Marquinhos incomodado
Pela segunda vez em pouco mais de uma semana vejo o treinador Marquinhos Santos repetir táticas de treinadores acuados (que não deveria ser o caso dele) quando os repórteres fazem questionamentos importantes e com conteúdo. Me pareceu a repetição de um outro que passou pelo ABC. Ele, no afã de blindar seus atletas e a SAF, insiste na bobagem de que não tem um time titular, quando a gente sabe que quando ele não conta com nove jogadores do atual elenco seu time é capenga. Insiste em falar de passado, quando a gente sabe que no futebol o que vale é o amanhã. E ele nem precisa se "armar" se incomodar tanto nas respostas, porque, afinal de contas, os bons resultados que conseguiu, mesmo com as carências, valorizam ainda mais seu trabalho. Sigo na cobrança de que o time rubro precisa contratar pelo menos mais uns cinco jogadores e mandar uns sete embora. Depois, olhe lá, pode se arrepender mais tarde, tomara que não. Eu sei, eu sei, o América já tem um bom time para a Série D, mas precisa ter elenco.
Respeito
A imprensa do Sudeste até que se rendeu ao América e reconheceu que time rubro fez um bom jogo. Claro, eles apregoam que a vitória do Timão foi merecida, mas não foi. Pelo menos os idiotas que nem sabiam onde fica Natal ou em que cidade o jogo se realizaria, apostava em três ou quatro a zero para o Corinthians enfiaram a "viola no saco".
Da renda
América ficou com 1 Milhão e 370 mil da renda de ontem, isso é quase o valor das duas primeiras fases da copa do Brasil somadas, o que sem nenhuma dúvida dá um reforço de caixa uma SAF que demonstra pouco poder financeiro para reforçar a equipe, se bem que a folha já é muita alta. Em pensar que, dizem, a turma se "balançou" com proposta de venda do jogo. Sim, e da renda, a FNF de José Vanildo ficou mais mais de R$ 100 mil.
Roberto Fonseca
E o ABC? Teve apresentação de Roberto Fonseca na terça-feira, que foi ofuscada, diríamos assim, pelo Corinthians em Natal. Ele falou aquilo, mais do mesmo, das dificuldades, da honra de voltar ao alvinegro, do trabalho e da estreia. O Departamento de Futebol confirmou nesta quinta-feira (2) a regularização do treinador Roberto Fonseca, do auxiliar técnico Bruno Formigoni, do goleiro Pedro Paulo, do lateral Lucas Sampaio e do atacante Jenison. Poucos trabalham com tanto zelo e competência quanto Kleber Romualdo, supervisor. É esperar que esses atletas possam apresentar qualidades, ao contrário dos muitos que chegaram antes.
Reforço na ala
A diretoria segue o trabalho para reforçar o Alvinegro para a sequência da temporada 2024 e fechou o acerto com o lateral-esquerdo Lucas Sampaio, que estava no River/PI. Lucas chegou a Natal (RN) nesta terça-feira (30/04) e na manhã desta quarta-feira (01/05) se apresentou para realizar os exames médicos e iniciar as atividades. O jogador assinou contrato até o término da disputa do Brasileiro Série C. Ele é indicação do treinador Roberto Fonseca, com quem trabalhou recentemente no São Bento/SP e no River/PI. O lateral também atuou no Nova Iguaçu/RJ, Bangu/RJ, Confiança/SE, São Luiz/RS, São José/RS, entre outros.
Quem pode jogar?
Pedro Paulo, todos conhecem. Pode ser titular? Sim, até porque o Carlos Eduardo tem demonstrado falhas no jogo aéreo. Lucas Sampaio, o ala, certamente deve jogar. Estava em atividade e o ABC não tem ala, pois Manoel está machucado e Romário em vias de rescindir. Jenison, não sei, pode ser que sim, pois o time também tem carências na frente. Wellington Reis ou Matheus Blade, quem toma conta da 5, ou jogam os dois em Minas? Vamos ter esperar para ver.
Os cariocas
A gente costuma comentar o futebol carioca. Coisas de raízes antigas, quando eles nos encantavam, décadas atrás, mas ainda têm seu charme. O Flu venceu o morto Sampaio, o Vasco empatou com o Fortaleza em partida que poderia ter sido goleada Muitas chances perdidas, e o Flamengo, já se nota, os jogadores sofrendo com a pressão exercida pela torcida. É um time que pode deslanchar, mas a torcida quer sempre demais e está atrapalhando. Sim, e o Botafogo, venceu o Vitória de 1 a 0, nesta quinta, gol de Eduardo, jogando em casa. Primeiro tempo do Leão e segundo do Glorioso. Jogo em aberto.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
O desavisado colunista deveria saber que as forças de segurança de sua governadora só permitiram que fosse colocado a venda uma carga de 28.000 ingressos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado