Curtinhas: Gramado é preocupação, os reclamões do ABC, camisa 96, Mídia do Flu, Botafogo e mais

02 de julho 2023 - 22h24

O Gramado preocupa

O noticipário do América. Na tarde deste domingo (2) o grupo encerrou no Centro de Treinamento do Internacional-RS, em Porto Alegre/RS, a preparação para o inédito jogo de segunda-feira (30), às 20h, contra o São José-RS, no estádio Francisco Novelletto, também na capital gaúcha, válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, os alvirrubros realizaram trabalhos táticos com ênfase no posicionamento em campo com e sem a bola. O treinador americano falou sobre a preparação, mudanças na equipe e importância do jogo para o Orgulho do RN. Ouvi as palavras do Thiago e ele deixou transparecer sua preocupação com o gramado diferente, admitindo ter que fazer uma readaptação na forma de jogar, pois esse tipo de piso dificulta o "seu jogo ofensivo de toques". Sobre as mudanças, obrigatórias, não conta com os volantes Vini Guedes e Kaio César se mostrou seguro. Afirmou que sempre treina todos em situação de igualdade e confia nos que vão entrar. Não deu pistas das mudanças.

Dois reclamões

Quando você circula nos meios do futebol e sai de seu conforto, procura, pergunta, fica sabendo de muitas coisas com os informantes certos. O meu "Cancão da Perna Fina" me falou que as refeições na concentração do ABC rivalizam com hotéis de quatro, cinco estrelas. O café da manhã é show, com uma variedade que chega a surpreender - frutas diversas, sucos, ovos, tapioca, queijo e etc. Sem falar no fato de pagar em dia e tentar melhorar sua infra-estrutura sempre, marca da direção, até onde eu sei. Pois bem, mesmo assim, o Cancão me conta que duas figurinhas carimbadas do elenco vivem reclamando diariamente. Abusam tanto que foi preciso o treinador Allan Aal chamá-los num canto e passar uma descompustura, inclusive, fazendo perguntas do tipo: vocês jogaram onde? Quantas equipes você já jogou que lhe ofereceu condições melhores que o ABC? Parabéns ao treinador. Essas duas figuras, um deles, inclusive, seria contra o retorno de Wallyson. Vejam só...

Bastidores do América

Pena que o meu "Cancão da Perna Fina" não tenha nenhuma ligação com o América, pois gostaria  muito de saber, de verdade, nem que fosse para não publicar, pois tem coisa que vai além do que seja importante e verdadeiramente notícia, o que aconteceu para que o Téssio, bom jogador, nível alto para Série C, chutador, passador e goleador não fosse aproveitado pelo Thiago Carvalho. Será que ainda foi mágoa do gol do ano passado? E o outro é o Iago. Dos atacantes que o time rubro trouxe até agora, nenhum deles, nem mesmo Rafinha, festejado, que veio de Série B, amarra a chuteira do Iago. E me impressiona como outras equipes da Série C, e até mesmo o ABC, na B, necessitando, não o contratou.

Mídia do Flu destaca Wallace

O jogador do Wallace, segundo volante do ABC,  está em destaque na mídia do Fluminense, onde sempre foi tratado como joia, devido a sua grande atuação contra o Avaí. Pena que em Natal desde 14 de março, dois meses sob o comando de Fernando Marchiori, mesmo sendo um atleta diferenciado, quem conhece futebol minimamente enxerga logo isso, nunca teve continuidade que está tendo com o Allan Aal. Com o Marchioi foi tapa-buraco. Entrou no lugar do ala Márcio Azevedo, contra o Flu, do Piauí. não foi utilizado contra Náutico, Copa do NE e nem contra o Sport, tendo o treinador preferido os seus Caíque, Bruno Lima, Daniel, Rapphael Luz e Léo Ceará. Mesmo  já tendo entrado em clássico contra o América, mostrado qualidade e marcado um gol que desempregou o volante Juninho, ainda ainda assim, o Marchiori não deu sequência ao volante e nunca o fez titular. Cego!!!  Tomara que Diniz não invente de levar ele de volta.

Camisa 96

Fábio Lima vinha vestindo a camisa de número 11. Wallyson voltou, mas o atacante titular fez questão de dizer que a 11 era do Mago. Fábio Lima entrou em campo com a de número 96, o da sorte, o do segundo gol na vitória redentora do ABC

Perdemos bons valores

Faço essa postagem só para que os torcedores saibam que, muitas vezes, ótimos jogadores vão embora por conta de cegos e bons jovens valores se desencantam e  até desistem do futebol. Ainda vem que Wallace foi ficando e vem jogando o fino, e não é só por contra das assistências contra o Avaí. E continuo: será que Allan Dias, Jailson e até alguns meninos da base não mereciam ter tido um olhar de um verdadeiro treinador para serem testados? Rafael, Gabriel China, Ítalo Cabelinho, Tallison (ala), William e outros que foram destaques da Copinha não mereciam pelo menos metade das oportunidades que tiveram murrinhas com Giovanni, Marquinhos Carioca, Renan Dantas, Piontek, De Paula, Welliton, Caique, Jean Patrick (que ainda está no clube), Bruno Lima, Vançan e outros menos votados que nem lembro mais? Essa lição negativa não pode ser esquecida.

Sport na liderança

E a Série B meus amigos. O Sport, com um jogo a menos, assume a liderança, agora somando 31 pontos com a vitória sobre o Ceará, 2 a 0. O Vovô estreou o novo comandante, o Guto Ferreira. Tivemos ainda neste domingo, o triunfo do Juventude sobre o Vitória, que tem patiando, depois de um ótimo começo e o empate da Ponte Preta com o terceiro colocado Vovorizontino, que, caso tivesse batido a Macaca tomaria a liderança do Leão da Ilha do Retiro. Nesta segunda, teremos o complemento da rodada 15 com Mirassol x Ituano e Botafogo/SP x Guarani.

ABC pode sonhar

Detallhe importante e interessantes. O ABC, agora com dez pontos, enfrenta o Criciúma, que caiu para a quarta colocação, no próximo sábado. Se vencer, vai a 13 pontos e pode sair da Zona de Risco. Mas, para isso, ele terá que torcer para que o Avaí, perca ou empate com a Ponte, na Ressacada; que o Londrina seja derrotada pelo Guarani, em Campinas, possível; que a Chapecoense caia em casa diante do CRB e ainda que  o Tombense não some uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, atuando em casa. Difícil, mas pode acontecer. Bom, esperamos que o ABC faça a sua parte. Não pode deixar essa vitória escapar.

Botafogo ainda firme

Vou comentando de Série A desse domingo. O Botafogo não parece ser o "elefante trepado na árvore" como disse um dos "comentaristas de três dias". O Glorioso, por enquanto, vence e convence. 2 a 0 no Vasco jogando muito bem e abriu sete pontos sobre o segundo colocado, Grêmio, que tem 26. E a crise do Timão. Mais um tropeço, derrota para o Bragantino, 1 a 0, várias chances desperdiçadas e o Z4 bem pertinho. Luxemba aumentou a crise com críticas aos jogadores. O Galo de Felipão está igualzinho ao de Coudet, empate de 2 a 2 com o Ameriquinha, depois de fazer 2 a 0. Esse Furacão vai dar muito o que falar nas três competições. Um time que eu não gostaria de enfrentar. 2 a 2 com o Palmeiras e o Santos? Pobre Santos. Tá correndo risco de cair. Perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá. Amanhã Goiás x Coritiba, 17º e 20º.

Copa 2 de Julho

O ABC estreou com vitória na Copa 2 de Julho, maior competição da categoria Sub-15 no país. O Alvinegro, atual campeão potiguar, enfrentou a Seleção de Cachoeira, dona da casa, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marquinho. O campeonato conta com a Seleção Brasileira Sub-15, clubes como Flamengo/RJ, Palmeiras/SP, Botafogo/RJ, Atlético/MG, Bahia/BA, Vitória/BA, Fortaleza/CE, além do Bolívar/Bolívia. Na próxima rodada, o alvinegro potiguar vai enfrentar o CRB/AL, na terça-feira (4), às 10h30, no Estádio Municipal de Cachoeira, interior da Bahia, sede da competição.. 


Campeonato Potiguar Sub-17

Campeonato Potiguar Sub-17 chegou a sua 5ª rodada. Jogos de sábado: Fábrica de Craques 0 x 1 Visão Celeste, gol de Renan Augusto. ABC 1 x 0 Monte Líbano, gol assinalado por  Eduardo e Centenário 1 x 5 Potiguar de Mossoró, gols de Kauã (3), Paulinho e Pedro Paulo para o Potiguar, e Carlos André para o Centenário . Jogos de domingo: Estrela Potiguar 2 x 1 Natal , gols de Samuel e Gigante para o Estrela e de Jetro para o Natal.  Alecrim 0 x 0 Palmeiras, Potyguar Seridoense 0 x 4 Santa Cruz, gols de José Gabriel, Manoel (2) e Grael. O Santa Cruz lidera o Grupo  A com 13 pontos. O ABC lidera o Grupo B com 7 pontos.

Um supervalor

Falei hoje com um professor envolvido na competição e ele me confidenciou que um supervalor maranhense, atacante da equipe do Visão Celeste, que está chamando a atenção de todo mundo e despertando a cobiça de empresários.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado