Curtinhas: Felipe Santos, Rubinho Lemos, ABC, América e mais

09 de Setembro 2022 - 00h29

Felipe Santos e Rubinho

Felipe Santos, analista de desempenho, filho do técnico Francisco Diá, deu mais um show de informação e conhecimento sobre futebol em entrevista ao Jogo Rápido desta quinta-feira. O rapaz sabe tudo. Analisou os adversários, falor da forma do Vitória atuar, citou o conservadorismo do João Burse, mas, claro, não deu nenhuma dica de como vai o ABC. Ah, ele falou também sobre o atacante Wallyson, elogiando sua qualidade técnica e poder de decisão. Rubens Lemos Filho, o outro convidado desse programa de ótimo nível, ficou encantado com o conhecimento de Felipe.

Mistério de sempre

Bom, sobre o time do ABC, permanece o mistério, como sempre, e a nossa dúvida. Eu acho que que a formação será quase a mesma que jogou em Salvador. Capixaba acredita que Garré e Wallyson jogam. Mállyk Nagib acredita que ele escala Wallyson. Provavelmente, Marchiori supreende a todos. E quem falou sobre o treinador do ABC foi o Rubinho. Discorda dele em algumas coisas, mas reconhece o bom trabalho que ele vem fazendo. A minha mesma opinião. Não gosto das estratégias dele, mas não posso ir contra números positivos.

Quarteto ainda no DM

Informação do GE da Bahia.
Na manhã desta quinta-feira, João Burse comandou mais um trabalho tático com os jogadores do Vitória no gramado do Barradão. O treinador também dedicou um tempo para calibrar a pontaria rubro-negra com exercícios de finalização. Antes de ir para campo os jogadores assistiram um vídeo com informações do adversário. Mais uma vez, a atividade no campo aconteceu sem as presenças de Rafinha, Lazaroni, Iury e Marco Antônio. O quarteto segue entregue ao departamento médico rubro-negro. Nenhum deles tem presença garantida no jogo de sábado.

Invasão baiana?

Informação em primeira mão. O Vitória da Bahia foi via CBF fazer a reivindicação da carga de ingressos para o jogo deste sábado, diante do ABC, no Frasqueirão. Serão mais de mil torcedores leoninos garante minha fonte. Vão fazer, certamente, muito barulho aqui em Natal. A direção do alvinegro potiguar foi obrigada, claro, a disponibilizar os 10%. Aqui ele terão conforto de uma arquibancada de verdade, o que não proporcionaram aos nossos.

Maycon Lucas ou Juninho

Com relação ao América, mais do mesmo. Uma mudança vai acontecer na equipe. Sai o Felipinho e entra mais um jogador de marcação. Acho que somente isso. Maycon Lucas ou Juninho? Sinceramente, não sei. Para mim não existe termo de comparação entre um e outro e também já manifestei minha preocupação com a manutenção de Everton, ala direita, ainda mais se o Lucas for o escolhido. Lentidão, saída ruim e um corredor propício para o São Bernardo explorar. O time rubro está em São Paulo e só segue para a o Estádio 1º de Maio no dia do jogo, afinal, são apenas 23km que separam as duas cidades.

Se achando

"O time do São Bernardo tem plenas condições de igualar esse placas adverso, no entanto, se não jogar bola pra valer e permanecer com a arrogância demonstrada pelo Márcio e alguns atletas, fica difícil.
Tão subestimando os adversários antes da bola rolar.
Futebol é onde tudo pode acontecer…
Abre o olho Bernô!"

Esse texto acima eu copiei do instagram da equipe paulista. Até mesmo os torcedores notam essa arrogância. Futebol se ganha jogando, não falando. O Leandro Sena precisa aproveitar todas essas entrevistas aos seus jogadores.

Tricolor na final!

Em uma noite histórica de quinta-feira no Morumbi, o São Paulo avançou à final da Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no tempo normal (e por 4 a 2 nos pênaltis), e vai voltar a decidir um torneio internacional depois de dez anos longe. Campeão da mesma Sul-Americana em 2012, o Tricolor contou com o apoio de mais de 50 mil torcedores para reverter a vantagem obtida pelo Dragão no jogo de ida (3 a 1, em Goiânia) e mostrou força para voltar a ser protagonista no cenário continental. 

Arana fora da Copa

O lateral Guilherme Arana está fora da Copa do Mundo. O atleta do Atlético-MG sofreu uma lesão gravíssima contra o Red Bull Bragantino e não irá se recuperar a tempo do mundial no Qatar. 
"O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino. O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem", diz o comunicado oficial do Galo. (ESPN)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado