Curtinhas em vésperas de decisões e goleada do Brasil

29 de Março 2022 - 23h28

Possibilidades semifinais

Não poderia ser diferente essa minha coluna desta terça-feira. Teria obrigatoriamente que falar das possibilidades de semifinais. O líder América é a única equipe que depende de si para chegar em primeiro. Tem 13 pontos, pode fazer 16. O ABC, com 12, muito provavelmente, garante, no mínimo uma segunda colocação, vencendo o ASSU, no duelo, teoricamente, mais fácil da rodada. Pode dar ABC x América em uma das semifinais? Pode sim.

ABC x América?

Acontece se o Potiguar vencer o América, o ABC batendo o ASSU, além do Globo fazer sua parte somando três pontos contra o Potyguar. O alvinegro iria a 15 pontos, na primeira colocação, Potiguar em segundo com 14 e o time rubro e o Águia estariam empatados com 13 pontos. Só que, o confronto direto decide. Portanto, o time de Ceará-Mirim ficaria com a terceira posição, caindo a equipe de Leandro Sena para quarta colocação, dessa forma enfrentando o maior rival, precisando vender e, como aconteceu na final do turno passado, no Frasqueirão.

Incógnita

O mais difícil? Sem dúvida, o confronto do América. Um clássico duríssimo em Mossoró, com casa cheia e uma equipe empolgada querendo somar pontos para ter a chance de fazer a decisão na semifinal em casa. ABC não deve ter dificuldades contra o ASSU e mesmo se o Globo não vencer o Potyguar não muda sua história. Seu quarto lugar estaria garantido até com os mesmos dez pontos que tem, pois o tricolor de Currais Novos só chegaria a 9, vencendo.

Mais apostas

O que os torcedores mais apostam? Tenho visto nas redes sociais. Vitórias do ABC e do Globo e empate do América. Sendo assim, como ficaria? Simples. O ABC seria líder com 15 pontos, o América ficaria em segundo com 14 e levaria a semifinal para a Arena das Dunas, diante do Globo, com 13 pontos. O Alvinegro se bateria com o Time Macho no Frasqueirão. Muita gente acredita que vai ser isso. Não dá para tentar advinhar.

Inimaginável

O ABC perde para o ASSU. Continua com seus 12 pontos. Poderia ser ultrapassado por todo mundo. Mas para isso, além da improvável derrota em casa para o rebaixado Camaleão do Vale, o Potiguar teria que triunfar sobre o América, indo a 14 pontos e o Globo vencer o Potyguar, chegando a 13. Jogariam Potiguar x ABC, no Nogueirão, mossoroenses pelo empate, e o Globo ficaria na segunda colocação, com os mesmos 13, levando a vantagem do confronto direto, fazendo o duelo em casa e pelo empate. Dessa forma, as chances de Potiguar x Globo fazerem a final do turno. Será que dá?

E o Santa Cruz...

O Santa Cruz venceu o Força e Luz de virada, 3 a 1, na tarde desta terça-feira, no Frasqueirão. Edson Kapa abriu o placar para o time elétrico, mas como domínio absoluto da partida, o time de João Paulo foi desenhando a virada e marcou com Wesley, Maycon e Danielzinho, 3 a 1 no final. Vejam só meu amigos, se o Santinha não tivesse perdido os seis pontos no TJD estaria na briga pela quarta vaga, torcendo pelo tropeço do Globo, derrota para o Potyguar, o que o colocaria nas semifinais. Seria merecido, digo, mais até que o Globo. Mas já foi, não deu.

O ABC finaliza

O ABC encerrou na manhã desta terça-feira (29), no campo do CT, a preparação para o jogo contra o ASSU. 
Fernando Marchiori comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de um treino de finalização. Ele falou sobre oportunidades criadas, mas fez ressalvas sobre as "oportunidades transformadas em gols". Importante. Parou muito o treino, reposicionou, orientou o ala Felipinho, corrigindo a forma dele voltar marcando e não deixando de perceber o que poderia acontecer nas suas costas. Sem dúvida, o Marchiori vem causando boa impressão. O time pode ter Luiz Gustavo (na foto, de costas) de volta sim e até Marquinhos no lugar de Varão. Vamos ver.

América desfalcado

O técnico Leandro Sena falou sobre as “dores de cabeça” de última hora para o jogo desta quarta-feira (30), contra o Potiguar, em Mossoró. Suspensos após julgamento realizado nesta terça-feira (29) por conta do Clássico do dia 10/02, Alexandre e Leozinho desfalcarão o time em dois jogos. O treinador falou que os dois atletas farão falta porque ele já conta com um plantel reduzido, mas confia nos bons jogadores que tem para substituí-los e disse que foram feitos os ajustes e que vai a Mossoró em busca dos três pontos.

Juninho

Ainda rende o caso Juninho. O jogador deve cumprir seu contrato até o final do Campeonato Potiguar e possivelmente deixa o clube. Campinense e um outro clube da Série C estão interessados, o Campinense fez proposta oficial e tudo. Nas redes sociais o desgaste por conta do empresário do jogador e, claro, na gestão clube diria que medidas já deveriam ter sido tomadas para valorizar, preservar e lutar para a manutenção do volante para a disputa da Série D, cujo acesso é um objetivo ainda mais importante que a conquista do título. Estranhei o resultado de mais uma enquete de nosso Jogo Rápido. 58% disseram que o América deveria liberar o jogador, 42%, não. Que coisa de doido. Tem o tal do "RG" na história. Pratas de casa não valem nada, até virarem famosos fora daqui.

Fim de jejum

O Brasil venceu a Bolívia de 4 a 0, gols de Paquetá, Richarlison (2) e Bruno Guimarães, última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, duelo realizado na altitude de La Paz.
Essa foi a primeira vitória da seleção brasileira na capital boliviana desde a final da Copa América de 1997. Em 25 anos, a única vitória na Bolívia foi em amistoso em Santa Cruz de la Sierra. Antes, foram duas derrotas e dois empates. Com o resultado, mesmo ainda tendo uma partida com a Argentina a ser disputada, o Brasil garantiu a melhor campanha de todos os tempos, com 45 pontos. A Bolívia fica em penúltimo, com 15 pontos.

Astros fora da Copa

Nesta terça-feira (29) mais astros do futebol mundial tiveram a confirmação de que não disputarão a Copa do Mundo de 2022. Mohamed Salah e Ibrahimovic estão entre eles. Também assistem a Copa Jorginho, Donnarumma e Chiellini, Itália; Pierre-Emerick Aubameyang, Gabão; Alaba, Áustria; Haaland, Noruega; Jan Oblak, Esolovênia; Gustavo Gómez;Paraguai e Riyad Mahrez, da Argélia,

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias