Curtinhas: Felipe Garcia vai à justiça, Dado repete TC, Bressan regularizado, Potiguar em Limoeiro, JL esquecido e mais
Felipe Garcia na Justiça
O atacante Felipe Garcia entrou na Justiça para conseguir sua rescisão contratual, alegando falta de segurança. Certamente vai conseguir. Tudo graças aos "torcedores" que ainda se dizem perseguidos pela segurança do Estado. O atacante vinha sendo atacado nas redes sociais por suas expulsões, muitos achando que ele estaria deliberadamente prejudicando o ABC. Outros afirmam que ele teria ficado chateado com o retorno de Wallyson (não entendo o motivo), e ainda que ele tinha a situação insustentável no clube por ser muito reclamão, e nesse quesito teria a companhia de mais dois jogadores que não vou citar o nome para não criar problemas deles com a torcida. Chega de violência! Felipe Garcia em campo, para mim, sempre mereceu elogios por sua luta. Fora de campo, não sei de seu comportamento.
Pedido de desculpas
A nota da tocida Garra Alvinegra. Todos sabem que esta organizada tem história e muitos serviços prestados ao ABC, no entanto, ao invés de protesto, acho que a direção deve, isso sim, um pedido de desculpas aos jogadores e aos torcedores de um modo geral, além, claro, de ter a obrigação de identificar, denunciar e afastar dos seus quadros os promotores da violência absurda que foi notícia nacional e quase acaba em tragédia. Esse tipo de atitude em nada ajuda uma equipe que luta desesperadamente para sair da zona de descenso.
Resultados não ajudaram
A coisa começa a pegar. Os resultados da úlitma rodada da Série B já tinham sido nada boas para o ABC e o começo da 18ª pioraram mais ainda. A Tombense venceu o CRB de virada, 2 a 1, e a Chapecoense bateu o Ituano de 1 a 0. A distãncia do alvinegro para o primeiro fora e primeiro dentro do Z4, Tombense e Chapecoense agora é de sete pontos. Portanto, o alvinegro não pode, de maneira nenhuma deixar escapar a vitória nesta quarta-feira diante do Guarani, na Arena das Dunas. Fico imaginando a tensão dos jogadores alvinegros, digo isso porque esse mesmo sentimento de ansiedade mexe comigo que não vou entrar em campo...iamgine. Também tivemos Ponte Preta 0 x 0 Juventude, e ontem, Botafogo/SP 1 x 0 Criciúma.
Renan Bressan (foto) regularizado
Nesta terça-feira (18), a diretoria concretizou o acerto com o meia Renan Bressan, que estava no Hercílio Luz/SC. Bressan chegou a Natal na sexta-feira passada (14) e já vinha treinando com o grupo, assinou contrato pela manhã e o acerto vai até o término do Brasileiro Série B. O meia tem passagem por clubes como Cuiabá/MT, Juventude/RS, Criciúma/SC, Vila Nova/GO, além do futebol português, bielorusso, russo, entre outros. O reforço está regularizado e já à disposição do treinador Allan Aal. Lembrando que ele já trabalhou com o comandante alvinegro. Muita gente questionando e criticando pelo fato dele ter ficado na reserva da equipe catarinense na Série D. Vi o Renan várias vezes, mas faz tempo, bom jogador, não sei como está, por isso vou esperar ver o seu desempenho. Sobre o treinamento, preparação finalizada nesta terça-feira (18) para encarar o Guarani/SP, 21h30, na Arena das Dunas.
Dado repetiu TC
No América, nenhuma novidade, a não ser o reinício dos trabalhos para o duelo, duro, diante do São Bernardo, sábado, no etádio 1º de Maio. Sim, e também a cuirosidade para saber se, depois de ver o time em ação, jogando, o treinador Dado Cavalcanti vai promover alguma mudança, de peças ou mesmo esquema de jogo, já que contra o Altos ele veio com a mesma forma de jogar do técnico Thiago Carvalho. A única diferença é que ele já contou com um meia de criação, o Matheuzinho. A repetiação de três atacantes, com o Rafinha mal, e o ala João Lucas sem passagem, deixa o time "marco" e "torto", além de frágil na recomposição. De novo, de novo e de novo, a melhora se deu quando entraram Elvinho e Wallace Pernambucano, sem que o Matheuzinho saísse. O X da questão, creio.
Quartas de final do Sub-17
Definidas as partidas das quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-17, com o tradiccional cruzamento olímpico. No Grupo A, o Potiguar de Mossoró ficou na liderança, seguido por América, Santa Cruz e Visão Celeste.Já no Grupo B, o ABC terminou a primeira fase em primeiro, seguido por Estrela Potiguar, Monte Líbano e Alecrim. Portanto, vamos ter no sábado, 22, às 9h40, América, segundo do A, diante do Monte Líbano, terceiro do B; às 14h30, Potiguar, primeiro do A, diante do Alecrim, quarto do B; no domingo, 23, às 8h, ABC, primeiro do B, diante do Visão Celeste, quarto do B, e às 9h40, Estreçla Potiguar, segundo do B, diante do Santa Cruz, terceiro do A. E nem vou me tornar repetitivo na minha crítica ao descalabro do presidente da FNF, José Vanildo, com seus "torneiios" relâmpagos, que ele chama de Campeonato Potiguar.
RAC com sotaque paulista
Por falar em bases, na manhã de hoje, como faço quase todos os dias, fui dar minha corridinha na praia e me deparei com um grupo de dez, onze rapazes, grandalhões e fortes, vestidos com uniformes do RAC - Riachuelo Atlético Clube. Perguntei sobre a categoria, me confirmaram: sub-20. Vendo a diferença do biotipo deles para os nossos garotos potiguares tive a cuirosidade de saber de onde eles eram. Ao que perguntei disse ser paulista, deduzi que todos devem ter vindo de um clube paulista para representar o RAC na competição. Depois, certamente, o presidente do clube, Waldir Duarte, deve esclarecer.
O Potiguar em Limoeiro
Nem sei se já existe a confirmação, mas provavelmente o Potiguar de Mossoró vai disputar sua decisão longe de seu torcedor e em outro estado. Na cidade de Limoeiro/CE, distante pouco mais de 100km. A justificativa é a logística. Tudo bem, entendo, o dinheiro é curto, o apoio ao futebol da cidade é mínimo, mas me pergunto: e o Nogueirão? A Prefeitura teve quase um mês para resolver junto às autoridades competentes o problema de ajustes e conseguir a liberação do seu estádio pelo menos para um público de 2 mil pessoas. Nem isso? O futebol realmente é, sem exagero, marginalizado pelos poderes públicos constituídos. Até parece que não gera, emprego, renda e condição de sobrevivência para milhares de pessoas. Uma tristeza!
A questão do JL
E para comprovar o que escrevi acima sobre descaso com o futebol, o nosso JL está com um ótimo gramado, com um projeto pronto para ser posto em ação pela FNF e CBF, pelo menos é o que me garante Marcos Lopes, e tudo fica em situação insustentável de espera por conta de uma pendenga na Justiça que já poderia ter sido resolvida, bastando para isso a vontade da governadora. Às vezes, confiando e acreditando na boa fé de Fátima Bezerra, em quem sempre votei, chego a me perguntar se ele sabe, tem conhecimento da situação. Se tem, não entendo como não age, pois alguém precisa dizer da importância desse estádio que está perto de completar 100 anos e é o berço de nosso futebol.
A seleção feminina
A Seleção Brasileira desembarcou na tarde desta terça-feira (18) em Brisbane (AUS), cidade-sede na primeira fase da Copa do Mundo. A delegação chegou de ônibus após uma hora e 30 minutos de deslocamento de Gold Coast. Na chegada ao Hotel North Lake, a delegação foi recebida por autoridades australianas e participou de uma apresentação de tradições locais. O primeiro treinamento do Brasil em Brisbane será nesta quarta-feira (19), às 16h (horário local), no Moreton Bay Central Sports Complex. A técnica Pia Sundhage irá ajustar os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 21h (horário local), no Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS).
Coelho goleia
O América-MG atropelou o Colo-Colo e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com três gols em 25 minutos, o Coelho revertou o placar adverso do Chile, 2 a 1. No segundo tempo, viu o time chileno diminuir com Thompson. Com dois gols de Matheusinho, outros dois de Mastriani, e Saldivia (contra), o Coelho venceu por 5 a 1, no Independência. No agregado, vitória mineira por 6 a 3. Nas oitavas enfrentará o Bragantino, com data a ser definida.
Timão supera pressão
O Corinthians superou pressão extracampo, 80 mil torcedores no Estádio Monumental de Lima e 11 jogadores do Universitario no gramado para avançar na Copa Sul-Americana. OTimão venceu o rival peruano por 2 a 1 na noite desta terça-feira e se classificou às oitavas de final do torneio – já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Itaquera. Maycon abriu o placar para os brasileiros, Flores, de pênalti, empatou, e o garoto Ryan fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Logo depois, uma confusão generalizada deixou o jogo parado por dez minutos – após empurrões, proteção da polícia aos jogadores do Timão e revolta dos peruanos. Tensão que começou há uma semana, na prisão do preparador físico do Universitario em São Paulo, acusado de ato racista contra torcedores corintianos.
Rodrygo fala sobre o racismo
Rodrigo, ao Resenha ESPN, falando sobre racismo.
"Eu quero acreditar que não seja um problema na próxima temporada, mas a gente sabe que é difícil. Com certeza vai voltar a acontecer. Não é o certo, mas não vou ficar mentindo aqui. Achar que porque o mundo inteiro parou, se mobilizou com isso, vai mudar alguma coisa, porque a gente sabe que não muda. A gente já está cansado de falar, de fazer isso e aquilo e não muda. Então é um assunto que eu nem gosto mais de ficar falando porque eu sei que sempre vai ser a mesma coisa".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado