Curtinhas: dia de acesso, 96 FM especial, Séries C, B e mais

27 de Agosto 2022 - 23h06

Dia do América

Pois é. Chegou o dia. Não poderia começar essa coluna de curtas de hoje falando de outro assunto. É neste domingo que tem que acontecer. Não tem mais que ficar especulando qual o time. Se vai com Araújo, Rafael Carioca, ou se muda o esquema tático, muito menos se peças serão trocadas. É dia de apoiar seja quais forem as escolhas feitas pelo Leandro Sena. E apoiar do início ao fim. O mais é desejar boa sorte, pois o lugar do América nunca foi Série D do Brasileiro. Essa divisão não deveria fazer parte da história e tradição do time rubro. Mas é o que tivemos nos últimos anos e agora é chegada a hora de dizer basta e subirmos. Em Caxias foi 1 a 0 para o time gaúcho, a vantagem é boa, sempre é, mas reversível. O centenário potiguar tem poder de fogo para isso. A torcida, nem preciso comentar, vai fazer sua parte o tempo inteiro. Que seja um final de semana completo para o futebol do nosso Estado. Vamos, Mecão!!!

96 FM especial do acesso

Neste domingo, jornada super especial da 96 Fm, a partir das 14h, direto da Arena das Dunas, um esquenta com a participação de vários ídolos da história do América. Vai ser show! Não perca. E você vai estar concorrendo a uma bicicleta especial, no valor de R$ 2 mil, oferecimento da RN Ciclo e um relógio de qualidade e super chic, promoção especial das Óticas Paris. Não tem como perder isso tudo dado para você num pacote só. Não esqueça, se ligue na 96FM, no You Tube a partir das 14h, depois, às 15h em diante, até o pós jogo do acesso, no rádio e You Tube.

Barrado no portão?

A demora para entrar no estádio. Cobraram do ABC uma lista da CBF. Onde existe isso? Que palhaçada! Não tem jeito. Sempre a prática sebosa do anti-jogo. A delegação do alvinegro ficou por mais de 20 minutos (imagens exclusivas no you tube da 96 FM) no portão de entrada enquanto torcedores do Paysandu começavam a se aglomerar, o que poderia acabar provocando uma situação de risco para os jogadores do alvinegro potiguar. A diretoria  precisa sim representar os responsáveis por essa palhaçada.

O VAR agiu

Desta vez não teve quebra de alambrado, nem gol anulado ou pênalti inventado. Até teve sim, mas o VAR, ainda bem, entrou em ação. Mas não tem jeito, é Curuzu. O ABC ainda foi sim muito prejudicado por uma expulsão para lá de "mandrake" e que o VAR não chamou para revisar. O Walfrido, com razão, saiu muito chateado. Ele subiu no lance, braço aberto e ficou evidente que nem falta ele cometeu. O juiz deu o segundo cartão amarelo e o expulsou. Fico imaginando como esses caras conseguem dormir à noite e não sentir nenhum remorso. O rendimento do alvinegro foi muito prejudicado por isso, mas os deuses do futebol estavam do lado de cá.

Duelo paulista

Em uma partida de  muitas chances de gols de lado a lado, mas com um mando maior do Mirassol, a equipe amarela venceu seu rival paulista, Botafogo por 1 a 0, golaço do potiguar Negueba, um dos grandes destaques da partida. Foi a partida das duas equipes que surgem, naturalmente, como candidatas ao acesso no Grupo B. O Mirassol, que havia empatado fora de casa com a Aparecidense, 2 a 2, agora soma quatro pontos, em primeiro lugar. O Botafogo aparece na segunda colocação com os três pontos da vitória, em casa, sobre o Volta Redonda. Na segunda-feira, o Voltaço recebe a Aparecidense de Moacir Júnior e classificação pode mudar.

Pouso Alegre e São Bernardo

Duas equipes da Série D já garantiram acesso à terceira divisão neste sábado. Deu o que estava desenhado. As duas que venceram seus jogos fora de casa na primeira rodada confirmaram passagem com novas vitórias. O São Bernando bateu o Tocantinópolis de 2 a 0, fazendo um agregado de 5 a 0 (e será o adversário na semifinal de quem passar de América e Caxias) e o Pouso Alegre voltou a vencer o ASA, desta vez de 1 a 0, placar agregado de 3 a 0. Neste domingo, além de América e Caxias, teremos Amazonas e Portuguesa, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O primeiro duelo no Rio terminou 1 a 1.

Cuidado, Vasco!

Na Série B, o Vasco que se cuide, pois Ituano e Sport vêm chegando O time de Itu bateu o Grêmio de 1 a 0, jogando no Sul, na Arena Olímpica. O Cruzeiro, pintando como folgado campeão, diante dos tropeços seguidos do concorrentes, venceu o Náutico de 4 a 0 e abre 13 pontos sobre o Bahia, que ainda joga, e está na segunda colocação, com 44 pontos. O Tricolor recebe o Vasco da Gama, que pode pular para a vice-liderança, se vencer neste domingo, na Arena Fonte Nova.

Sub-20 sem médico

Força e Luz x Parnamirim não foi realizado neste sábado, partida do Campeonato Potiguar Sub-20. Não tinha médico. O árbitro aguardou o tempo regulamentar e relatou em súmula que uma pessoa se apresentou dizendo ser médico, mas ao ser cobrado o seu CRM disse que iria buscar no carro e não mais voltou. Pelo que vi o Força e Luz não pagou as despesas de arbitragem e diária, já que a partida foi marcada para Goianinha. Minha nossa! Meu assombro. As despesas de arbitragens são de responsabilidades dos clubes? A FNF entra com o quê?

Visão Celeste

Carlos Gutemberg vai comandar o Visão Celeste no Campeonato Estadual da Segunda Divisão do RN. O treinador é conhecido por falar muito mais em religião do que em futebol. Não sei, posso estar errado, mas acho que são duas coisas que não deveriam se misturar. Se o cara é pastor protestante, por exemplo, ele vai dar primazia a quem for de sua religião ou se fosse o inverso, um padre treinador, claro. E não é assim que se faz futebol. Essa misturada tem atrapalhado mais que ajudado na formação de novos valores. Além do que, o Gutemberg é muito fraco como treinador.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado