Curtinhas: Copa do Brasil, Leandro Campos e muito mais

14 de julho 2022 - 01h10

Leandro Campos

O treinador Leandro Campos, campeão brasileiro pelo ABC em 2010, será o entrevistado super especial do Jogo Rápido da sexta-feira. O programa, extraordinariamente, será apresentado por mim, com participação de Júnior Lins e Marcus Arboés, pois os titulares da apresentação estarão em Sousa, de onde transmitirão o jogo decisivo do América. Leandro Campos atualmente dirige o Icasa, equipe que briga diretamente com o América por uma vaga à segunda fase da Série D. Que passem os dois. O "Bigode" é assim como se fosse patrimônio nosso também, afinal ele é cidadão natalense.

Copa do Brasil

Dia de Copa do Brasil. Acertei mnos palpites. Deu Flamengo (veja texto), o Santos venceu, 1 a 0, mas precisava de mais qautro gols, passou o Timão. O Ceará venceu o Fortaleza, 1 a 0, botou bola na trave no final, mas deu Leão, que venceu o primeiro duelo de 2 a 0. O Atlético/GO de Edson passou o carro no Goiás, 3 a 0. Nesta quinta-feira teremos Palmeiras x São Paulo, primeiro jogo vencido pelo Tricolor, 1 a 0, e teremos também Botafogo x América Mineiro. O Coelho está com folga, venceu de 3 a 0 em Minas. E é isso.

Choro de Hulk

Fala de Hulk: "É difícil chegar depois dos jogos e não poder falar nada que dizem que é chororô com a arbitragem. Mas não é, joguei 90 minutos hoje e não teve uma falta em cima de mim. Será que não sofri nenhuma? Tento não falar nada, mas é muito difícil”, disse, em declarações ao Sportv. 
Mas foi isso mesmo, os caras do Flamengo o marcaram na bola e ele não fez nada.

Apito amigo?

Imbecilidade e provocação. Mas não duvido que o cara ache isso mesmo. Um colunista do Uol, velho conhecido por suas bobagens, fala em "apito-amigo do Fla contra o Galo". O cara que se diz jornalista deveria ter vergonha de tamanha mentira, pois o Flamengo venceu limpo e na bola, e se o placar moral valesse teria cinco 5 a 0. O Juca, que admiro, fala "Dom Arrascaeta classifica o Mengão", também bobagem e injusto. O Flamengo teve peças até mais importantes que o homem dos gols. E aquele outro, sabe? O que vive queimando o Fla, ainda não disse nada sobre o jogo.

Alecrim perde

Muito triste com a situação do Alecrim. O Goeber Henrique Maia me parecia o cara certo para dar uma arrumada, de forma profissional, no Alecrim. De novo, o time está entregue a dirigentes que, têm, claro, boas intenções, mas carecem da experiência de campo. O time perdeu também um excelente preparador físico, o Igor Tenório que, antes de vir para o Alecrim, fazia um excelente trabalho no ABC e foi sacado, sem justificativa, com a chegada de Marchiori e sua turma. Espero que Hígor César e João Paulo possam ganhar condições de trabalhar e montar um bom time, mesmo assim.

América, 107 anos

Hoje tem toda uma programação, claro, de aniversário de 107 anos do América. Hasteamento da bandeira, hinos, e missa celebrada an Igreja São João, em Lagoa Seca. À tarde, a partir das 15h, a comemoração, com bolo e tudo, será na loja do clube na Arena das Dunas. Parabéns, América,, clube que muito honra o futebol do RN e que já teve conquistas muito expressivas em nível de Nordeste e Brasil.

Falha do Veron

O portal da 96 e quase todos os portais esportivos do Brasil deram destaque ao vídeo que viralizou na internet do garoto Garbriel Veron, atacante do Palmeiras, natural de Assu, bebendo numa boate. Ele foi multado em 40% de seus vencimentos e espero que tenha aprendido a lição. Numa equipe de ponta, com tanta concorrência, um atleta não pode cometer esse tipo de deslize, pois perde pontos com o comando. Imaturidade paga o preço. Também não é o caso de crucificação. A imprensa repercutiu muito.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado