coisas determina um resulatado. A eliminação do time verde nada teve a ver com falta de jogadores, muito pelo contrário. A passagem do Boca foi injusta, coisas do futebol, mas caras ele só enxergam mesmo o resultado. Rodrigo Matos, concordei. "Assim como o Flamengo, o Palmeiras vive um esgotamento so deu time vitorioso". Casão diz direito e certo: "Fora Duílio! Força Timão!" O RPM flamenguista cego atira que o Flu é bem favorito contra o Boca. Não é bem isso. Isso é coisa de secador.

As novidades de Diniz

Nesta sexta-feira (6), o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, fez duas mudanças em sua lista de convocados para os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. Por lesões, o lateral-direito Vanderson, do Monaco, e o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foram desconvocados. Os substitutos, por sua vez, serão: Yan Couto (lateral-direito, Girona) e Carlos Augusto (lateral-esquerdo, Inter de Milão).  Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu.

Não tem jeito, percebem, jogadores convocados são sempre de fora. Já perdi a fé também em Diniz. Hora do Gabriel Menino, Ayrton Lucas...

Rei dos pênaltis perdidos

Ainda sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderia ter mudado essa sina se Wellington Rato tivesse convertido o pênalti contra o Vasco neste sábado (7), em São Januário, em partida que acabou empatada sem gols. O lance evitou uma possível primeira vitória como visitante e também deixou o Tricolor isolado em um ranking indesejado: o de time que mais desperdiçou pênaltis na edição atual do Brasileirão. O Tricolor é responsável, sozinho, por 20% das penalidades perdidas no Brasileiro, segundo o Data ESPN.

Rebeca de ouro

O ouro é novamente do Brasil. O ouro é novamente de Rebeca Andrade. A ginasta brasileira levou a melhor em um duelo particular contra a norte-americana Simone Biles e conquistou o bicampeonato no salto sobre a mesa no Mundial de ginástica artística, disputado em Antuérpia, na Bélgica. Campeã em 2021, a brasileira teve nota final de 14.750 após dois saltos de dificuldade elevada, deixando a estrela dos Estados Unidos na segunda colocação, com nota 14.549. A sul-coreana Yeo Seo-jeong, com 14.416, fechou o pódio na terceira posição e ficou com o bronze.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado