Curtinhas: Bora Porra, ABC precisa mudar para vencer , Floresta e muito mais

22 de julho 2022 - 23h13

ABC e o mistério

O ABC finalizou na manhã desta sexta-feira (22), no CT, a preparação para o jogo contra o Floresta/CE, válido pela 16ª rodada da Série C. A partida está marcada para este sábado (23), às 17h, no Frasqueirão. Claro, assim como o América, não sabemos como vem o time de Marchiori. Testes foi a palavra na semana de treinos. E claro, todos esperam um time aceso, mandante, com criatividade jogando de forma intensa e vertical. Não tem outro jeito. 

Mais variação e criação

Richardson e Wallyson tem retorno garantido, imagino que Pedro Paulo, Marcos Vinícis, Felipinho, Wellington Reis, Walfrido, Henan e Fábio Lima devem ser titulares, o que não sabemos é o complemento e a forma como o time vai atuar. Vou escalar aqui o que eu acho que poderia dar uma mexida positiva, tornando o time mais criativo e com variações de jogadas. Eu colocaria Wallyson criando com Gustavo França. Um volante só, Wellington Reis e três atacantes - Pionteck, Henan e Fábio Lima. E toca fogo no jogo.

O Floresta

Leston Júnior, técnico do Floresta, finaliza preparação para o compromisso Contra o ABC. Na tarde desta sexta-feira, 22, o elenco alviverde realizou o último treino no campo anexo ao lado do estádio Frasqueirão em Natal. O time cearense tem uma curiosidade: dos 16 pontos conquistados na competição, dez foram fora de cada. Quer dizer, vem aquela história de "jogar por uma bola" e apostando todas as fichas no setor defensivo que, não esqueçam de passar para o ataque do ABC, tomou nada menos que 21 gols. A equipe está na porta de entrada da Zona de Rebaixamento, assim como o Confiança quando aqui esteve.

Precisa de reforços

Está claro, no entanto, que mesmo se vencer bem ao Floresta, aquietar essa insatisfação da Frasqueira, a direção do clube terá que correr para contratar. Não dá, de maneira nenhuma imaginar que, com todo mundo se reforçando, o ABC possa brigar com chances de acesso na segunda fase se não trouxer nomes fortes para compor esse alenco já carente em várias posições. Com essa história de não "dar o passo maior que a perna", o time do povo demorou a se reforçar e a sequência negativa já foi a consequência desse descuido.
 
Bora Porra e Augusto Varela

O programa Jogo Rápido desta sexta-feira foi da torcida. Bora Porra, torcedor-símbolo do ABC, e Augusto Varela, da mesma representatividade pelo lado do América, fizeram bater no teto a nossa audiência. Os dois falaram a mesma língua com relação aos seus times d e coração: confiam, mas esperavam mais reforços. O torcedor alvinegro contou suas histpórias com seus "caboclinhos" e santos de devoção, pedindo a presença da Frasqueira, para ele, determinante. Augusto Varela, entre outras coisas, lamentou a elitização do futebol. Não viu i Jogo Rápido? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=OYZYYwMqoqg

ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado