Curtinhas e mais crise no América

06 de Fevereiro 2022 - 00h56

Marcio Mossoró (foto) de fora

Mais um absurdo que a gente tem que comentar. Como é que é? O Márcio Mossoró ainda não está pronto para jogar pelo América? Quem está? Zé Eduardo atropelando a bola. William Marcílio firulando e esquecendo de jogar ou os dois volantes dando passes errados? Loucura minha gente. O comentário, me falaram amigos torcedores do América, que participam de grupos de zap, é que o atleta não foi relacionado pelo Leandro Sena e teria ficado muito chateado. Se assim foi, o Leandro Sena já chega pisando na bola e sem demonstrar jogo de cintura. E botando o "dedo na ferida" dizendo, nas entrelinhas, que o Renatinho estava errado. Esse povo do futebol me deixa cada vez mais desiludido com suas ações.

----

América diferente

O América encerrou neste sábado (5), na Arena das Dunas, a preparação para o jogo deste domingo(6), às 16h, diante do Força e Luz, pela semifinal da Copa Natal. O interino Leandro Sena aproveitou a tarde para trabalhar a parte tática da equipe com ênfase no posicionamento e finalizou o dia treino de "bolas paradas". Após a movimentação, o plantel seguiu para o regime de concentração. Liberados, o meia Beto, o meia Elvinho e o atacante Guilherme trabalharam normalmente. Já o volante Bebeto e o lateral direito Felipinho seguem em trabalho de transição. Elvinho está fazendo muita falta a esse time e seria ótimo vê-lo ao lado de Márcio Mossoró e Téssio. o que não vai mais ser possível. Quem sai para Elvinho? Ou será que o meia vai ficar no banco enquanto o time não tem ninguém para armar jogadas? Dúvidas.

-----

Abandono

O Futebol do RN. Que conjuntinho de coisas erradas que contribuem para o nosso afundamento. Fazendo parte da equipes de esportes da 96 FM tenho oportunidade de testemunhaar o pouco caso com quem faz futebol. Estádios sem condição, cabines horrorosas (não é o caso do Frasqueirão) e dificuldade para os profissionais fazerem seu trabalho. Por exemplo: a dificuldade de conseguir uma entrevista decente nos pós jogo do ABC naquele espaço debaixo de tanto concreto. Não seria tão mais simples fazer no campo, ao ar livre, facilitando para todos?

-----

Campeonato sem incentivo

Ainda de futebol do RN abandonado. Não tem mais Cajulino, mascote ou ações das meninas bonitas visitando, junto com ele, os colégios, falando para as crianças da importância de nosso campeonato. Premiação nenhuma para campeão, vice, artilheiro, craque, nada para nada. O presidente da FNF, incrível, se vai aos estádios, nunca ninguém o vê. Como pode um presidente de federação que não acompanha os jogos, não se faz presente, não sente os anseios dos clubes, das torcidas, e não move uma palha para melhorar o certame promovido pela entidade que rege?

-----

CBF madrasta

Vocês já prestaram a atenção que essa CBF não faz nada para melhorar a vida dos seus filiados mais pobres, mas especificamente clubes das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Só lasqueira. Essa mudança ridícula da Série C imitando os mesmos moldes de Copa do Nordeste (competição que ela também trabalha, passa a impressão, para diminuir) e com um regulamento confuso e chato para o torcedor. Se quer mudar, que tal fazer igual às séries B e A. E míseros R$ 250 mil para cada participante chega a ser um acinte. E não tem um desinfeliz de um dirigente, presidente de federação que tenha coragem de criticar, cobrar melhorias de verdade.

-----

Torcida única?

Torcida única. Doído de escutar esse determinação do Ministério Público, acatado pela FNF e clubes. Cada vez menos para os clubes. Viver de quê? Torcida única não resolve o problema da violência, pode até amenizar em um ou duas datas, mas depois volta com a mesma intensidade. Os bandidos não vão deixar de sair ás ruas e promover vandalismo e arruaças, brigas e até mortes, não, enquanto não forem identificados, presos e impedidos, para sempre, de entrar, passar em frente ao estádio de futebol. Simples assim.

-----

Globo em campo

Pela Copa do Nordeste, neste domingo, o Globo, agora comandado por Romildo Freire, enfrenta a equipe do Botafogo/PB, 16h, no Barretão. Será que a rapaziada que estava doente de Covid-19 já reúne condições de jogar, a gente espera que sim e vamos torcer pelo triunfo do Águia. Os resultados deste sábado: o Fortaleza empatou de 1 a 1 com o Ceará. O Bahia perdeu para o Atlético de Alagoinhas, 2 a 1, de virada, e o Náutico triunfou sobre o Sampaio Corrêa, mesmo a partida sendo disputada no Maranhão. 

----

O Al Ahly questiona

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Monterrey, neste sábado (05), pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes, o técnico do Al Ahly, Pitso Mosimane, falou sobre o duelo da semifinal contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (08), às 13h30 (de Brasília).O treinador falou sobre o regulamento do torneio, principalmente do sistema que coloca times europeus e sul-americanos, em entrevista à Band, reclamando de outros clubes não terem a mesma chance.
“Quantas vezes os africanos têm de provar? Qual o critério? Por que o Palmeiras joga a semifinal? Ano passado nós vencemos. Qual a diferença? Não é o momento dos africanos jogarem a semifinal?”, afirmou.
Ele está certo ou errado? Lembrando que a equipe teve, nesta partida, sete desfalques, todos eles defendendo a seleção do Egito na Copa Africanda das Nações e ainda três outros titulares machucados.

Edmo Sinedino


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias