Curtinhas: falta de valorização, gente demais, regularizados, a goleada, Nogueirão e mais
Falta de valorização
Desde o começo da gestão da SAF que mostrei preocupação com os exageros. Até parecia que nenhum dos atletas campeões da Série D, com raras exceções, teriam condições de continuar vestindo a camisa rubra. Discuti, debati, até acaloradadamete com o treinador Francisco Diá durante um programa Jogo Rápido da 96 FM. Evidente, para uma série mais elevada, o time rubrro necessitava de reforços, oito, no máximo, pontuais, acreditava. Titulares absolutos, de qualidade, para resolver o problema da ala direita, sim, ,mais um volante de marcação, esse para ser titular, continuando com Juninho como opção; um meia, série B, investimento maior, um reserva à altura para Wallace Pernambucano, e mais dois atacantes de beirada. E manteria no time, Iago, titular absoluto, e Téssio como opção. O problema estaria resolvido.
Gente demais
Vieram 18 reforços. Gente demais. E repito a pergunta que faço quase todos os dias quando o assunto é América: qual foi o jogador, dos que chegaram, que ganhou a confiança total da torcida? Eu mesmo respondo: nenhum. Mesmo os zagueiros que o Thiago vem escalando ao lado de Jean Pierre não me passaram mais confiança, nem menos é bem verdade, do que o Edson Silva. Os volantes? Pelos deuses. Os caras são comunzaços, não são maus jogadores, mas onde que ele diferem tanto de Juninho, Araújo e Allef? Léo Rafael é mais jogador que Elvinho? Gustavo Ramos, lutador, e Rafinha, o que chegou com mais expectativa, digo sem medo de errar que, merecem, se muito, serem opções para Iago, que já saiu, e Gabriel Silva que sempre entra muito melhor. Os centroavantes, Álvaro e Renan Gorne nem passam perto, pelo menos até agora, do rendimento do WP, com fase ruim e tudo.
Genilson e Romário
Rodrigo Ferreira trouxe a informação. Apenas Genilson, zagueiro, e Romário, ala esquerda, já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e podem atuar pelo ABC. Ainda estamos no começo da semana, portanto, temos até a quinta-feira, creio, para que Paulo Sérgio, Evandro e Jean Martin também sejam regularizados. Sobre Alex Silva, não anunciado oficialmente, ainda segundo RF, a papelada já está em mãos do clube e, muito em breve, ele será anunciado e também colocado à disposição do treinador Allan Aal. O lateral direito Alemão, que vinha fazendo bons jogos de recuperação, infelizmente, machucou o joelho e deve ficar fora. contusão preocupa.
Sobre o Nogueirão
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, garantiu que os reparos serão feitos para que o Nogueirão seja liberado o mais rapidamente possível, para que o Potiguar não tenha sua caminhada, seu objetivo de conseguir classificação à segunda fase, e depois acesso à Série C, atrapalhados. Os próximos e decisivos compromissos da equipe acontecem com duas partidas com o seu mando. Contra Globo, já nesta rodada, e contra o Nacional de Patos, na última. Antes, o Time Macho enfrenta o Santa Cruz, em Recife. Ainda não tive confirmação até o encerramento dessa minha coluna se algo já está sendo feito para viabilizar os jogos em Mossoró.
Dois do ABC na seleção
O zagueiro Afonso e o volante Wallace foram escolhidos para a Seleção da 15ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse tipo de seleção nem levo muito em consideração, pois não tem como se acompanhar todos os jogos, um grupo, e votar realmente em quem tem merecimento por atuação. Gol é fator determinante para se entrar nela. Mas de todo esse grupo se tem um jogador que não poderia ficar de fora, esse é Wallace, segundo volante do alvinegro. O menino que veio do Flu jogou muito e tomara que ele cresça mais a cada rodada. Aliás, me chamou a atenção um detalhe que já ia me passando despercebido e foi lembrado por um torcedor chamado Zhenitto Guedes. O ABC foi o único clube a ter dois jogadores na seleção. Que legal!
Vencer todas em casa
Não tem mais conversinha. O América, de agora em diante, se ainda quiser alguma coisa com classificação à próxima fase da Série C, sem choro, terá que vencer os quatro jogos que lhe restam em casa e ainda "beliscar" alguns pontinhos fora. São também quatro longe da Arena . O rubro potiguar já deixou escapar muitos pontos preciosos. A sequência: Manaus, em casa; Altos, fora, tem que vencer mesmo assim, pois o clube do Piauí está na parte da baixo da tabela; São Bernardo fora, não conto com esses pontos; Paysandu em casa, tem que somar três pontos; Figueira, fora, correr atrás de um empate, dá; e seis pontos que precisam ser conquistados em casa: contra Pouso Alegre e Aparecidense, e também somar os três fora de casa contra o Floresta, na útima rodada que, assim sendo, se classifica, acredito, Na pior das hipóteses não corre risco nenhum de cair. Mas tem que começar a jogar melhor.
Mando do Frasqueirão
O ABC reencontrou, diante do Avaí, eu espero, toda torcida espera, o seu melhor futebol. Inimaginável pensar que, a partir de agora, com reforços e mais confiança, o alvinegro não tenha condição de encerrar o "primeiro turno" fora da zona de risco e, aí sim, na virada, reiniciar uma caminhada de sonho para correr até o final do dez para cima. O alvinegro enfrenta o Criciúma, no Frasqueirão; sai para encarar o Juventude, depois recebe o Guarani e fecha fora de casa contra o forte Vila Nova. Bom, tem que vencer os três em casa, não tem para onde correr e ponto final. Como não vejo equipes muito fora da curva, acredito sim que as vitórias virão.
Que goleada!!!
O ABC conquistou um excelente resultado na 2ª rodada da Copa 2 de Julho. Na manhã desta terça-feira (4), o Alvinegro enfrentou o CRB/AL e goleou os alagoanos por 9 a 0. Com o triunfo, o alvinegro manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos no Grupo G. Nesta quarta-feira (5), pela 3ª rodada, o clube natalense vai encarar a Seleção da Barra/BA, às 10h30, novamente no Estádio Municipal de Cachoeira. Os gols foram marcados por Ricelli (4), Marquinho (2), Pedro Guilherme, Jairinho e Cabeça. A equipe do treinador Josemar Clementino jogou com João Guilherme, Cabeça, Roberto, Joalyson (Marcelo) e Luan (Marabá), Jadson (Jairinho), Dudu (Pedro Guilherme) e Marquinho (Ariel), Ricelli, Taylor (Carpina) e Vitor Manassés.
Bahia 1 x 1 Grêmio
No apagar das luzes, o Grêmio arrancou um empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, as duas equipes fizeram um primeiro tempo truncado, mas muito animado na etapa final. O Esquadrão abriu o placar logo no primeiro minuto com o Everaldo e garantia a vantagem sem grandes dificuldades até Cuiabano aparecer aos 48 minutos e deixar tudo igual. Para variar, no segundo tempo, o treinador Renato Paiva, tirou seus dois atacanes mais insinuantes - Kayky e Ademir para se fechar atrás. Tomou o castigo. Não tem jeito esses treineiros do Brasil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado