Curtinhas: com destino ao Náutico, reforços não oficializados, gostei do América, atitude do Allan Aal e mais

17 de julho 2023 - 23h16

Para os braços de Marchiori

O ABC está perdendo três jogadores importantes. Não sei se vai encontrar substituos à altura no mercado. Um deles, o Felipe Garcia, tudo bem, sumiu, não tem mais clima, e logicamente o clube não deve manter um atleta que não tem interesse em jogar, ainda mais quando, simplesmente, deixou de treinar, segundo informações do repórter Rodrigo Ferreira. Os zagueiros Richardson e Habraão que, coincidentemente, já estão de malas prontas e reforçam a equipe do Náutico, treinada por Fernando Marchiori, de triste lembrança  e passagem no ABC. O zagueiro potiguar já está certo, fica em Recife até o final de 2023 e retorna ao clube, pois tem contrato em vigor, e o Habraão vai ser devolvido ao Fortaleza que o cederá ao Timbu.  O atacante, que vinha sendo alvo da torcida, pode ter o mesmo destino, mas ainda sem confirmação. Todos para os braços de Marchiori.

Os reforços não oficializados

Ainda não foram anunciados oficialmente, mas já estão treinando no ABC mais dois reforços. O meia Renan Bressan, que vem do Hercílio Luz, com passagem recente pelo Criciúma, e o zagueiro Fabrício, que estava atuando no futebol árabe, tendo passando pelos clubes Hajer Club e Al-Qadisiyaa do futebol árabe. No currículo do zagueiro de 33 anos passagens por Flamengo, Fluminense, Vasco, entre tantos outros no Brasil, além de já ter rodado meio mundo, Alemanha, Sérvia, Tailândia, Espanha, Coreia do Sul, Bélgica. O registro de algumas  trocas de clubes num mesmo ano, enfim. Ele trabalhou com o Allan Aal no Paraná Clube. Esse tem bagegem e histórias para contar.

Gostei do América

Só nesta segunda-feira tive a oportunidade de ver os melhores momentos do duelo do América contra o Altos. E estou aqui, pesando e medindo, e com a impressão clara de que o América merecia a vitória mais que o mandante. Vi jogadas de ligação do meio-campo do time rubro, boas situações criadas e pelos menos umas três chances claras de gols com Matheuzinho, Gabriel Silva, creio, de cabeça, e Wallace Pernambucano, colocando no cantinho, fora do alcance do Rafael, salva por um zagueiro bem colocado. Está claro que o time rubro tem melhores jogadores e poderia, se já tivesse começado com Elvinho, Wallace, quatro homens no meio-campo e pasagens de alas, teria sim vencido a partida, diria, sem exagero, até com facilidade.

"Cheirino de Série D", idiotice!

Um site ridículo desses que adoram copiar e colar mancheteou que o empate de Altos 1 x 1 América teve "cheirinho de Série D". É esse tipo de análise que faz com que a profissão de jornalista esportivo acabe angariando muita antipatia e, pior, total descrédito. O cara escreve isso sem ver o jogo, sem saber das condições, qualidades técnicas das equipe e ainda faltando seis rodadas para o final da fase de classificação, quer dizer, com 18 pontos em disputa e numa Série C que a diferença do lanterna, Altos, para o oitavo colocado é de somente sete pontos. O mesmo informativo que coloca o gol do Altos marcado por Álvaro e o tento do  América de Sousa Tibiri...

Merece registro

Fiquei sabendo de uma faceta do treinador Allan Aal (foto, de mãos juntas) que me deixou muito impressionado positivamente, aliás já a segunda atitude que me chama a atenção - a primeira foi dá uma dura em três reclamões. Me conta o Rodrigo Ferreira que ele chamou alguns jogadores na sua sala e de forma clara, corajosa e rara falou que não contaria com eles e que se sentissem livres para negociar suas transferência para outros clubes. Eu posso até não concordar com as escolhas dele, mas não se pode negar que é uma maneira honesta de se trabalhar. Portanto, apesar das críticas e incertezas, suas indicações devem ser de jogadores em que ele aposta de verdade.

Potiguar vai jogar aonde?

O jogo decisivo do Potiguar de Mossoró, que vai decidir sua sorte na Série D, sua classificação à segunda fase, está marcado para acontecer, domingo,  no Frasqueirão. No entanto, o estádio do ABC fechou as portas para um período, mínimo, de 15 dias para a recuperação do gramado. E aí, como fica? E a liberação do Estádio Nogueirão, não vai acontecer? A Prefeitura de Mossoró vai cometer essa falha justamente nesse momento tão importanta da temporada do seu representante no Brasileiro? Esperando respostas claras aos questionamentos, assim como toda a torcida do Time Príncipe.

Ítalo Carvalho marca dois

Imagina-se um massacre quando se vê um placar de 5 a 1. Goleada, claro, força do Voltaço que sobe com tudo. Mas não pensem que o Amazonas descambou, não é isso. Foi um time valente, que obrigou o goleiro adversário fazer grandes defesas e perdeu o jogo em contra-ataques mortais. Um jogo a ser citado. Ítalo Carvalho, ex-América, marcou dois dos cinco gols da partida. O torcedor rubro deve estar lamentando, já que a fase dos atacantes rubros não é boa.

Clássico Re-Pa

No último jogo da rodada da nossa Terceirona, o Clássico Re-Pa acabou com a vitória do Papão, ganantida pelo goleiro Matheus Nogueira, ex-ABC, que pegou penalidade batida por Muriqui.  E foi com gol de Mário Sérgio que o Paysandu venceu o Remo por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 17, no Estádio Mangueirão. A vitória fez o time bicolor alcançar a 10ª colocação, enquanto o Leão permanece na 17ª, na zona de rebaixamento.

Apitos desastrados

E haja mais reclamações de arbitragem. Criciúma reclama do soprador de apito da vez, tem Fabinho expulso e vê o Botafogo/SP vencer por 1 a 0 no Santa Cruz A equipe catatinense reclama de impredimento inexistente em gol de Fabinho. Detalhe é que o VAR não foi acionado. Claro que todos os envolvidos no comando da partida deveriam ser punidos.

Jejum do Felipão

Goiás e Atlético-MG produziram muito pouco e empataram sem gols na noite desta segunda-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, última partida da 15ª rodada da Série A. O Verdão teve mais volume de jogo, mas não foi o suficiente para sair com a vitória. O Galo, em atuação apática, quase não levou perigo ao adversário. O resultado mantém os dois clubes pressionados no Brasileirão. O Felipão, vejam só o que é o futebol, ainda não venceu em sete jogos.

O ex Vidal ataca

Vidal não jogou nada no Flamengo. Não vinha jogando faz tempo, ex em atividade, mas a megalomania dos dirigentes irresponsáveis fizeram o clube gastar rios de dinheiro para tê-lo.  Nenhum treinador o aproveitou. Sai do Fla, encontra outros bobos para contratá-lo no Athletico/PR, mais dinheiro gasto à toa, entra alguns minutos, engana  e solta o verbo, criticando o Sampaolli, o atual treinador do time carioca. Esse futebol é louco demais. Esse Brasil é um oásis para esse monte de murrinha estrangeira que vira craque aqui para os comentaristas cegos, e treinadores, e dirigentes. Vergonha!!!

Mano Menezes demitido

Mano Menezes não é mais o técnico do Internacional. O Colorado anunciou a demissão do treinador nesta segunda-feira (17), um dia após o empate sem gols com o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Já sei, já sei, vai contratar um treinador português!!!
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado