Curtinhas: Garré deve jogar, Sena não ousa, Furacão empata e mais

05 de Agosto 2022 - 00h10

Felipinho livre

A boa notícia sobre o caso Felipinho (até hoje não consegui confirmar se a briga foi entre os dois jogadores do ABC) e Allison. Tudo liderado, a punição foi abrandada e os atletas estão livres para atuar, pois já pagaram as duas partidas de suspensão, mantidas na pena. Ainda bem, pois caso contrário o treinador Marchiori ficaria somente com a opção do Daniel Vançan. Patrick, seria utilizado, está machuado e o próprio Allison, com uma bota de gesso está fora de cogitação.

Joga o Garré

A gente sem ver treino, nada, nada, só pode ficar na base do achismo. Os seis jogadores contratados estão regularizados, mas a questão foi levantada e continua sem resposta. Por ter chegado antes, acho que o Guilhere Garré e Lucas Douglas têm chances de jogar, principalmente o primeiro, por conta da função que ele desempenha e que, neste momento, o ABC não tem, ou seja, um meia de ligação. Ele é destro e flutua bem. Inclusive, entrevista mostrada no Jogo Rápido, ele disse que gosta de atuar assim, mas que está pronto para fazer o determinar o treinador. É aí que mora o perigo.

E Wallyson?

Será que Wallyson perde mais espaço com a chegadas dos novos contratados? Uma torcedora comentando no twitter foi sarcástica e com certa razão. Ela questionou que, se sem reforços, o Mago estava indo no banco, agora, provavelmente ele ficaria de fora da relação. Brincadeiras à parte, não deixa de ser uma preocupação coerente. Imagino que, em Natal, precisando confirmar a vaga, o ídolo começa jogando fazendo uma função de lado do campo, talvez com o Garré na meia. Confesso: eu nunca acerto o time de Marchiori. Ele sempre me surpreende negativamente.

O trabalho de hoje (foto)

O grupo abecedista realizou na manhã desta quinta-feira (4), no Frasqueirão, mais um treino preparatório para o desafio contra o São José/RS. Fernando Marchiori comandou um coletivo tático, explorando o posicionamento defensivo e ofensivo, além de fazer testes na formação principal.
Não sabemos, no entanto, nada sobre os testes feitos. Na foto o meia Garré com a bola e, ao fundo, Allan Dias voltando ao contato com a bola.

Força do Remo

Em mais um jogo que pode definir o futuro do Remo na Série C, a torcida azulina esgotou os ingressos faltando 3 dias para a partida contra o Aparecidense-GO. 
Com uma vitória, o Leão fica bem perto do quadrangular do acesso. Em caso de derrota ou empate, os azulinos se complicam na classificação faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
Remo e Aparecidense-GO duelam no próximo domingo, 7, às 17h, no Baenão. 
----
Comento a notícia do facebook do Remo. Muita força essa torcida. Se classificar se torna candidato em potencial ao acesso. Desculpem, remistas, meu respeito, por isso, prefiro que não.

Classificados na C

Paysandu e Mirassol-SP são as únicas equipes já  classificados para a segunda fase da Série C. Figueirense e ABC estão com um pé na segunda fase e o Botafogo-PB poderia ter se garantido se tivesse vencido o Mirassol, ficou no empate de 1 a 1, em jogo atrasado da 12ª rodada. Além deles, seis times brigam pela classificação an reta final: Remo, Volta Redonda, Botafogo-SP, Aparecidense-GO, São José-RS e Vitória. Correm por fora, mas com menos chance: Ypiranga-RS e Manaus.
---
No quadrangular são jogos de ida e volta, 6 partidas no total. Os dois primeiros sobem para a Série B e os líderes de cada grupo decidirão o título da Série C. (Com o portal repa)

Juninho, e só?

Informando: o jogo da volta no Maranhão foi antecipado para sábado, em São Luís. Nada de novo sobre o América. O que se pode fazer? Repito: especular. Juninho será o substituto de Maycon Lucas. Mais alguma mudança, se tiver será surpresa para mim. Só entendo que o jeito de jogar contra o Moto Clube, primeiro duelo de um segundo mata-mata tem que ser bem mais vertical que observamos contra o Jacuipense.

Matheus Matias

Menino, o que aconteceu com o Matheus Matias? Como um jogador de tanto talento deixa escapar tantas chances de brilhar, se dar bem, ganhar dinheiro, ajudar familiares e construir uma história bomita no futebol? Depois que foi contratado pelo Corinthians o atacante, de alto nível, garoto de Natal, neto do meu ex-companheiro de Alecrim, Ticão, já passou por vários clubes e nunca se firmou em nenhum. A última notícia dá conta de que ele está no Sub-23 da Ponte Preta. Não consegui confirmar.

Furacão de Khellven

Justiça seja feita. O Furacão merecia melhor sorte no jogo desta quinta-feira diante do Estudiantes, na Arena da Baixada, quartas de final da Libertadores, e que terminou zero a zero. O time paranaense criou muitas jogadas aéreas, fortes, de gols, chances claras, além de ter tido tento e pênalti anulados por ação do VAR. Vai ter que decidir a vaga na Argentina. Ficou mais difícil. Um registro feliz: como está jogando bem o garoto potiguar Khellven, quase todas as boas jogadas aéreas com seus levantamentos perfeitos, batendo inclusive escanteios e faltas. Bom momento do menino, 21 anos, de Alexandria.

Inter empata

Depois de sofrer pressão nos dois tempos, o Inter respirou e saiu com um ótimo zero a zero diante do Melgar na noite desta quinta-feira,e Arequipa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Daniel, goleiro, evitou o pior e Alemão complicou a vida do Colorado ao ser expulso no segundo tempo. O Inter, para não dizer que nada fez, teve uma chance de ouro com o Edenilson, já com um homem a menos. Decisão será no Beira-Rio.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado