Curtinhas: Campeonato larga dia 10, planos de Hermano, Segundona na reta final e mais

11 de Novembro 2023 - 22h56

Potiguar larga dia 10 de janeiro

Que estranha a posição do representante do ABC, Paulo Tarcísio, na reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da FNF. Depois de tudo definido,o dirigente ainda veio com uma conversa de mudar a fórmula de disputa, chegando a se estranhar e até ter atitude deselegante, saindo do encontro de maneira intempestiva. Também discordou, e foi voto vencido, da data de início do Campeonato Potiguar 2024, que terá sua largada no dia 10 de janeiro. Ele queria mais alguns dias, sua data de preferência era 17, já que o ABC estreia dia 7 na pré-copa do Nordeste. O Potiguar, que joga no mesmo dia, seguiu os demais. Teve bate-boca, discussão, todos tiveram vez e voz, e é assim que tem que ser. ABC e América por serem os maiores não podem se achar no direito de fazer tudo ao bel prazer. Direitos iguais.

Hermano Morais faz planos

Mállyk Nagib entrevistou Hermano Morais na tarde desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa. Lá chegando, além do vice Francisco Sobrinho, também estava presente o ex-presidente Alex Padang. O novo mandatário falou das suas prioridades, aliás, reafirmou suas promessas de campanha e já sinalizou positivamente para o voleibol, esporte que está lotando nosso Palácio dos Esportes, ouvindo o dirigente do Vôlei Natal. Acredito que deverá ser o principal objetivo da gestão do Hermano, pois a nossa cidade e o Estado precisam fomentar os esportes olímpicos e com a SAF, acredito, que ele terá total condição.

Wallace se foi, lamento

Eu, sinceramente, lamento a saída do Wallace. Para mim, disparado, o melhor segundo volante que passou pelo ABC. O cara joga muito, desfila em campo. Infelizmente, nenhum dos três treinadores com quem trabalhou no clube alvinegro teve sequência. Devo imaginar, apesar de discordar da política da maioria dos treinadores do Brasil atual, que a culpa deve ter sido do próprio jogador. Com relação à vida pessoal dele nunca vou querer saber, a não ser que alguém prove que o meio campista descuidava nos treinamentos ou não se dedicava nos jogos.

Os reforços do América

O Martin Carvalho também esteve presente à reunião na FNF. Ele falou sobre o perfil dos jogadores que o clube rubro vai buscar, já está buscando, para a formação do plantel de 2024, que já conta com uma base, não sei se forte ou ideal. Jovens valores não aproveitados em clubes da Série B, assim como também atletas com mais experiência são os alvos.  Afirmou que nem todos se apresentarão na mesma data e desconversou quando perguntado se algum dos reforços já estaria em Natal. Eu estou achando que sim. Uma coisa é certa: o Martin não pode cometer os mesmos erros do ano que está terminando, pois já não haverá nenhum tipo de desculpa para tal.

Nota Potiguar para todos

Terça-feira da semana vindoura tem a reunião dos clubes com o representante do Governo do Estado, não sei se a governadora vai estar presente, se não, o Carlos Eduardo Xavier, secretário, deve tratar do assunto da Nota Potiguar e os valores para a temporada de 2024. Na entrevista que concedeu a Mállyk Nagib, o presidente José Vanildo falou em federação e os representantes de ABC e América dando a entender que seriam os convidados. Eu pergunto: e os outros? O Campeonato Potiguar não é disputado somente pelos dois maiores, temos mais seis clubes que, acho eu, deveriam também se fazer representar no encontro.

Luxa poderia dar jeito

Tem um treinador no Brasil hoje que, acredito, poderia salvar o Botafogo nessa reta final de Brasileiro. Ele se chama Wanderley Luxemburgo. Somente com a experiência e conhecimento do Luxa poderia devolver, com suas palestras motivacionais e seu conhecimento devolver a confiança perdida. A direção, que errou em entregar o comando a Lúcio Flávio, com seus "louvar a Deus" exagerados, menosprezou o perigo que o time já se encontrava com algumas atuações muito abaixo do esperado. Estão falando de Tiago Nunes. Mais um que pode dançar. Cuca teria sido procurado, não aceitou, mas a SAF nega essa informação.

Priscila na seleção principal

O Rio Grande do Norte agora passa a ter duas potiguares na seleção feminina principal. Antônia já tinha sua vaga assegurada, mas quem chegou chegando foi a roqueira Priscila Flor, artilheira da Libertadores, cria do Projeto Dez na Bola do meu amigo Neto Ramos, das Rocas. Priscila esteve fazendo parte do projeto desde os 9 anos e dois anos atrás foi premiada com o convite para jogar no Internacional de Porto Alegre. Brilhou nas bases, no profissional e hoje é seleção brasileira.

Segundona na reta final

A Segunda Divisão está chegando na sua reta final. Muita emoção para as duas últimas rodadas. Neste domingo (12) teremos dois jogos. Alecrim x Riachuelo, creio, fazem jogo de cumprimento de tabela, sem chances de chegar. Mas, no Nogueirão, se batem os times da cidade, jogo que pode até significar a decisão. Mossoró x Baraúnas, partida marcada para às 17h. O líder é o MEC, mas por conta do confronto direto, já que no saldo de gols a vantagem do Baru é de dez gols. Na segunda-feira, no Barretão, o Laguna, respirando por aparelhos, encara o Parnamirim, 15h.

Campeonato Feminino

O Campeonato Feminino realizou apenas uma partida da terceira rodada neste sábado. ABC 8 x 0 Potiguar de Mossoró, gols de Jessiane (contra), Emily Sorriso (3), Deborah, Laura (2) e Zayra. A partida realizada no JL. A rodada só será completada na quarta-feira, repetindo-se o que se deu semana passada, já que algumas atletas estão fazendo o Exame nacional de Ensino Médio, aquele mesmo que o senador Sérgio Moro criticou e chamou de "ENEN". Na quarta-feira a rodada se completa com  União x Potyguar Seridonse, às 8h30, fechando com Monamy x Alecrim, 14h30. O União lidera a tabela de classificação com 6 pontos, empatado com o Alecrim. Monamy e ABC tem 3 pontos. Potyguar Seridoense e Potiguar de Mossoró não pontuaram. Na artilharia, Fafa (Alecrim), Raissa (Monamy) e Gabi (União) têm 4 gols. Lu e Mirla do União têm 3. Todos os jogos terão transmissão ao vivo na TV FNF.

Aderbal Lana, 77 anos

A matéria, completa, é do jornalista Kassio Junio-Manaus, e está reproduzida no portal mossoroense Defato. Fala do septuagenário treinador Aderbal Lana que, nesta sexta-feira comemora seus 77 anos e se torna o treinador mais velho em atividade no Brasil. Ele é o maior vencedor de títulos do Amazonas, com dez canecos conquistados nos vários clubes que comandou. Em 2024 ele vai dirigir o Manaus, equipe onde conquistou seu último título, em 2017. Me lembrei dos nossos saudosos José Djalma, O Tenente, e de Pedro Teixeira, o Pedrinho 40.

Felipe Melo em alta, absurdo

A única coisa negativa na conquista do Fluminense, por quem torci muito, foi que esse título deu asas ao perna de pau Felipe Melo, inclusive com matéria de página inteira em jornal. E foi um enorme festival de besteiras, dignas de um completo babaca. Incrível como acontecem esses absurdos, ainda, no futebol. Um cara que não tem a mínima condição de jogar futebol em alto nível é mantido como titular e até capitão de uma equipe que, agora, pode enfrentar o Manchester City em disputa de um Mundial. Por essas e outras que continuamos a passar vergonha em Copas do Mundo.

Golpistas

E o Rivaldo? E a irmã do Neymar? Como dois sujeitos podem descer tanto e dar exemplos tão negativos. Uma nova linha de investigação da Polícia Federal para identificar os financiadores do ato golpista de 8 de janeiro – segundo reportagem da revista Veja, disponibilizada aos leitores nesta sexta-feira (10) – aponta como suspeitos o ex-jogador pentacampeão do mundo Rivaldo; e Rafaella Santos, a irmã do atacante Neymar, que, todo mundo sabe, chegou até a gravar musiquinha de apoio ao Bolsonaro.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Tiago Silva Antonio 23/11/23 18:26

Pensei que fosse um colunista esportivo, sempre se expressando de maneira educada #sqn, mas um que tem emprego garantido TvT, vai fazer companhia ao Juca Kfouri.....

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado