Curtinhas: Daniel de volta, Baru vem forte, coordenador das bases, Tubarão quer o bi e mais

14 de Setembro 2023 - 03h38

Daniel de volta

Não sei se já indicativo de alguma coisa, mas os jogadores Gedeilson, Alex Silva e Maycon Douglas treinaram em separado, os três se recuperando de lesão. Desse trio, não sei, mas acho que o ABC só deveria permanecer com o Gedeilson. Já é hora de tentar chegar a um acordo com o ala que nunca teve boa atuação e com o atacante que, apesar do longo período no clube, nunca repetiu, nem de longe, as atuações de sua primeira passagem no ABC. Quem reapareceu treinando, e bem, foi o volante Daniel, agora completamente recuperado de lesão que o afastou dos gramados por um longo período. O jogador treinou o tempo inteiro e até vestiu, no segundo tempo, o colete do time considerado titular. Boa opção.

Baraúnas vem forte

Vendo o noticiário do Jornal De Fato, matéria do repórter Marcos Santos, reproduzo aqui o bom nível dos jogadores acertados pelo Baraúnas para a disputa da Segunda Divisão. O último a chegar foi o meia-atacante Radames, conhecido do torcedor, com passagem pelo clube em 2013. Igor Santos, ex-Potyguar , e Raniery, ex-Globo e América são os dois zagueiros que conheço e recomendaria também; o meia Erick,  revelado pelo Globo; e os atacantes Piauí, emprestado pelo Real Noroeste/ES, que foi destaque no acesso do Potyguar, e o conhecidísismo Adalgiso Pitbull, que estava na Tailândia.

Coordenador das bases

Caio de Rosso é o novo coordenador das bases do América. O profissional já está em Natal e atuando. Ele é professor da CBF Academy e segundo informações do repórter Mállyk Nagib tem um extenso currículo com passagens em clubes como Athletico/PR, Ferroviária e trabalhos em seleções estrangeiras. Quando foi entrevistado em podcast na 96 FM, o CEO Pedro Weber já adiantava o perfil desse coordenador que viria, e sua promessa se efetivou. Espero que ele possa trazer para as nossas bases a modernidade que precisamos. Essa semana deve acontecer a divulgação do executivo de futebol do profissional.

Tubarão da Barra quer o bi

Sinal de que o time cearense comandado pelo "velhinho" Ciel pode sim ser apontado como favorito ao bicampeonato da Série D. Na partida desta quarta, a Ferroviária pode agradecer à trave e ao travessão do gol  da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Ali, Thiaguinho e Ciel, do Ferroviário, quase marcaram para o time cearense. E foi assim, o Tubarão da Barra foi melhor e poderia ter saído com vitória, mesmo jogando na casa do adversário. Sábado, com previsão para um público de mais de 15 mil pessoas, o Ferrão vai em busca do caneco. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Semifnais do Sub-20

Uma pequena mudança nos jogos das semifinais do Campeonato Potiguar Sub-20. Globo x América mantido para o sábado, 15h, no Barrettão, mas Potyguar Seridoense x ABC, antes marcado para ser disputado no mesmo dia, no JL, passou para domingo, às 14h30, no estadinho do Tirol. Sendo assim, a volta desta partida, ao invés de quarta-feira (20), será realizado quinta (21), no Frasqueião. América x Globo, dia 20, na Arena América, mantido.

Crise ampliada

A crise no Flamengo se ampliou nesta quarta-feira (13). Em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão, o time perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno. A torcida, que já havia protestado na véspera da partida, não poupou as críticas ao Rubro-Negro durante o jogo, com gritos de 'time sem vergonha', vaias e até mesmo aplausos em tom de deboche no segundo gol sofrido. 

Sampaolli não engana

A gente vive apontando os prejuízos que treinadores incompetentes causam aos times, até mesmo equipes com elencos milionários e qualfiicados como o Flamengo. O Sampaolli já passou por alguns clubes do Brasil, já era para se saber de sua total incapacidade, mas é argentino...Ele desfigurou completamente a equipe e ainda provocou, com seu staff, vários desentendimentos que tomaram uma dimensão gigante por se tratar do time de maior torcida do Brasil. Os estrangeiros, ABC e América que o digam, têm sempre razão.

São Paulo em jejum

O Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.  Depois de 10 partidas sem triunfar, Bustos e Renê garantiram a vitória ao Colorado, a primeira de Eduardo Coudet na competição. Calleri descontou para o tricolor paulista, que chegou ao 7º jogo sem vencer às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Jogo ruim de doer, melhorando um pouco no segundo tempo.

Os dois perderiam

Diante do que estamos vendo de São Paulo e Flamengo, não dá para fazer qualquer prognóstico sobre quem leva a Copa do Brasil. Uma coisa tenho certeza, se qualquer um dos dois fosse enfrentar outro adversário na final, certamente,, nenhum deles seria apontado como favorito Nesse momento, Tricolor e Rubro-Negro perderiam para Palmeiras, Botafogo, Fluminense e talvez até mesmo para o Atlético Mineiro. Queda.

Ajuda psicológica

A falta de gols, seja pelo Tottenham ou pela seleção brasileira, nas últimas semanas não era o único trauma que assolava a cabeça de Richarlison. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Peru na última terça-feira (12), em Lima, pela 2ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o atacante relatou um forte drama pessoal. Na zona mista do Estádio Monumental, o 'Pombo' revelou que passou por um momento turbulento envolvendo pessoas próximas que, segundo ele, só estavam de olho no dinheiro (ESPN).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado