Curtinhas: El Tanque no Capital, assunto delicado, Fernando Tonet, a "fome" de Neymar e mais

17 de Outubro 2023 - 02h17

El Tanque chega ao Capital

O anúncio foi em grande estilo, inclusive  com a sua imagem dentro de um tanque, fazendo alusão ao apelido "El Tanque", que ganhou em Natal pelos inúmeros gols marcados, 67 no total, entrando no rol dos maiores goleadores da história rubra. O instagram do Capital destaca seus gols, as 25 assistências e que ele se junta ao forte plantel que está sendo montado visando conquistas futuras. WP é uma contrataçãoi sob a indicação de Gustavo Cartaxo, com aprovação, certamente, do treinador Paulinho Koabayashi, com quem trabalhou no próprio time rubro.

Assunto delicado

Sei que é um assunto delicado. Fui jogador profissional e, pela minha cabeça, nunca cogitei, mesmo nos piores momentos de atraso de salário, fingir contusão e não me colocar á disposição para jogar. Mas acho estranho o fato de alguns jogadores não se curarem de lesão, pois sei que o DM do ABC é qualificado, e que tem profissionais de renome internacional, como Roberto Vital. Fábio Lima, continua fora, jogador tão importante; e esse Jefinho, veio fazer o quê? Wallyson, que começava a melhorar o rendimento, se mexendo mais, se lesiona de novo? E quando Rodrigo traz a informação de que Fábio Lima não pretender continuar no ABC, me questiono se ele já não jogou a toalha na temporada. Se assim for, pega mal para ele, pois as notícias voam.

Globo desiste, Potiguar entra

A FNF publicou resolução nesta segunda-feira (16) determinando mudanças no Campeonato Potiguar Feminino 2023. O Globo informou que não participará mais do torneio e será substituído. O Potiguar de Mossoró disputará a competição. Mais um papelão que faz o dirigente Marconi Barretto. Fico imaginando aqui se o Potiguar de Mossoró não estivessa pronto para salvar a competição com sua inclusão teríamos, mais uma vez, uma competição fora do que determina o regulamento da CBF para que o campeão possa se fazer representar no Basileio de acesso. O certame tem que ter, no mínimo, ses equipes participantes

Fernando Tonet no Potyguar

O Potyguar Seridoense inicia a preparação para o Campeonato Potiguar 2024 e anunciou o experiente treinador Fernando Tonet para a próxima temporada. O gaúcho possui licença A CBF, e seu último clube foi o Altos-PI. No RN, tem passagens pelo Alecrim, Globo e Santa Cruz. Em entrevista ao programa Jogo Rápido Tonet falou que monta uma equipe de acordo com as possibilidades financeiras e confirmou  a disposição de aproveitar talentos da base. O Sueyd e Daniel acertaram na escolha, pois Tonet é ótimo profissional e sempre me pareceu fora de "esquemas" de executivos.  O assistente será Anderson Lima, que fez bom trabalho no Sub-20.

Gerações que envergonham

Já pensaram se fosse escrito um livro, sem restrições, do que vêm aprontando as últimas gerações de jogadores que passaram pela seleção brasileira. Imaginem Robinho, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves, Neymar, Felipe Melo, Gabigol, esse monte se sujeitos que não têm respeito nenhum pelos próximos. A informação sobre um "promoteur" de Neymar, que viaja dias antes para a cidade do país onde o Brasil joga para organziar a festa do pós jogo nos enoja. Independente do resultado tem festa.  Isso chega a ser repulsivo, inadimissível e faz a gente se perguntar se essa seleção tem um técnico e a confederação um comando? Absurdo!

'Fome' de seleção, onde?

Fernando Diniz, já uma decepção para mim, saiu na defesa do Neymar e disse que está com 'fome' na seleção. Ele fingiu não ver as várias vezes que o meia formçou claramente  umn cartão amarelo, assunto que tomou conta das redes sociais do país. Algumas publicações, os "bombeiros" chamados, amenizaram a crise, afirmando que o jogador não dirigiu xingamentos ao presidente Ednaldo Rodrigues, admitindo que ele teria reclamado do campo e que até teria pedidos desculpas depois. Só que um pedido de desculpas em público foi descartado. Acreditar em quem?

Sport empata nos acréscimos

O Sport jogou como time grande que é. Arrancou um emapate nos acréscimos dentro de um Alfredo Jaconi que parecia o charco e onde a bola não rolava, principalmente no setor de ataque do Sport na etapa final, 2 a 2, no duelo que fechou a 32ª rodada. O time da casa abriu o placar com Boza, de cabeça, sua jogada forte; o Sport empatou com Alan Ruiz, depis de Wagner Love ter desperdiçado chance clara de gol na cara do goleiro e uma penalidade. 

O terceiro gol

O Juve passou à frente do placar, de novo em jogo aéreo com Taliari. A partir daí o Sport foi força total no ataque e chegou ao empate com Edinho. No minuto final, o árbitro anulou um terceiro gol leonino, que seria o segundo de Edinho, anotando falta antes da conclusão do lance. Os jogadores do Sport ficaram indignados com o fraco Sávio Pereira Sampaio. Jogo de seis pontos, mas Sport permanecen na vice-liderança e o Juventude caiu para a quarta colocação, ainda no G4.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

JOAO MENDES 23/10/23 19:34

Pior eram os chachaceiros de Sócrates e Marinho Chagas...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Tiago Silva Antonio 23/10/23 23:15

Mais uma lembrança para Felipe Melo....será q Edmo dorme pensando em Felipe Melo ou tem alguma foto no seu travesseiro ?????😏😏

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Tiago Silva Antonio 23/10/23 23:16

Mais uma lembrança para Felipe Melo....será q Edmo dorme pensando em Felipe Melo ou tem alguma foto no seu travesseiro ?????😏😏

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado