Curtinhas: Marchiori com moral, boas notícias do América, gol de Veron e muito mais

18 de julho 2022 - 23h46

Marchiori prestigiado

O que se afirma nos bastidores, de maneira firme pela direção, com fiança do presidente Bira Marques é que o treinador Fernando Marchiori não balança e nem cai. Ele será mantido independente dos resultados e de objetivo alcançado ou não. Será mesmo? Bom, se for assim, além de dar, ou querer, uma demonstração de serenidade ou firmeza, a diretoria também "estica demais a corda" nesse medir de forças com o poder da torcida e já existe a insatisfação com a contratação do Pionteck, um desgaste.

Dois erros em um

O América contratou Lúcio Maranhão. Trasnsferência internacional. Se o rubro tivesse perdido para o Sousa, venceu de virada, teria sido uma aquisição inútil, pois ele não reuniu condições de jogar sábado passado. Vai dar para o próximo compromisso? E o fato de estar há três meses sem atuar também nos provoca surpresa. O América e nem time nenhum tem mais tempo para esperar que reforço fique em forma. O cara tem que chegar voando e já ficar à disposição do treinador, e não pode ser de outra forma. Dois erros cometidos.

Duas vitórias

O ABC, agora não tem para onde correr, precisa de duas vitórias em casa nos duelos que resta. Floresta já esta semana e São José na penúltima rodada. O time cearense ocupa a 16ª posição, ali na entrada do Z4; os gaúchos mais acima, na 12ª, com 20 pontos, mas, daqui para o dia do jogo, pode estar bem melhor, talvez até, tomara que não, na briga por vaga. Os dois jogos fora do alvinegro são contra concorrentes diretos ao acesso, Vitória da Bahia, 17ª rodada e o Figueirense, última.

WP e Juninho

Duas boas notícias sobre o América. A primeira é sobre Wallace Pernambucano. Ele não realizou o marcado exame de imagem porque teve uma sensível melhora. Será reavaliado hoje, caso necessite, fará. Tomara que não. A outra é sobre a liberação do volante Juninho que, inclusive já na primeira partida do mata-mata, pode ser utilizado por Leandro Sena.

Moto ou São Raimundo

Como diz sempre o Mállyk Nagib, audiência rotativa, informações importantes a gente que repetir mesmo. O América, caso passe pela Jacuipense vai enfrentar, nas oitavas de final, quem triunfar do duelo entre São Raimundo de Roraima e Moto Clube, do Maranhão que, um dia, já foi o todo poderoso do futebol da terra dos escritores Maria Firmina Reis, Aluísio de Azevedo, Graça Aranha e meu preferido Josué Montello.

Melhores campanhas

Nas quartas de final, já, acreditem, o critério será diferente. Vamos ter a medição e os clubes classificados serão divididos e o enfrentamento se dará analisando as campanhas. Dei uma olhada rapidinha e o rubro fica atrás de 12 das 32 classificadas. Vamos ter:
8º x 1º (1) 5º x 4º (2), 7º x 2º (3) e 6º x 3º (4). Nas semifinais dois jogos entre os vencedores quartas 1 x 2 e quartas 3 x 4. Os vencedores fazem o duelo final pelo título em dois jogos.

Má história

Série D, as maiores goleadas da primeira fase da competição.

Veja abaixo:

Trem 10 x 2 Náutico-RR
Porto Velho 8 x 0 Náutico-RR
Ferroviária 8 x 0 URT
América-RN 8 x 1 Crato
Afogados 7 x 0 SP Crystal
Amazonas 6 x 0 Humaitá-AC
Náutico-RR 0 x 6 Amazonas.
O ABC, com o 9 a 1 no Caucaia, em 2019 e 7 a 0 no Jaciobá, em 2020, também faz parte desta história. O rubro já tinha aplicado 8 a 0 no Serrano/PB, em 2019. Tomara que nunca mais façamos parte destas estatísticas.

Gol de Veron

O Palmeiras venceu o Cuiabá do potiguar Rodriguinho com um gol de Gabriel Veron, conterrâneo. Que bom que o menino marcou, estava precisando. O burburinho do interesse de clubes da Premier League e do Porto existe. Será que o Abel Ferreira vai abrir mão dele? Com o resultado, magro, o Verdão reassumiu a liderança do Brasileiro. O assuense entra na história do time na temporada, pois seu gol foi o de número 100 em 2022. No twitter, muitos torcedores elogiando o Veron e fazendo brincadeiras sobre a bebida e um grande número pedindo, exigindo que a direção não venda o atacante. Futebol é muito louco.

Sport patina

O Sport empatou em casa com o lanterninha Vila Nova. Vejam só a situação de uma diretoria irresponsável que demitiu o bom treinador Gilmar Dal Pozzo quando a equipe ainda estava na briga direta pela parte de cima da tabela. Hoje, o Leão da Ilha do Retiro continua em quinto, distante cinco pontos do Grêmio e vendo a aproximação de Sampaio Corrêa, que venceu o Vasco, e Tombense, ambos com 25.

Festival de besteiras

O nível de imbecilidade de dirigentes e jornalistas, muitas vezes, se equiparam. Os caras perguntaram ao Marcos Braz, dirigente que, em alguns anos, vai se comentar o prejuízo de sua passagem pelo clube, sobre Cristiano Ronaldo. Claro, nas existe. Assim como em relação ao fraco Alex Sanches. Oscar houve sondagens e vem, segundo se especula e ele não nega, mais um chileno. É muita loucura dos clubes do Brasil.

ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado