Curtinhas: mais pobres jogam menos, series C, B , A e muito mais

29 de Agosto 2022 - 00h41

Mais pobres jogam menos

Interessante o futebol do Brasil. Quem mais precisa menos tem. Aliás, como tudo em nosso país. Os mais pobres penalizados. Já prestaram a atenção, os campeonatos dos jogadores que não podem se dar ao luxo de ficar três, qautro meses sem emprego, pois ganham pouco, são pobres e vão passar fome, são os de mais curta duração. Imagine a situação dos atletas dos clubes que foram ficando, como ficou hoje o Caxias, pelo caminho. E queria a situação, triste, se fosse o nosso América. Elitização absurda do futebol. Já os poderosos, esses têm tudo, e jogos o ano todo, tanto que até reclamam.

William Marcílio

William Marcílio. Até gosto dele como jogador, mas se revelou no final da temporada apenas um bom marketeiro.  Como havia informado Mállyk Nagib ele não seria mais utilizado por Leandro Sena, sabe-se lá o que ele aprontou. No final da partida, entrou no gramado com uma bandeira do América enrolada e foi festejado, fotografado, chamou a atenção. Contudo, na foto do vestiário, comemorativa, publicada no twitter do clube, ele não está. Segundo Mállyk, ele não fica para 2023 e só não foi devolvido ao Tombense, seu clube de origem, porque a equipe não o quis de volta antes.

Figueira goleia o Vitória

O Figueirense conquistou o primeiro triunfo no quadrangular final da Série C em grande estilo. O Alvinegro goleou o Vitória por 5 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo válido pela 2ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Léo Artur, Wilson, Rodrigo Bassani, Gustavo Henrique e Alemão (contra) marcaram os gols da equipe da casa. Tréllez descontou para o Vitória. Figueira faz 1 a 0, gol contra, depois um chutaço feliz de fora. O Vitória encurrala, perde boas chances. Um jogador é expulso, pênalti marcado, marcação vacila, sai o quarto e o quinto. Nada demais.

Novos na Série C

Tradicionalmente disputado por 20 equipes, o Brasileirão Série C conta com quatro novos integrantes para a edição 2023. São eles, paulista São Bernardo, o potiguar América-RN, o amazonense Amazonas FC e o mineiro Pouso Alegre. O quarteto vem da Quarta Divisão nacional e conquistou o acesso entre sábado e domingo (dias 27 e 28 de agosto). Os clubes vão herdar as vagas deixadas pelos rebaixados Atlético-CE, Brasil de Pelotas, Ferroviário e Campinense.

Super Matutão

Os resultados jogos de ida das semifinais do Super Matutão 2022 realizados neste sábado (27). Em Arez, a seleção recebeu o time de São Tomé no estádio Ferreirão e venceu de 2 a 1. Tem o jogo da volta. Neto marcou os dois gols de Arez, Wanderson descontou nos acréscimos. No outro duelo de semifinalistas, jogando em casa, Jandaíra perdeu para Extremoz de 1 a 0, gol de Dudu, e terá que reverter na terra do grude. 
Os jogos de volta da semifinal devem acontecer no próximo fim de semana, em horários a serem definidos. A expectativa é de que a final aconteça no dia 11 de setembro. O Super Matutão, vejam só que absurdo, é disputado por jogadores no limite de idade até 21 anos e as equipes das cidades normalmente são formadas por jogadores não nascidos no lugar. Um erro absurdo.

Série A

Na Série A do Brasileiro, vitória do Flamengo sobre o Botafoto, 1 a 0, gol de Vidal. América Mineiro e Atlético empataram de 1 a 1. O Fortaleza venceu o São Paulo, 1 a 0, no Morumbi. Cuiabá e Santos foi zero a zero. Tivemos Flu 1 x 1 Palmeiras, Ceará 0 x 0 At/PR, Goiás 2 x 1 At/GO, Coxa 1 x 0 Avaí e vamos ter nesta segunda Inter x Juventude e Corinthians x Bragantino. Flamengo a sete pontos do Palmeiras. O Fortaleza, que esteve várias rodadas na lanterninha, já é 12º, mas isso eu já sabia que aconteceria, juro.

Série B

Pela Série B, o Vasco perdeu para o Bahia, 2 a 1, jogo realizado na Arena Fonte Nova. O Tricolor assume a vice-liderança com 47 pontos. O Grêmio é terceiro, com 44 e o Vasco começa a ficar ameaçado na quarta colocação,c om 42. Londrina tem 38, Sport, 37 e Ituano, 36.

Real de Vini

Neste domingo (28), o Real Madrid derrotou o Espanyol por 3 a 1 no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, pela 3ª rodada de LaLiga.  Vinicius Jr e Benzema (duas vezes) balançaram as redes para a equipe merengue. Joselu marcou para o time da casa.

PSG tropeça

O PSG enfim foi parado no Campeonato Francês. Neste domingo, jogando em casa no Parque dos Príncipes, o time de Paris empatou com o Monaco por 1 a 1 em duelo válido pela quarta rodada da competição graças a um gol de pênalti de Neymar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado