Curtinhas: novidades do América, pouca chance para Argel, Copinha e mais

01 de Novembro 2023 - 02h31

Pedro Weber no Jogo Rápido

Pedro Weber, CEO do América/SAF foi o entrevistado especial do Jogo Rápido desta terça-feira, na 96 FM. Ele esclareceu situação sobre sócio-torcedor, contratação do Marquinhos Santos, relacionamento com o novo presidente, planos de reesturação e mais investimentos na Arena América e no CT do clube. Também explicitou o trabalho que vem sendo desenvolvido para que o clube consiga o certificado de clube formador, seguindo com cuidado a cartilha da CBF.  Confirmou o monitoramento de reforços, alguns atletas com pré-acertos, dentre muitas coisas.

A entrevista completa você assiste no portal da 96fm.com.br programa Jogo Rápido.

Marquinhos com o Sub-20

O treinador Marquinhos Santos embarca com a equipe Sub-20 (foto) para Recife, onde vai acompanhar os jogos da Copa Atlântico. Vários jogadores que foram trazidos para reforçar o time rubro serão observados e, caso passem no teste, além da disputa da competição no CT do Retrô, eles também estarão na Copinha. Depois, se aprovados, podem sim fazer parte do elenco profissional para a disputa das competições da temporada 2024. O time rubro estreia nesta quarta-feira, às 14h30, diante do Palmeiras, com transmissão do @nossofutebol_

Pouca chance para Argel

Estou sentindo que a diretoria do ABC não está querendo dar continuidade ao trabalho de Argel Fuchs. Eu acho uma decisão até certo ponto incoerente, claro, comparando ao tempo que foi dado ao Allan Aal, além da promoção da "entrega da chave do clube" ao Fernando Marchiori que deu início, com apoio total da direção, a esse processo de desconstrução e desvalorização sofridos pelo alvinegro nesta temporada. Eu tenho a impressão que a única chance de permanência seria ele ter um aproveitamento de total recuperação nestes últimos quatro jogos.  Pelo menos duas vitórias dos jogos em casa talvez quebrasse a resistência. Fico pensando sempre na possibilidade chegar ao clube outro "fechador de treino" marketeiro e conversador.

Dedicação continua

O Argel que ficou muito satisfeito com a dedicação e entrega dos jogadores nos treinamentos realizados, iniciados, para a partida contra o favorito Criciúma. A confirmação do rebaixamento não tirou o ânimo da rapaziada, acredita. O Tigre está na briga direta pelo acesso - soma 57 pontos na quarta colocação, mas com uma vitória a mais que Atlético/GO e Sport que estão acima dele no G4 - e nem cogita deixar de somar três pontos na terça-feira. Rodrigo Ferreira, inclusive, levantou a possibilidade do ABC nestes últimos jogos receber algumas ligações de oferecimento de "mala branca" por clubes que estão na dispura direta contra o representante catarinense.

Um título para o ABC

A Confut Nordeste, a maior conferência de negócios da indústria do futebol nacional, acontece nos dias 23 e 24 de novembro e o ABC está concorrendo no prêmio Confut NE SafePlay Seguros 2023. O Alvinegro está entre os melhores na categoria "Melhor Ação Social ou Sustentável" com a ação do Manto Lendas Alvinegras. Acesse https://confutnordeste.com.br/votacao e vote no alvinegro potiguar para ver, quem sabe, pelo menos sobre esse título neste final de temporada tão ruim.

Três do RN na Copinha

A Federação Paulista de Futebol convidou os participantes do RN para a disputa da Copinha São Paulo . O Campeão Potiguar América, e o vice-campeão Potyguar Seridoense, além do ABC, representante do RN na Série B, são os clubes que disputarão o torneio, em um entendimento das federações Paulista e Potiguar. A Copinha é considerada a maior competição das categorias de base do país. O torneio acontecerá em janeiro de 2024 em diversas cidades-sede no estado de São Paulo. A FPF anunciará as datas dos jogos dos clubes potiguares na disputa. Tomara que o Potyguar Seridoense confirme também sua participação, já que havia o indicativo de muita dificuldade financeira. Vamos abrir o PIX para o povo de Currais Novos e todo Seridó, tenho certeza que dá certo.

Mudança na rodada do Feminino

O Campeonato Potiguar Feminino terá alterações de horário na 2ª rodada, a pedido dos clubes, em virtude da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Monamy enfrentará o União no sábado (4) às 8h30 da manhã. Os times disputam diretamente o topo da tabela, empatados com três pontos. O confronto direto é o primeiro critério de desempate, segundo Regulamento Específico da Competição. O vencedor da disputa nesta rodada pode levar a liderança no futuro da competição. À tarde, às 14h30, ABC e Potyguar Seridoense entram em campo na busca dos primeiros pontos na competição. Jogo sem transmissão. No domingo, Alecrim e Potiguar de Mossoró se enfrentam às 8h30, com transmissão ao vivo da TV FNF. 

Marchiori deixa o Sampaio

O treinador Fernando Marchiori, de passagem polêmica pelo ABC, depois de passagens tumultuada no Náutico, assumiu o Sampaio Corrêa e já pediu desligamento. O Bolívia Querida vinha em queda livre e já estava na 15ª posição, com risco de, dependendo dos resultados da próxima rodada, até cair para o Z4. Marchiori pulou fora antes. O treinador alegou problemas pessoais, doença na família. Por falar nele, aproveitei a vinda de Pedro Weber na 96 Fm e perguntei sobre proposta do América feita a ele. Pedro negou com veemência, confirmou que ele foi um dos dez treinadores que o clube fez contato nesse projeto da escolha.

Flu reserva perde na Bahia

O futebol é mesmo uma coisa incrível. O Fluminense jogor na noite desta terça-feira na Arena Fonte Nova, diante do Bahia. O Tricolo baiano, ameçado por reabaixamento, agradeceu o fato do time carioca jogar com um todo reserva, já que tem a decisão da Libertadores, sábado, dia 4, no Maracanã. O Flu, mesmo com time suplente, teve mais posse de bola e despediçou as melhores chances de gols. O Bahia também criou, mas foram em menor número.

Copa na Arábia Saudita

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. O anúncio foi nesta terça-feira (31) pelo mandatário da entidade máxima do futebol mundial. Infantino ainda comemorou o fato de, nas próximas três edições, 10 diferentes países serem sedes, em cinco continentes, o que ele se referiu como futebol "verdadeiramente global".

O dinheiro tomando conta de tudo. De novo uma Copa do Mundo onde direitos humanos, mulheres e liberdade são coisas desrespeitadas. Precisamos, de novo, que a administração do futebol mundial seja passado a limpo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado