Curtinhas: Marquinhos Santos, Fábio Lima volta, crise do Alecrim, Série B e mais

24 de Outubro 2023 - 03h17

Marquinhos Santos

O exemplo Argel Fuchs nos leva a ir devagar com o andor...O América já contratou, tudo mundo está sabendo, o treinador Marquinhos Santos. Seus últimos trabalhos não recomendam tão bem, mas o seu currículo é respeitável. No meu caso, claro, vou esperar, pois critiquei a escolha por Argel no ABC e tive que reconhecer que ele tem muito feito um bem danado ao alvinegro. No currículo do escolhido muitas conquistas importantes, mas os últimos travalhos não foram nada recomendáveis, claro, o que não apaga o que já fez de bom. Melhor que Marchiori tenho certeza que ele é.

Os erros

No caso do escolhido pela SAF o que me preocupa é que essa turma que comanda o futebol rubro já cometeu muitos erros esse ano e foram, para mim, os responsáveis diretos pelo rebaixamento. Erraram com Thiago Carvalho e todos os "reforços", ou quase todos, e também com a vinda de Dado Cavalcanti. Tomara que não se repitam. A escolha por Marquinhos Santos, ainda não oficializada,  foi criticada pela maioria da torcida nas redes sociais, mas temos que esperar para ver. Havia uma preferência pelo treinador do São Bernardo, o Márcio Zanardi.

Fábio Lima de volta

Uma boa notícia, muito boa mesmo. O retorno de Fábio Lima ao time do ABC na partida de quinta-feira, diante do Avaí. O elenco se reapresentou hoje pela manhã, quando se esperava treino à tarde, e o atacante participou normalmente da prática. No sábado ele já havia enfrentado o Sub-20 no coletivo que Argel definiu para aqueles que não jogaram 90 minutos diante do Atético/GO.  Wallyson também reapareceu no gramado, mas ainda com restrições e seu aproveitamenteo ainda não é certo. Quem está fora mesmo é o volante Nathan Melo, cumprindo suspensão. Resta saber se Argel fará opção por Daniel ou Wellington Reis, que é da posição e único volante de pegada que ele tem, além, claro, do garoto Rhanderson.

Avaí em recuperação

E o Avaí, adversário do ABC vem em franca recuperação e já saiu do Z4, ocupando atualmente a 13ª posição. O time de Gustavo Kuertem não sabe o que é perder já tem quatro rodadas. Venceu o Ceará, 1 a 0, na última rodada, gol de Waguininho, vinha de empate com o Londrina, 1 a 1 fora, vitória também fora  de seu estádio contra o Botafogo/SP e empate com o Sport em casa, na sequência de rodadas anteriores. Sua última derrota foi para o Juvenrtude, esse um tropeço na Ressacada, no dia 25/09, quase um mês atrás.

Alecrim em crise

De se lamentar a situação do Alecrim Futebol Clube. O técnico Arnaldo Lira deixa o clube por falta de pagamento e com ele meio time se despede, deixando o Verdão em situação insustentável. O goleiro Marcel, Lalim, Athirson, Hércules, Sobral, e outros. Sem esses atletas, pode ser que aconteça uma reviravolta, mas o time não tem nenhuma chance de conseguir o acesso. Incrível que uma equipe com a história e tradição do Alecrim não consiga ser patrocinado, bancado e que não receba do presidente da FNF uma quantia em dinheiro que fosse suficiente para pagar as dívidas contraídas e terminar a competição com dignidade. Mais uma vez, dirigentes do clube dão demonstração de falta de maturidade em acreditar em empresários que não têm um histórico de trabalhos efetivos.

Nabinger pede desculpas

Uma cena chamou a atenção de quem acompanha a Segunda Divisão do Potiguar. Gustavo Nabinger, técnico do Laguna, empurrando o jogador Erivan, do Parnamirim, que tentou beber um pouco de água nas garrafas do massagista do time vegano - o Parnamirim venceu o Laguna de 3 a 2. Foi feio, mesmo. A educação, o jogo limpo, a cordialidade passou longe. Se foi repreensível a atitude do treinador-dirgente louve-se, no entanto, a sua reparação após o acontecimento. Além de se desculpar com o jogador ainda no Frasqueirão, segundo afirmou,  ele fez questão de publicar nas redes sociais do seu clube o pedido público de desculpas. Essa uma elogiável maneira de agir. Na hora do jogo, bem sei, as coisas fogem um pouco do controle.

Rodada decisiva

E vamos ter uma quinta rodada empolgante e decisiva em nosso Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Partidas que podem começar a definir o favorito postulante ao acesso. Depois do tropeço inesperado diante do Parnamirim, o Laguna enfrenta o Mossoró, no Nogueirão, nesta quarta-feira, às 20h; o Alecrim, em crise, recebe o Baraúnas, que perdeu o clássico, partida marcada para esta quinta-feira, 15h, no Barrettão. Parnamirim e Riachuelo lutam contra as últimas colocações, nesta quarta-feira, no Barrettão. Mossoró lidera com 9 pontos, pelo saldo de gols, seguido de Laguna e Alecrim, também com 9. O Baru tem 6 e ainda está na briga pelo título e volta triunfal à elite.

Ajudando Manoel Amador

O Centro Desportivo do Bairro Dix-sept Rosado está realizando no dia 26/11, a partir das 8h, no estádio Osman Camilo,  Ação Social em prol do desportista Manoel Amador. Quem puder participar e ajudar a chave pix é 84 99685-2854 - Caixa Econômica em nome de Maria do Carmo Rodrigues ou chave pix [email protected] mercado pago Manoel Amador do Nascimento. Iniciativa dos clubes Cruzeiro e Liberdade de Cidade Nova, dos presidentes Francisco das Chagas e Vinícius, respectivamente, além dos diretores Zeca, Ramos e Edilson, do Cruzeiro.

Série B: de mal a pior

Em um jogo tecnicamente fraco, Ponte Preta e Ituano mostraram porque brigam contra o rebaixamento na Série B. As equipes ficaram no empate sem gols, na noite desta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no encerramento da 33ª rodada. O resultado é pior para a Ponte, que fica no limite do Z-4, mas também não é muito melhor para o Ituano, que apesar de ganhar uma posição, segue muito próximo da degola.

Triste retorno

A Quarta Divisão vai contar com os quatro times rebaixados da Série C do Brasileiro de 2023: Manaus-AM, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre-MG.  Ninguém imaginava que isso fosse acontecer justamente no ano em que a torcida rubra esperava acesso à Série B. Veja lista dos times da Série D da região Nordeste. Todos os 64 participantes já são conhecidos e muitas caras novas, além de retorno de tradicionais que estavam fora do ar como Itabuna da Bahia e Mixto, do Mato Grosso.

Nordeste

Maranhão: Moto Club e Maranhão

Piauí: Fluminense, River e Altos

Ceará: Maracanã, Iguatu e Atlético

Pernambuco: Retrô e Petrolina

Paraíba: Sousa e Treze

Alagoas: ASA e CSE

Sergipe: Sergipe e Itabaiana

Rio Grande do Norte: Potiguar, Santa Cruz e América

Bahia: Juazeirense, Itabuna e Jacuipense

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado