Curtinhas: dura missão, a "novidade" , Brusque, São Luiz, Arena das Dunas e mais
A dura missão de Cabo
O treinador Marcelo Cabo já estreia com uma missão duríssima e que vale mais de R$ 2 milhões. E sem tempo nem para conhecer o plantel, vai trabalhar hoje sem saber o nome de todos os seus comandados. Mas é esse o retrato do futebol brasileiro, não tem como ser diferente. Por isso que eu disse que o Brusque leva um ligeiro favoritismo na partida de logo mais. Só a Frasqueira, comparecendo em massa, pode fazer a diferença. O Cabo chegou a Natal (RN) ontem (segunda-feira, 11), se apresentou ao clube para conhecer a estrutura e iniciar os trabalhos. No final da tarde, o treinador foi apresentado oficialmente à imprensa e destacou que agora é pensar somente no Brusque/SC. Já escrevi sobre o time de Luizinho Lopes, sua boa performance e outras boas coisas do time.
Daniel é a "novidade"
De reforço, o novo comandante só terá o volante, já conhecido Daniel. O atleta teve o nome publicado no BID na tarde de ontem, está regularizado e à disposição . Será que ele vai começar jogando hoje? Daniel teve passagem discreta pelo ABC, ano passado, e estava no Remo e foi dispensado depois de resultados negativos. E por falar em contratação, a direção alvinegra, me parece, contrata para posições que não está tão dependente. Vou repetir mil vezes: falta um bom ala direita, mais um zagueiro de qualidade, um meia, nem precisa dizer e um atacante de verdade para jogar centralizado e mais um de beirada, claro, tendo que mandar embora alguns que não deram resposta nenhuma.
Cuidado com o São Luiz/RS
O América enfrenta o São Luiz/RS, segunda vez na Copa do Brasil. Lembro de 2021, o duelo foi na primeira fase, lá no Sul, e o América passou um sufoco, escapou, passou porque o goleiro Ewerton fez milagres. Esse mesmo que fez uma má partida, uma, e foi desligado. Bom, do time de hoje de Marquinhos Santos o que tenho a dizer é que, caso não possa contar com Marcos Ítalo, Norberto e Souza, além de Gustavo Henrique, para tentar repetir o bom jogo que fez contra o ABC, na final do turno, o time não vai ter vida fácil. O clube gaúcho, já trouxe aqui e no Jogo Rápido, está acostumado a jogar para não tomar gols. Tenho esperança sim, se entrar com Renan, Marcos Ítalo, Rafale Jansen, Allan Ferreira e João Lucas; Ferreira, Norberto, Antônio Villa ou Matheuzinho e Souza; não sei quem é, qualquer um, pois Gustavo Ramos está fora, e Gustavo Henrique, claro.
Arena da falta de respeito
Os jogos na Arena das Dunas. Todo mundo gosta do conforto da praça de esportes. Eu nunca gostei da forma que nos tratam. Quer dizer, eles nem aparecem. Quase sempre encontramos nossos locais de trabalho empoeirados, que temos que limpar, depois vem o som altíssimo e de músicas de qualidade duvidosa e até água tem nos faltado. Incrível o descaso e falta de respeito com os profissionais da imprensa, até mesmo com aqueles que elogiam em demasia. No último jogo não nos deixaram estacionar dentro, nos colocaram fora, junto com os torcedores. E num dia de ABC x América, quente, quando tivermos que transitar entre torcedores passionais. Muita falta de respeito.
Novos convocados de Dorival
A seleção brasileira terá três novidades para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, na Europa. Nesta segunda-feira (11), o técnico Dorival Júnior confirmou o corte de três jogadores machucados: o goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Marquinhos, do PSG, e também o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. Para ocupar as vagas na lista, foram chamados dois jogadores do futebol brasileiro (Léo Jardim, goleiro do Vasco, e Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo), além de Galeno, atacante que atua no Porto.
Quem é Galeno
Gabriel Martinelli foi cortado da seleção brasileira por lesão. Em seu lugar, Dorival Júnior convocou Wenderson Galeno, do Porto, pouco conhecido dos torcedores brasileiros. Galeno foi revelado no Grêmio Anápolis, em 2016, e fez carreira em Portugal. Porto, Portimonense, Rio Ave e Braga foram casa do atacante, que brilha pelo Dragão.
Não sei, nunca vou entender as convocações da seleção. Normalmente surgem ilustres desconhecidos nossos como o Galeno, que brilha em Portugal, e os jovens atacantes que atuam no Brasil e até mesmo fora, pode citar o Vitor Roque e o João Pedro, além do meia Anderson Talisca. Quando vi esse nome eu pensei que fosse o cantor...
Piqué elogia
Um dos grandes zagueiros do futebol mundial nos últimos anos, Gerard Piqué está de olho nos clubes do Brasil.
O ex-jogador espanhol citou cinco times que conhece e rasgou elogios aos campeonatos do país. ''Conheço Flamengo, Corinthians, Grêmio, Santos e Vasco. Conheço a liga brasileira. É complicado acompanhar por conta do fuso horário, aqui sempre é de madrugada. Mas sempre que times europeus tem de jogar contra times brasileiros complicam bastante'', afirmou. ''É um estilo de futebol diferente, com muita força, muita intensidade, muito talento natural. A liga brasileira sempre revelou grandes jogadores'', completou o ex-defensor.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado