Curtinhas: O ABC de Cabo é pior, fim de mandato melancólico, Santinha diferente e mais
O ABC de Cabo é bem pior
Eu sei que a torcida ficou feliz quando Rafael Lacerda. Eu ainda esperava algo de bom dele. Assim que ele saiu, o time fez uma grande partida contra o Brusque (ainda tinha o DNA dele) e de lá para cá uma derrocada. Tomara que eu esteja enganado, pois mais uma troca de técnico vai ser péssima, mas a impressão que tenho é que, a exemplo de Thiago Carvalho, quando veio para o América, Cabo está desmilinguindo o restinho de coisa boa que ainda tinha o ABC. Lembro aos torcedores de vários bons pedaços de jogos que o alvinegro fez, e até mesmo atuações convincentes na Copa do Nordeste, a despeito de resultados ruins. Espero que aconteça uma reviravolta, mas acho muito difícil.
Fim de mandato melancólico
Concordo com Mállyk Nagib. O Bira Marques está tendo um fim de mandato dos mais melancólico dos últimos anos no futebol do RN. Ele até pode ser exemplo de gestão pelos problemas que conseguiu resolver, mas o torcedor quer saber mesmo do futebol. Nesse caso, novamente Nagib tem razão quando ressalva que o olhar crítico, cobrativo, apenas do lado da torcida, e que na verdade, ninguém liga para o que eles dizem e reivindicam, o nosso futebol vai sobrevivendo de oba-oba de amigos da imprensa, seguindo sob direção de dirigentes que pouco ou nada sabem de futebol. O clube deve estar esperando por uma SAF salvadora que, como diz o Landim lá do Flamengo maravilha, será a salvação de todos. Será?
Santa Cruz diferente
Depois de ver a atuação do Santa Cruz neste domingo, diante do ABC e, principalmente, as mudanças de esquema e formação do Santinha, não sei, posso estar redondamente enganado, mas me bateu uma incerteza sobre a condição de favorito ao título. Gostava mais do jogo do Santa Cruz do primeiro turno. Mas é claro, João Paulo tem seu time na mão, certamente deve saber mais que eu, mas acho que desta vez o domínio do time dele se deu muito mais pela fragilidade do ABC. Contudo, é o time que continua sem perder de ABC e América. Mas lembrem, o Santa perdeu do Potiguar em casa e venceu com dificuldade o Força e Luz.
Peixe sai na frente
O Santos venceu o Palmeiras, 1 a 0, na primeira partida da final do Paulista. Depois de perder chances de abrir o placar no primeiro tempo, em que foi dominante completo, o Peixe marcom no início do segundo, com Otero, completando bela jogada de Guilherme. Depois, como sempre acontece, o time cedeu espaços, recuou, passou por apertos, mas garantiu o triunfo e a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida, no Allianz, domingo que vem. O Palmeiras perdeu invencibilidade de 20 jogos e terá que vencer por dois gols.
Desculpas do insuportável Abel
"O Santos teve três dias de descanso, e o Palmeiras teve dois dias de descanso. A Federação Paulista tinha que ter cuidado para dar as mesmas condições". Eu não suporto as desculpas desse enganador chamado Abel Ferreira. E ainda pontua que não está dando desculpas. Como é boçal esse treinador que, por culpa de uma imprensa vira-lata , se acha semideus. Já o outro paspalho, treinador do Santos vem falar a grande bobagem de que a presença de Neymar (que fingiu se importar) na Vila ajudou seu time. É cada uma...
Real Rodrygo
O Real Madrid está cada vez mais perto de mais um título de LALIGA. Neste domingo (31), os comandados por Carlo Ancelotti venceram o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, por 2 a 0, em dois golaços marcados por Rodrygo, que, sem a presença de Vini, suspendo, fez a diferença. A partida foi válida pela 30ª rodada.
Botafogo campeão
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0, neste domingo (31), no Nilton Santos, e ficou com o título da Taça Rio, torneio disputado entre os 5º e 8º colocados do Campeonato Carioca. Além de ser campeão, o Alvinegro ainda se garantiu na próxima edição da Copa do Brasil.
Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols do time comandado por Fábio Matias, que terminou com vitória por 6 a 0 no agregado. Também se não ganhasse, eu ia deixar de torcer. Como disse o Tostão, esse time aí vai sofrer no Brasileiro.
Ba-VI com virada espetacular
Teve vilão, teve herói e teve mais um grande Ba-Vi em 2024. Em clássico eletrizante, o Vitória bateu o Bahia de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. O Tricolor abriu 2 a 0 no segundo tempo, mas viu um Leão aguerrido que buscou a virada com Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho vindo do banco de reservas para largar na frente na grande decisão.
Cruzeiro sem valor
E por falar em Tostão, quem viu e torceu por aquele time maravilhoso que tinha ele Dirceu Lopes, Evaldo, Zé Carlos e hoje vê o desfile desses pernas de pau da SAF de Ronaldo Nazário, certamente, passa mal. E é capaz de ganhar o Mineiro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Abel Ferreira está muito preocupado com seu comentário. Provavelmente não deve ter dormido...
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Estes comentarista não sabe nada de futebol só sabem criticar vai lá para dentro de campo para ver como a cobra pia deixa de conversar besteira e por isso que o futebol não sobrevive porque vcs falam demais culpam os jogadores vamos lá para lá dentro de campo no microfone e fácil mais parem de falarem besteira que vcs nunca jogaram para falar demais
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado