Curtinhas: corrigir pontaria, candidato em ação, novos na Série B, Nogueirão abandonado e mais

09 de Outubro 2023 - 01h33

Corrigir a pontaria

Elenco do ABC não teve folga entre a partida contra a Chape e o jogo da terça que vem diante do Mirassol. Delegação chegou a Natal na sexta, mas já treinou no sábado e neste domingo, bem como fará uma atividade amanhã (10). Me agarro aqui no noticiário de Rodrigo Ferreira, que agora está como um CANAL no WhatsApp, levando diariamente as notícias atualizadas do ABC Futebol Clube, para dizer que o treinador está certo. E o treinamento precisa ser focado em finalizações e nas conversas uma cobrança de responsabilidade maior dos atacantes, principalmente. O ABC não pode se dar ao luxo de, contra o Mirassol,  desperdiçar as muitas chances que criou. O time paulista, velho conhecido de outros confrontos, é bem mais qualificado que a Ponte Preta.

Candidato no ABC

 Com a impossibilidade de Bira Marques ser candidato (já tá no 2° mandato) e a indefinição se Fred Menezes vai pro pleito, surge um novo nome Eider Cortez. Li no twitter de Mállyk Nagib e aproveito para comentar que as coisas estão indo mais que depressa no alvinegro, afinal, o pleito é somente em dezembro do ano que vem. Segundo Mállyk, o camarada já se movimenta nos bastidores em busca de apoio para candidatura.

Abel Ferreira

Não tem treinador mais vencedor neste momento no futebol brasileiro que o Abel Ferreira, fato. Sua competência não pode ser contestada, muito menos por mim que sempre estou muito mais ligados das coisas daqui. Mas vejam uma coisa interessante, num momento da temporada em que o Verdão ficou um pouco mais carente de estrelas, que era, sem dúvida, a hora e a vez dele mostrar o diferencial, fracassou. Os meninos de ouro que estiveram à disposição ele aproveitou pouco, e tardiamente, pois ficou claro que os boys da base eram muito mais jogadores que Flaco Lopes, Breno Lopes e até mesmo que Artur e Roni. Neste domingo, na derrota para o Santos culpou a defesa e o ataque.

Telê e Cilinho

Foi eliminado por um time medíocre, o Boca, pode sim ser campeão, mas é muito ruim e ainda taz sempre em sua bagagem fascitas, racistas podres. Abel Ferreira você me decepcionou, mas eu já desconfiava, treinou é o que monta, descobre valores, coloca-os para jogar e faz com que cresçam. Não temos mais Telê e Cilinho. 

Lá vem o Criciúma

O Criciúma venceu o Vitória na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo catarinense foi marcado pelo atacante Éder, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Tigre reduz a distância para o Guarani, quarto colocado, para três pontos. O Vitória permanece na liderança com 58 somados. 

E o Mirassol

Nesta segunda tem Sport x Ponte Preta. O Mirassol, adversário do ABC, na terça-feira vem com tudo em busca dos três pontos para entrar na briga da parte de cima da tabela. O time paulista é oitavo, com 49 pontos, distância pequena dos líderes.

Novos integrantes da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu, neste domingo, o último classificado para a edição do torneio em 2024. Após Brusque Amazonas e Paysandu garantirem vaga na Segundona do próximo ano, o Operário-PR carimbou o acesso ao vencer por 1 a 0 o São Bernardo , pela 6ª rodada Segunda Fase da Série C do Brasileiro. A definição pelo Fantasma se deu pelo número de gols marcados - 9 a 6 - pois terminou empatado nos outros critérios com o São Bernando, jogando em casa.

Luizinho Lopes

Brusque de Luizinho Lopes (que não é primo de Souza e nem nasceu em Itajá, é pauferrense, corrigindo erro meu) enfrenta o Amazonas na final. A Onça Pintada em seu primeiro ano de existência já chega à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Obrigação do Papão

E o Papão. Mesmo perdendo para o Volta Redonda conseguiu o acesso decidido no saldo de gols. Tá todo mundo festejando, esquecendo os erros cometidos, os exageros nas contratações e certamente elevando o fraco Hélio dos Anjos, que muita gente achava aposentado, à condição de semideus. É ái onde as equipes se atolam, vide exemplo Marchiori no ABC. Capaz do presidente do Papão entregar a chave do clube a ele, também. O Bicolor foi a equipe que mais investiu e é uma vergonha que só tenha entrada, nesta Série C de baixo nível, da forma como foi, no saldo de gols e ficando fora da decisão do título. O futebol do Brasil.

Brasil x Argentina será no Maraca

A Seleção Brasileira Masculina Principal irá jogar contra a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, às 21h30. A fala de Ednaldo deixa claro que o Nordeste, ao que parece, não será contemplado. Onde está o prestígio de José? 

O que ele disse:

Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira.

Wilton Pereira erra de novo

O "todo poderoso" e fraco Wilton Pereira Sampaio faz mais uma das suas. Na súmula do jogo Volta Redonda x Paysandu, ele justificou a expulsão do atleta Robinho em razão de “retardar excessivamente a sua saída de campo de jogo causando um princípio de tumuldo com os atletas adversários quando já se encontrava fora do campo de jogo após a sua substituição”. Em outras palavras, Wilton julgou que uma ação de retardar o jogo fosse punida com um cartão vermelho direto. Que absurdo de um cretino super autoritário. Fou punido pelo erro do jogo Corinthians e Grêmio, não marcou penalidade clara contra o time paulista, recebeu de prêmio apitar no mundo árabe, volte e é escalado para apitar uma partida decisiva e apronta de nova. Arbitragem vergohosa essa do Brasil.

Renan se desliga da seleção

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira. Neste domingo, após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, ele anunciou que não completará o ciclo para os Jogos de Paris, no ano que vem. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano. No fim, porém, garantiu o principal objetivo da temporada ao levar uma das vagas para as Olimpíadas do ano que vem.

Baru goleia o Parnamirim

O Baraúnas, que montou uma boa equipe estreou goleando a frágil equipe do Paranamiri, 5 a 0, e que já sofreu dez gols em dois jogos e não marcou nenhum. Não vi a partida inteira, mas o suficiente para dizer que também, assim como em relação ao Mossoró, esperava muito mais do Leão. O jogo foi de muito baixo nível e os gols do Baru saíram muito mais por erros do adversário que por méritos de seu ataque. Se bem que, no segundo tempo, a equipe deu uma melhorada. Mas acho natural, afinal, é só a primeira partida da competição para eles. Dos times que vi jogar até agora, ainda Laguna e Alecrim me agradaram mais.

Nem água para o gramado

E por falar em Baraúnas, o que anda fazendo o prefeito Allyson Bezerra com relação ao estádio Nogueirão? Devo dizer que, pelo menos no que diz respeito ao gramado, a situação, mesmo no tempo da Liga nunca esteve tão ruim. Será possível que a Secretaria de Esportes, que deveria cuidar não consegue nem mesmo viabilizar tratamento adequado ao gramado? Quanta incompetência na cidade de Santa Luzia e ninguém escuta, lê e nem sequer balbuciarem algo que possa ser entendido como justificativa ou ação. Vergonha!

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado