Curtinhas: eleição na Justiça, Tonet no Potyguar, Série C, Neymar detonado e mais

16 de Outubro 2023 - 01h14

Eleição na justiça

Vou repercutir aqui uma tuitada do meu colega de 96 FM e TV Assembleia, claro, todos sabem, muito mais que colega o Mállyk Nagib.

 Ele escreveu: "Hoje eu não tenho medo de arriscar: a eleição para presidência no America vai parar na esfera judicial. Seja de um lado ou do outro. O jogo nos bastidores tá bruto para se tirar votos no CD.  Mas um porém: lembrem das atas e votantes nas últimas assembléias".

Recebendo o passe de Mállyk eu digo: diante da forma como a campanha começou a ser travada, ataques, baixarias e até notícias falsas bem ao estlo dos "gabinetes de ódio" que purulam no Brasil, concordo plenamente com Mállyk. E digo mais: isso pode adubar o caminho de uma permanência na quarta divisão e até um caso mais grave de investidores entrando na Justiça, no caso deles, para cair fora. Cuidado!

Fernando Tonet no Potyguar

A diretoria dp Potyguar Seridoense acertou a contratação do treinador Fernando Tonet, velho conhecido nosso em sua boa passagem pelo Alecrim. Ele estava comandando a equipe do Altos, do Piauí e vai preparar o tricolor para o Campeonato Potiguar 2024. Além do time verde, em 2016, Tonet também foi treinador do Santa Cruz de Natal, em 2018 e no mesmo ano também trabalhou no Globo. Ele tem em sua carreira um título de campeão piauiense. A diretoria do Potyguar tem se mostrado atuante, presente, diretor Daniel Morais e presidente Sueyd Rusk, inclusive fazendo um excelente trabalho de base e agora também no futebol feminino. Seria bom que o gestor da cidade, empresários e comerciantes entrassem nessa luta.

Copa Atlântico

No dia 1º de novembro, o Alvirrubro iniciará a caminhada pelo título inédito da Copa Atlântico Sub-19, em Pernambuco, e os trabalhos seguem acontecendo a todo vapor no CT Dr Abílio Medeiros. Vamos ter os pés no chão, pois falar em título do time rubro nesta competição é um pouco exagerado, mesmo sabendo das "peraltices" que o futebol sempre nos apronta. Gostaria muito de poder assistir a esses jogos e analisar o desempenho dos "reforços" que vieram de outros estados para o comando de João Paulo. Não duvido nada que o meia Henrique seja deixado lado com a desculpa sempre absurda dele ser pequeno.

Amazonas 0 x 0 Busque - 1º duelo

Amazonas e Brusque se enfrentaram neste domingo, no jogo de ida da final da Série C, mas não conseguiram balançar as redes da Arena da Amazônia e ficaram no empate em 0 a 0.  Jogando com o apoio de sua torcida a Onça Pintada foi o tempo todo mais agressivo e teve as melhores oportunidades, uma delas dentro do gol com o atacante Igor Bolt, sem goleiro, fez a bola explodir no travessão para elevar o uhhuu da torcida na Arena Amazônia de gramado que já demonstra alguns sinais claros de  falta de cuidado adequado. A decisão fica para domingo que vem, em Santa Catarina. O técnico potiguar  Luizinho Lopes, do Brusque, tem a chance de ganhar seu primeiro título nacional.

Neymar é o cancro da seleção

O quase ex-jogador em atividade Neymar xingou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e ameaçou não viajar para Montevidéu, onde a Seleção encara o Uruguai, na próxima terça-feira, foi o que disse o narrador esportivo José Carlos Araújo. Ainda segundo ele, após ser "agredido" com um saco de pipocas, o jogador teria entrado no corredor e ao cruzar com o presidente Ednaldo Rodrigues se dirigiu a ele mandando-o tomar naquele canto, filho daquela e daquilo e..."que não devia trazer a seleção para esse lugar e se sujeitar a ser agredido". A situação teria sido contornada internamente. Eu sinceramente não sei, não ouvi, não acho que o radialista fosse inventar esse tipo de coisa, mas afirmo o que senti: o Neymar estava forçando um cartão. Ele não queria ir para o Uruguai. Levou um bom castigo. O Neymar hoje é o maior cancro dessa seleção. E acompanho o Juca Kfouri. Até quando insistir com Neymar?

Andryelson na seleção

Convocado às pressas para substituir Nino, cortado por uma lesão no joelho esquerdo logo no primeiro treinamento em Montevidéu, Adryelson se apresenta à seleção brasileira neste domingo (15) para sua primeira experiência com a equipe de Fernando Diniz. O zagueiro de 25 anos dificilmente terá a oportunidade de jogar contra o Uruguai, uma vez que o Brasil deve repetir a dupla formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), mas a convocação premia uma temporada acima da média. Apesar de cortado da seleção, após exame de imagem no jooelho do zagueiro do Flu, constatou-se entorse leve e ele vai poder jogar a decisão da Libertadores.

Tite inicia era

Tite está próximo de estrear como novo treinador do Flamengo. A chegada do ex-técnico da seleção brasileira, além de significar um recomeço, coloca o clube em uma posição ainda mais indigesta entre os tradicionais 12 grandes clubes do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro volta a ser o segundo time que mais vezes trocou de comandante nos últimos dez anos, contando o período a partir de janeiro de 2014, com 20 trocas ao todo. 

Prejuízo das trocas

A frente do Fla está somente o rival Vasco, com duas trocas a mais. O Botafogo fecha o pódio, com 19 alterações no comando do time profissional. Na contramão estão Grêmio, com 8, Palmeiras, com 12, Fluminense e São Paulo, empatados com 13. Faltou à matéria, legal, da ESPN trazer os valores gastos nas rescisões. Nesse quesito tenho plena convicção de que nenhuma equipe do mundo  vai se equiparar ao Fla comandado pela dupla Landim-Braz.

Time de Haaland perde

A Eurocopa começa a conhecer cada vez mais as seleções que estarão na disputa de seu título em 2024. Neste domingo (15), mais três seleções confirmaram suas vagas. Espanha e Turquia venceram seus jogos contra Noruega e Letônia, respectivamente, e conseguiram a pontuação necessária para conquistar a classificação. As classificadas são: Alemanha (país-sede), Bélgica, Escócia, Espanha, França, Portugal e Turquia. É nessas horas, vendo a Noruega em campo me pergunto: onde esteve o "craque" Haaland?

Prêmio ao louro europeu

O cara para ser escolhido melhor do mundo, se houvesse critériro, indenderia de títulos e gols, Importantes quesitos? Claro, mas não determinante para a escolha Esse Haaland grandalhão, bonitão, olho claro e europeu raiz vai ser escolhido pelo monte de gols que fez e, também, acreditem, para que ninguéo cobre o negro brasileiro Vinícius Júnior, esse sim, craque, O camarada para levar esse outro deveria saber driblar, passar, lançar, fazer assistências e, mesmo atuando numa equipe inferior, fazer a diferença. Ninguém me tira a certeza que essa escolha tem a marca do racismo entranhado nessa Europa doente, que tem no futebol o seu nicho racista e intolerante mais presente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Eduardo 23/10/23 01:34

Todo apoio a NEYMAR JUNNYOR. O MAIOR CANCRO do BRASIL tem nome e sobrenome LULA LADRÃO...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Solrac Seroes 23/10/23 16:56

😡🤬🤮

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado



Solrac Seroes 23/10/23 16:52

Em relação a agressão do pipoqueiro, claro que só poderia agredir com pipocas, sendo eu presidente da CBF, Neymar já estaria nas arábias. Não jogaria mais pela seleção nem que a vaca tossice.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


JOAO MENDES 23/10/23 19:28

O motivo do ódio a Neymar tem nome: bolsonaro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


JOAO MENDES 23/10/23 19:28

O motivo do ódio a Neymar tem nome: bolsonaro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado