Curtinhas: força da torcida, favoritos na D, vaias a Daniel Alves e mais

21 de Agosto 2022 - 23h10

Apoio da torcida

Uma foto no twitter do América chama a nossa atenção. Claro, durante a transmissão do jogo em Caxias, Marcos Lopes e Mállyk Nagib, presentes ao estádio Centenário, já tinham informado: a presença da torcida rubra. Gente que viajou de carro, ajuntamento de potiguares que residem em Caxias, Porto Alegre e outras cidades gaúchas, presentes, empolgados, dando força à equipe. Uma prévia encantadora do que vamos ver em Natal no domingo (28). E vai ser essa a grande diferença, acredito, para que o alvirrubro potiguar possa reverter a derrota de 1 a 0 nos primeiros 90 minutos. Muito mais que o time em campo, essa força que vai vir da arquibancada será decisiva para a realização do sonho do acesso.

Duelo de gigantes

No Grupo do ABC, duelo de gigantes no Barradão, 1 a 0 para o Vitória. Uma partida de muitas situações de gols criadas e mesmo o Papão tendo perdido é preciso louvar sua atuação, pois jogou de igual para igual mesmo tendo perdido um jogador, por expulsão, o Mikael, aos sete minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, antes do gol do Vitória que, claro, pressionava, o atacante Danrlei perdeu um no gol na frente do goleiro Dalton que fez grande defesa. O castigo veio. Rodrigão marcou o gol do Leão que divide a liderança provisória com o ABC, claro, perdendo no quesito gols marcados.

Queria esse grupo

Eu queria o outro grupo para o ABC. Botafogo 3 x 1 Volta Redonda. Um gol bonito de Xuxa, mas o lance raro de se acertar. Depois dois gols de lances jogadas no "abafa", e o gol dos cariocas, contra. Uma partida sem destaques táticos ou técnicos. Dois times, certamente, mas batíveis, diria assim. Mas o futebol não é um jogo de lógica e pode sair o campeão desse quarteto que, inclusive, viaja bem menos que os do nosso lado. No outro jogo aconteceu um empate de 2 a 2 entre Aparecidense e Mirassol. O time paulista, mesmo jogando fora, esteve duas vezes na frente do placar. Negueba marcou o segundo gol. Uma partida, também, sem muito brilho dirigida por Caio Max Augusto Vieira, que fez um ótimo trabalho.

Dois encaminhados na D

Na Série D, vejam só, apenas o Caxias, na partida contra o América, que venceu de 1 a 0, fez o "dever de casa". Creio que Pouso Alegre, que bateu o ASA em Arapiraca de 2 a 0 e, principalmente, o São Bernardo, que atropelou o Tocantinópolis, já garantiram suas vagas na Série C em 2033, a não ser que aconteça duas surpresas enormes. Os perdedores terão que tirar a diferença fora de casa. E por incrível que possa parecer. nesse duelo de Norte e Sudeste - Tocantinópolis e São Bernardo - foi a partida em que vi mais chances de gols criadas de lado a lado, e também o futebol de melhor nível. Fiquei surpreso. Já o Amazonas também se deu bem, pois empatou com a Portuguesa, no Rio de janeiro. E foi a equipe amazonense que saiu na frente.

Daniel Alves vaiado

Daniel Alves foi vaiado no México.  Sua equipe foi goleada em casa por 5 a 1 pelo Santos Laguna no Campeonato Mexicano. Objetos serem atirados em sua direção. Não sei fazendo o quê, a comissão técnica da seleção brasileira estava presente no estádio para assistir de perto ao jogador. Os auxiliares César Sampaio e Guilherme Passos viram com os próprios olhos ele jogar mal no meio-campo e pior ainda na lateral-direita. Será que vão ter a cara de pau de levá-lo para a Copa do Catar. DE CBF, futebol do Brasil, não duvido nada.

Show do PSG

O PSG segue avassalador no Campeonato Francês. Neste domingo, jogando fora de casa pela terceira rodada da competição, o time parisiense contou com mais um show do trio formado por Neymar, Mbappé e Messi e atropelou o Lille por 7 a 1. Mbappé marcou três vezes, deu e recebeu assistência de Neymar, que marcou dois, Messi também assinalou e Hakimi também fez com assistência do brasileiro. Um show de bola, enterrando, parece, o "penaltygate".

Mistão

Eu queria ver o Abel Ferreira comandando um Palmeiras que não tivesse, vou citar apenas três jogadores - Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu. Apenas esses ficassem fora dos próximos jogos do Verdão. Dorival empatou com ele, desperdiçando chances de matar o jogo atuando com o time misto. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Vidal e Rudinei, que, não coloco entre os decisivos, mas, inegável, está fazendo grandes partidas. Se ele tivesse feito o mesmo, qual seria a história dessa partida?

Ambiente

"O ambiente mudou completamente. Hoje um jogador faz um gol, você vê os outros atravessando o campo para comemorar, e não importa se é da mesma posição que ele. Eu acho que foi uma mudança importante, mas o desafio de manter será maior. Muita entrega de cada um deles", destacou. Essa declaração do Dorival é quase uma resposta ao "perseguidor" de Gabigol, agora, que acusa o atacante de "ciuminho" pelo ótimo momento do atacante Pedro.

Já perdeu

Um demente diz que o Flamengo já perdeu o Brasileiro e, a mando do chefe dele, Kleber Leite, diz que a culpa foi de Landim, Braz e Sousa. O outro lunático diz que Soteldo "já muda o patamar do Santos" e que o São Paulo flerta com a Série B. Camisa de força, injeção de decência, que bom sreia que também tivesse cartão amarelo e vermelho para certos comentaristas esportivos. Nesse momento, penso: coitado dos futebolistas.

Potiguares

Poriguares em campo. Pintura de jogada do Ayrton Lucas, fintando o Marcos Rocha e fazendo cruzamento-passe na cabeça do Vitor Hugo, gol do Flamengo no empate de 1 a 1 diante do Palmeiras. Gol de Rodriguinho, de cabeça, o de empate do Cuiabá diante do Atlético/GO. Um monte de brucutu em campo e o nosso Rei na reserva. O futebol brasileiro seus dementes técnicos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado