Curtinhas em dia de América intenso, derrota do Globo e Real sobrenatural

05 de Maio 2022 - 00h33

América em alta voltagem

No próximo sábado (7) o América terá na Arena das Dunas, um jogo importantíssimo contra o Retrô-PE que vale o retorno do América ao G4 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida sob o comando de João Brigatti. Na tarde desta quarta (4), o técnico liderou, na Arena América, trabalhos técnicos de passe com evolução ofensiva, finalização e ataque contra defesa. Nem a forte chuva que caiu durante a tarde impediu o comandante de cobrar as correções devidas e exigir alta intensidade no treino. "Precisamos treinar bem para chegarmos bem nos jogos. A minha equipe tem que ser intensa durante os 90 minutos e minimizar os erros. É isso o que estamos exigindo nos trabalhos. O grupo é qualificado e pode dar muito mais. Se quisermos conquistar os nossos objetivos, precisamos oferecer mais dentro de campo", disse Brigatti. Entregues ao Departamento Médico, os zagueiros Edson Silva e Alexandre não participaram da movimentação. Pelo que podemos ver nos vídeos e fotos, movimentação intensa e com participação, também, de Wallace Pernambucano. Provavelmente, El Tanque deve reaparecer no domingo.

Globo perde de novo

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi completada nesta quarta-feira à noite com dois jogos. O Globo, jogando na Arena Pernambuco, infelizmente, perdeu sua terceira partida consecutiva, desta vez para o Retrô, líder, e se serve como consolo derrotas por diferença mínima e com a equipe fazendo mais um bom jogo. 1 a 0 foi o placar, e o gol dos pernambucanos foi marcado por Gustavo Ermel, no primeiro tempo. Uma partida em que o time de Permambuco teve muitas chances desperdiçadas, o Globo apenas algumas, ficando evidente que os potiguares estão atravessando fase muito dificil, talvez pelo excesso de mexidas que tem feito o treinador Renatinho Potiguar. O Águia volta a jogar fora de casa, domingo (8), contra o Afogados, às 16h, no estádio Vianão.

Libertadores

Empates de brasileiros na Liberadores na noite desta quarta-feira. Os times das maiores torcidas do Brasil entraram em campo jogando fora de casa. o Flamengo contra o Talleres da Argentina, 2 a 2. Um time novamente modificado, que sofreu com o ataque adversário e não criou tanto quanto nos outros jogos que vi. Cai em descrença de minha parte. O Paulo Sousa  "acha e perde" a equipe. O Timão ficou no empate sem gols diante do Despotivo Cali. Um jogo emocionante de muitos lances de gols desperdiçados de lado a lado, mais do Timão, inclusive duas penalidades. Cassio pegou espetacular e Fábio Santos chutou por cima. Na Sul Americana vitórias empolgantes do Fluminense, sobre o Júnior Barranquila e do Atlético/GO em cima do argentino Defensa & Justícia. Bom demais.

Real - Rodrygo

O que antes era considerado improvável para alguns, aconteceu. Nesta quarta (4), o Real Madrid buscou uma virada heroica para cima do Manchester City e venceu por 3 a 1 na prorrogação. Com o placar agregado de 6 a 5, o time merengue carimbou vaga na decisão da Champions League, eliminando a equipe comandada por Pep Guardiola.Mahrez abriu o placar para o time inglês, mas Rodrygo (duas vezes) e Benzema garantiram a classificação para os espanhois O "Sobrenatural de Almeida" em campo vestido de Rodrygo, o menino cria do Santos que, até pouco tempo atrás era apenas um reserva sem muito futuro. Ele e Vini, sem dúvida, hoje, além do que representam para o Real, são esperanças de nossa seleção na Copa do Mundo. Se liga aí, Tite!

A Libra

A maioria dos representantes dos clubes que se reuniram nesta terça-feira (3) em um hotel em São Paulo saíram confiantes de que será questão de tempo para que todos assinem o documento e formalizem a criação da "Libra", nome escolhido para a liga do futebol brasileiro. Hoje, porém, ainda existem pontos de discordância para serem superados.O principal deles é o mesmo que, historicamente, dividiu os clubes no país: o dinheiro dos direitos de transmissão das competições e a forma como ele é dividido entre os participantes. Será que, um dia, a coerência e bom senso vai vencer a ganância e arrogância? Duvido!

EDMO SINEDINO
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias