Curtinhas: malditos idólatras, Diá volta ao Campinense, ABC definido, União 14 a 0 e mais

18 de Novembro 2023 - 22h48


Malditos idólatras!

Mentes doentes. Gente asquerosa, travestidos de cristãos para atirar contra tudo e todos, basta que não faça parte de sua corja de imbecis dementes. O ataque ao ao jogador Paulinho causa nojo a quem tem um mínimo de bom senso. E esse tipo de intolerância, já sabemos, parte dos energúmenos que passam fome, preferem, tiram o pão e leite de seus filhos, deixam de dar uma vida minimamente decente aos seus para pagar dízimo a ladrões canalhas, bandidos travestidos de pastores, estelionatários podres e alguns já bilionários. Atiraram contra o rapaz, o chamando de "macumbeiro", que ele olhasse para o chão, pois era o lugar que iria e outros vômitos. Tudo porque ele é seguidor da religião matriz africana, fé legítima, muito mais, tenho a mais absoluta certeza, perto de Deus que a desses idólatras ignorantes defensores de mitos e falsos profetas. Força, Paulinho!!! O Brasil volta a campo nesta terça-feira, diante da Argentina, no Maracanã.

Diá volta ao Campinense

Bicampeão Paraibano e vice-campeão do Nordeste pela Raposa, Francisco Diá está de volta ao Campinense Clube O empresário Lenin Correia eleito empossado presidente garantiu a volta do treinador potiguar. Francisco Diá é o treinador potiguar mais vencedor de nossa história, quando avaliamos não só títulos conquistados, mas a diversidade das conquistas e também em passagens por vários clubes de diferentes regiões do Brasil. Os feitos no próprio Campinense, no Icasa de Juazeiro, Mogi Mirim de São Paulo, Sampaio Corrêa do Maranhão e mais recente, o salvamento do rebaixamento nas rodadas finais do Pouso Alegre em Minas são motivos de sobra para confirmar sua condição de "milagreiro" do futebol.

ABC está definido

Sob o comando do treinador Argel Fuchs, o grupo abecedista encerrou neste sábado (18), no CT da Portuguesa/SP, a preparação para o jogo contra o Guarani/SP, que acontece neste domingo, a partir das 15h45, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Como sempre acontece, sem mistérios, o time já foi praticamente definido. Michael, Alex Silva, Habraão, Fabrício e Gedeilson; Nathan Melo, Wellinghton Reis e Matheus Anjos; Welliton, Paulo Sérgio e Andrey (Maycon Douglas). Romário e Thonny Anderson, suspensos, não viajaram com a delegação. Sim, e teve o desligamento de mais um jogador: o zagueiro Genilson, que passou quase todo seu tempo em Natal no DM do clube.

América com a Kelme

Notícia de ontem, mas como não atualizei o blog, lá vai. O América fechou uma parceria exclusiva com a marca espanhola de material esportivo, Kelme para as próximas três temporadas que promete oferecer aos torcedores, produtos de qualidade com preços competitivos. A negociação segue o formato europeu, oferecendo valores mais acessíveis nos pontos de vendas. A Kelme está presente em 34 clubes ao redor do mundo e a parceria fortalecerá a presença do América no cenário esportivo nacional e internacional. A equipe usará os uniformes da Kelme a partir do Campeonato Brasileiro, enquanto a marca Mecão continuará disponível em linhas casuais(com informações do site do América).

Cruzeiro respira

Na noite deste sábado (18), o Fortaleza recebeu o Cruzeiro, na Arena Castelão, em jogo atrasado válido pela 30ª rodada da Série A, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante potiguar Bruno Rodrigues, aos 34 minutos do segundo tempo, em um lance polêmico validado pelo VAR. O time mineiro ainda tem um jogo atrasado a fazer, contra o Vasco, duelo de seis pontos na luta contra o rebaixamento.

União 14 x 0 Potiguar

Vai sair contagem errada, mas vamos lá. O União venceu o Potiguar de Mossoró de 14 a 0, a maior goleada até agora no Campeonato de futebol feminino, partida realizada neste sábado, no JL, Day (2), Gabi(2), inclusive um olímpico; Lu (5), eu vi 4), Rabelo, Paulinha (2) e Mojo e a número 20 que ainda não consegui descobrir o nome. Na partida, apenas três gols, na vitória do Potyguar Seridoense de 2 a 1 sobre o Monamy. E neste domingo, às 8h30, no JL, completando a rodada, teremos o clássico ABC x Alecrim. O duelo do segundo contra o terceiro colocado. Para tomar a posição do time verde, o alvinegro terá que vencer pelo placar de, pelo menos, 4 a 0. Esse confronto vai pegar fogo.

Laguna no L’Équipe

O Laguna tem se destacado além dos gramados e chama atenção da mídia esportiva por sua filosofia. Nesta semana, o Laguna é destaque no jornal francês L’Équipe. O jornal destaca o clube “vegano na terra do churrasco”, e traz as curiosidades sobre a dieta e filosofia da equipe participante do Campeonato Potiguar Segunda Divisão, que encerra sua participação neste domingo, diante do Mossoró, jogo da entrega do troféu ao MEC.

Diz um trecho da reportagem:

Se alguns jogadores têm dificuldade em resistir a uma picanha ou a um pote de Nutella, a maioria já foi conquistada. Como o capitão Jean Mangabeira, que hoje se considera “praticamente vegano”, ou Gabriel Lima, que sentiu os benefícios em seu corpo e em suas performances.

A dieta vegana ainda não deu grandes resultados em campo, pois a equipe não chegou ao título nos dois anos de participação e continua na segunda divisão.

*Com informações do site da FNF

Vinícius de fora, que pena!

Lesionado na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (16), na derrota por 2 a 1 da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Vinicius Jr. foi diagnosticado neste sábado (18) com uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. A lesão, que também envolveu o tendão, faz com que o atacante do Real Madrid fique fora dos gramados por um período previsto de dois meses e meio.
"Após os exames realizados hoje pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura no bíceps femoral com envolvimento do tendão distal da perna esquerda. Evolução pendente.", escreveu o clube espanhol em seu site oficial.
O Vini seria, contra a Argentina, para mim, a maior esperança de uma guinada nessa seleção que torço muito para dar certo, pelo menos contrariar os "secadores" de plantão que preferem os retranqueiros conservadores, adeptos do viralatismo, que querem um treinador estrangeiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Rafael 23/11/23 14:46

"preconceito" sendo combatido com "preconceito"...aí é inteligente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Rafael 23/11/23 14:46

"preconceito" sendo combatido com "preconceito"...aí é inteligente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado