Curtinhas: Júlio terceiro, vagas que restam na seleção, América, ABC e mais

24 de Agosto 2022 - 23h55

Júlio Terceiro no Jogo Rápido

O Jogo Rápido de hoje teve a presença de Júlio Terceiro (com trairagem e tudo) e o ídolo da torcida do América falou do momento vivido pelo clube, do "jogo da vida" dos atletas e disse ter testemunhado, in loco, o quanto está forte, unido e positivo o vestiário do América. Ele sabe, eu sei, o quanto isso é importante para que conquistas aconteçam. Júlio agradeceu à direção a homenagem que recebeu, citou os companheiros que reviu e entre outras coisas no papo super legal concordou com a minha opinião de que se Araújo estiver em condições clínicas tem sim que ir para o duelo final.

Olhem os números!!!

E atenção, atenção: no primeiro dia de acréscimo de meia hora, mas só no you tube, nos tivemos, anote, durante a transmissão rádio e you tube 344 simultâneos contra 190 do prorama concorrente. E no final, no final, sem muita gente saber que continuaríamos só no you tube, mesmo assim tivemos 1.455 visualizações contra 1.451. Eita, diabo, danou-se!!! Não viu ainda? Veja! https://www.youtube.com/watch?v=ojqqH4wgkVE

Mudanças sem efeito

Ainda de América. Revi o jogo do rubro e fiquei impressionado de como o time rubro caiu de produção com as mexidas de Sena. Felipinho nada acrescentou, assim como Lúcio Maranhão. Foram momentos tensos com eles em campo, fiquei torcendo pelo fim da partida, pois as entradas de Bruno Leite e David, pelo lado do Grená, grande sacaca de Thiago Carvalho, fizeram o jogo mudar completamente de feição. Não cogitaria Rafael Carioca na partida, sigo temeroso mesmo com a volta de Rômulo, mas acho que, no decorrer da partida, fundamental que Téssio e Elvinho estejam juntos com Araújo (caso jogue) e Allef para sacudir o time com força total à frente. Não dá mais para mudar e ver o time cair, espero que Leandro Sena tenha, de uma vez por todas, enxergado.

Walfrido entra?

E o treinador Marchiori. Sem Júlio Rusch, como será que ele vai. Walfrido ao lado de Reis e Varão. Gustavo França recompondo. Peça a Deus que ele não invente o Guilherme Nunes de novo. Acho que esse deve ser a alternativa mais óbvia, para que o reforço de pegada persista. Também é preciso que o ABC não entre para se encolher ou só correr atrás. E imagino uma mobilidade maior do Wallyson, que ele não se plante de um lado, que possa fazer girar a bola junto com o Garré, fazendo andar Felipinho e Marcos Vinícius junto com Fábio Lima, os trunfos maiores do ABC nesse jogo. Literalmente, não existe Papão. Mexer, alterar a defesa, empurrar Richardson para a frente da defesa seria um risco, creio. Mexer o menos possível é o mais indicado.

Júlio Rusch

Que fatalidade! O ABC perde Júlio Rusch, mas quem perdeu muito mais (que triste!) foi o jogador. Seu filhinho nasceu com problemas, foi levado para a UTI e não resistiu, faleceu. Fico imaginando a dor do casal, o quanto isso abala. Minhas condolências nesse momento que nada consola. Só o tempo e a fé em Deus para fazê-los seguir em frente. Tinha quase certeza que o meiocampista seria titular na Curuzu. Claro que ele não tem a mínima condição de jogar neste momento. Rusch havia feito uma ótima partida contra o Figueirense, em Florianópolis e poderia ter sido titular no duelo passando, fiquei sem entender sua não utilização.

"Mea culpa"

Rebaixado, o Campinense terminou o Campeonato Brasileiro da Série C com a pior campanha, em último lugar, com apenas 16 pontos, dos 57 disputados. O presidente Danylo Maia fez uma “mea culpa” pelo descenso, mas detonou os jogadores, citando nominalmente os meias Luiz Fernando, João Paulo, Douglas Limas e o atacante Erick Pulga.
----
Como "mea culpa", ele colocou a culpa, isso sim, nos jogadores. Esses dirigentes não têm jeito mesmo. O time do Campinense era muito bom, alguma coisa deve ter acontecido para uma queda de rendimento tão grande.

Sampaoli no Flamengo

Pensar em Sampaoli, no Flamengo, hoje, é quase impossível. O Fla vive grande momento com Dorival Jr e, apesar do treinador ter contrato se encerrando, as chances de uma renovação para a próxima temporada são grandes. O Fla que, neste momento, se encontra em disputa de todos os títulos da temporada. 
-----
No entanto, a gente sabe, perdas de títulos que a torcida está contando pode mudar tudo.

zagueiros

Tite levará Thiago Silva, Marquinho e Éder Militão para o Catar. Falta o quarto zagueiro deste grupo. E, de acordo com o jornalista Bruno Andrade do UOL, há cinco nomes na briga. Gabriel Magalhães, Bremer, Ibañez, Léo Ortiz e até mesmo Lucas Veríssimo, que ainda não jogou em 2022.

Lateral direita

Não levar Daniel Alves já seria uma boa. O noticiário sobre a seleção especula nomes, afirma que o Tite ainda cita o jogador de 39 anos, mas diante de sua péssima, longa fase, fazem surgir nomes bem contados, como Gilberto, em grande fase no Benfica; Emerson Royal, do Tottenham e Danilo do Juventus, além de Éder Militão, zagueiro, que poderia ser opção na improvisação.

Jornalistas esportivos e os pseudos...

Fico vendo em todo final de noite as sandices de alguns ditos jornalistas. E caras de milhares e milhares de seguidores, tão insanos quanto eles, claro. Imbecilidade falar de São Paulo eliminado pelo VAR e cravando final sem, talvez, nem ter visto o baile que o Flu deu no Timão. Mas, felizmente, temos lúcidos, muitas vezes menos vistos e seguidos. Concordo com Juca quando diz que " A capacidade rubro-negro venceu a vontade tricolor", no futebol, normalmente, o talento triunfa sobre a força. E também com o Mauro Cezar. "Falhas do Flu que geraram gols do Corinthians não entram na conta de Diniz", também acho que não. Concordo com Casão. Quem tem que decidir quem bate pênalti são os jogadores. O que estiver melhor no momento.

Trajano está certo

Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo acumula 15 vitórias em 21 jogos, com um aproveitamento de 74,6%, que o faria líder do Brasileirão, por exemplo. Para José Trajano o grande mérito do técnico que venceu o São Paulo de 3 a 1, semifinal da Copa do Brasil no Morumbi, foi conseguir espantar o fantasma de Jorge Jesus desde a saída do português, que rondou todos os técnicos do clube desde 2020.

Outro argentino

O Ceará anunciou a contratação do novo treinador da equipe: Lucho González, de 41 anos. O ex-meia chega para a primeira experiência como técnico profissional. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O Ceará informou que o argentino e a comissão técnica desembarcam em Fortaleza na sexta-feira, 26, para iniciar os trabalhos à frente do clube. 
------
Mais um estrangeiro sem bagagem. Os dirigentes de nosso futebol são impressionantes.

Dinheiro e dinheiro

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, informou que haverá um bom aumento de prêmio para os clubes na Libertadores por conta dos novos contratos de direitos da competição. A entidade conseguiu garantir US$ 1,5 bilhão (R$ 7,8 bilhões) para o próximo ciclo de direitos do campeonato de 2023 a 2026. "Vai ser bom. Mas eu não vou dizer tudo hoje", disse Domínguez.
---
Ele deveria cuidar bem melhor, com muito mais rigor, dos casos absurdos de racismo asquerosos que ainda temos que ter estômago para suportar. Principalmente por parte de dementes argentinos torcedores do Boca Juniors. Esses insanos só pensam em dinheiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado