Curtinhas em véspera de clássico

06 de Março 2022 - 00h26

Moacir fala do clássico

Moacir Júnior falou da importância da partida "que não tem pix", mas tem muito valor. Na verdade, só está faltando mesmo uma vitória sobre o América para o sempre muito falante treinador alvinegro voltar a se soltar, como tem feito na maioria das entrevistas, sempre fazendo questão de destacar, relembrar seus feitos no comando do time natalense. O sábado foi de trabalho tático finalizando a preparação. Os goleiros abecedistas treinando forte sob o comando do Pombo. 

--

Reforça o lado direito

Moacir Júnuior, vou opinar, vem com Wallyson o lugar de Jefinho, nenhuma dúvida, mas com reforço do lado direito de sua defesa por dois motivos claros: a boa fase do Thiaguinho e a volta de "El Tanque". Ele não vai ser bobo de deixar esse setor a cargo somente do lento Luiz Gustavo. Vai ter reforço lá, além da troca de lado do Richardson com o Eduardo, que é canhot. Podem esperar. Ele sabe muito bem que, mantendo o Luiz Gustavo, acho que até por falta de opção (será que pode acontecer surpresa?) o América logicamente vai tentar "se criar" por esse setor deficiente.

--

O mistério
 
Dos dois lados - ABC e América - a tentativa clara de manter mistério, escondendo as escalações, não confirmando inclusive se os dois principais jogadores - Wallyson e Wallace Pernambucano - estarão em campo. Tenho mais dúvidas com relação ao América, confesso que não sei qual será a opção de Leandro Sena principalmente na formação de seu meio-campo. Elvinho e Téssio, quem tem mais chance de começar jogando? Ou os dois ficarão no banco. Allef vai na ala ou na meia? Enfim, teremos que esperar para ver. 

--

Pablo Ramon no apito

Na torcida para que dê tudo certo e que não aumente a pressão sobre a arbitragem potiguar. No entanto, não recairia sobre o pablo Ramon a minha escolha para dirigir a partida deste domingo. De qualquer forma bem melhor do que essa conversa de trazer arbitragem de outro estado. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. A escala de arbitragem foi divulgada na última quinta-feira (4) pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Flávio Gomes Barroca e Reinaldo de Souza Moura serão os seus assistentes. Edilene Freire e Vinícius Melo seriam os meus preferidos, já que pitaquei sobre o central...

--

A seleção

Futebol se analisa hoje por gol. Basta ver todas as formações e escolhas que são feitas. Fábio Lima marcou dois gols na vitória do ABC sobre o Costa Rica, ele foi o único alvinegro na seleção da primeira fase da Copa do Brasil. Tenho certeza que ninguém jogou mais que o Kelvin, entre todos. E ainda acho que o Rômulo jogou muito mais que o Leo Gamalho.
A seleção: Douglas Friedrich (Avai); Rodrigo Ferreira (Mirassol) D. Giaretta (Cascavel) Maicon (Tuntum-MA); Sanchez ( Portuguesa/RJ):João Paulo ( Cruzeiro); Mikael ( Paysandu); Nene (Vasco); Fábio Lima ( ABC); Léo Gamalho ( Coritiba) e  Vitor Roque ( Cruzeiro). Para variar, dois desse time fraco do Cruzeiro.

--

Potyguar tropeça em casa

Potyguar tropeça em casa e fica no empate "com sabor de derrota" diante do ASSU, 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Coronel José Bezerra. Ivanaldo abriu o placar para os visitantes, logo aos seis minutos, o tricolor curraisnovense desperdiçou pênalti com jandir Balottelli, mas ele mesmo se redimiria, em parte, empatando a partida aos 43 minutos. No segundo tempo, o ASSU saiu mais para o jogo, ameaçou, mas foi o time da casa que voltou a ditar o ritmo da partida e desperdiçar oportunidades. Numa delas, Fabilnho Cambalhota quase marca de meia-bicicleta. Final do jogo, 1 a 1. O treinador Hígor César reclamou da postura de sua equipe. O Potyguar ainda termina rodada no G4, com cinco pontos, mas já disputro cinco jogos. O ASSU  chegou aos três pontos e deixa o Força e Luz na lanterna, agora na sétima posição.

--

Um mal caráter machista

Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, pediu desculpas pelo áudio ao chegar ao Brasil neste sábado (5/3). Em áudio vazado, que estava na Ucrânia, disse que as mulheres do país europeu eram "fáceis por serem pobres". Esse verme doentio queria ser governador de São Paulo. Veja o nível dos políticos que temos em nosso País. Será possível que esse partido não vai tomar nenhuma medida?

--

Timão perde na estreia do portuga

São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians, 1 a 0, na estréia do Vitor Pereira, protuguês, no Morumbi, mantendo um tabu de cinco anos sem vencer o tricolor em sua casa. O Timão esteve sempre mais perto do gol, mas não conseguiu marcar. É um time melhor, tem mais conjunto, mais repertório, mas neste sábado não funcionou.

--

Felipe Melo na reserva

Fluminense sem Felipe Melo. Que coisa boa de se ver. Não sei se foi o Abel Braga que já enxergou, ou se isso está acontecendo para poupar o perna de pau. Só sei que ele estava na reserva e só entrou quando a partida estava definida. Com ele em campo a equipe não ganhou nada, nem na defensiva, que dizem ser seu forte, e muito menos na construção de jogadas. Infelizmente, no Brasil, ainda temos muitos ex-jogadores se valendo do passado para jogar.

--

Neymar + Messi = nada
 
Neymar, Messi e nada. O PSG perdeu para o Nice, 1 a 0, neste sábado. Uma maravilha pa os críticos de Neymar que, de novo,têm motivo de sobras para falar mal do brasileiro. Sua atuação, assim como a de Messi, o que não é mais novidade, foi apagada. Mbappé, o nome da vez, suspenso, não jogou.

--

Manipulação de resultados

Tem coisa chegando quente para os lados do futebol do RN. O assunto? Manipulação de resultados.  Esse assunto repulsivo volta a incomodar, pois, infelizmente esteve presente em alguns momentos de campeonatos anteriores envolvendo dirigentes de clubes locais. Tomara que essa investigação, se estiver em curso, seja concluída e os culpados punidos e defenestrados para sempre do futebol.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado