Curtinhas: o castigo de Garcia, Alecrim enganado, Fábilo Lima, Cartaxo e mais

14 de Outubro 2023 - 01h42

Castigo a empresários

Felipe Garcia tentou entrar com um recurso no processo que foi condenado a pagar R$ 2 milhões ao ABC. O juiz além de negar o embargo de declaração (tentativa de "corrigir" algo e que serve pra protelar), aplicou uma multa de 2% do valor do processo ao atacante. A notícia não é nova, foi publcada dias atrás por Mállyk Nagib em suas redes sociais, mas serve para reforçar o quanto de prejuízo aos jogadores causam certos empresários despreparados e que só enxergam a possibilidade de ganhar dinheiro fácil.  Levam tromba de vez em quando.

Alecrim enganado

O Alecrim Futebol Clube publicou nota oficial, por intermédio de seu presidente Emerson Torres tornando pública e oficial a rescisão contratual com a empresa BFS para a gestão do futebol profissional do clube. Mais embusteiros na vida do clube verde. Esse desfecho já era esperado, afinal esses irresponsáveis nunca vieram à imprensa, se esconderam e nem uma vez, das várias tentativas que fiz, atenderam sequer ao telefone. Seria muito bom que essa notícia circulasse em todo o Brasil para que a dupla de  empresários, irmãos me parece, não consigam mais enganar em outro estado, pois parece ser uma prática recorrente.

Fábio Lima não fica

Fico muito triste quando vejo que um jogador de valor como Fábio Lima, que tanto fez pelo ABC não demonstrar interesse em permanecer no alvinegro. E esse sentimento, infelizmente, acabou sendo colocado em seu coração pela atitude de um bando de bandidos travestidos de torcedores que a única coisa que oferece ao clube é esse tipo de situação. Até quando? Por outro lado, um sinal de coisa boa a notícia do casamento de Matheus Anjos aqui em Natal e de que sua família, esposa, filhinha e mãe, gostam muito da cidade.

Cartaxo e a "carta de garantia"

A notícia não é minha, mas do Marcos Lopes, e é sobre Gustavo Cartaxo, empregado como executivo de futebol da equipe Capital, SAF do Distrito Federal, que vai investir, está investindo pesado na montagem de uma grande equipe para vôos altos e futuros. Segundo Cartaxo afirmou ao colega da 96 FM não é só o Capital que está gastando muito... não sei, mas já me parece uma carta de garantia, caso o sucesso não venha. Sou sincero, deixei de acreditar no trabalho do Cartaco desde a derrocada que ele, ao lado do Marchiori, provocaram no ABC. E não me venham falar em conquistas passadas.

De olho na Segunda Divisão

Segunda Divisão. Por que não? Sim, sim, equipes como ABC, América, Potiguar e outros já garantidos na elite de nosso futebol bem que podem ficar de olho bem aberto acompanhando as partidas da Segundona. Vai subir uma equipe só, mas nas outras, certamente, dá sim para garimpar bons reforços. Vejo destaques no Alecrim, no Laguna, Baraúnas e Mossoró, até mesmo no RAC e Parnamirim.

Os jogos e o "patrocínio"

Neste sábado, no Frasqueirão, 16h, tem Riachuelo x Mossoró, sequência da nossa Segunda Divisão. No domingo, no Barrettão, 16h, Alecrim x Parnamirim e também no domingo, 16h, de novo no gramado castigado do Frasqueirão, teremos Laguna x Baraúnas, jogo interessante, briga direta pela liderança. O jogo do sábado, RAC x Mossoró, seria no Nogueirão, mas o time azul não tem dinheiro para a viagem. E o estranho é que a equipe joga com o patrocínio da Prefeitura de Natal na camisa. Ô patrocínio fuleiro!

Emerson Royal

Danilo foi cortado pela seleção brasileira após sentir uma lesão durante o primeiro tempo do empate em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (12), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Cuiabá-MT. Para a vaga do lateral-direito da Juventus, o técnico Fernando Diniz convocou Emerson Royal, do Tottenham, que disputa a Premier League. Até acho o Emerson bem melhor que Danilo, mas a pergunta eu repito: é proibido convocar jogador do Brasil? Wesley, Samuel Xavier e Gabriel Menino são mehores.

Deu para ver

As coisas positivas de uma derrota. No caso da seleção acabar com essa fescura de achar que só o estilo de jogo diferente de um treinador pode resolver os problemas crônicos da seleção. Outra é ouvir, pela primeira vez, algugém falando do jogo lento e negativo dessa murrinha elevada à categoria de craque, o Casemiro. E ainda teve a terceira: com Yan Couto em campo a certeza de que qualquer outro jogador atuando daquele lado é melhor que Danilo "Tod Duro". Sem falar que Richarlison, Jesus, Matheus Cunha, pelo amor de Deus...

Opinião

Vi Casão falar sobre Tiquinho e Marcos Leonardo, atacante que, na ótica deles, não podem ficar fora de seleção. Gostaria de ver. O jogador de seleção a gente conhece nos primeiros toques. Juca fala de seleção, malha Neymar e fala do desastre de Leila Pereira. Aproveito para fazer um questionamento sobre quem é mais arrogante, boçal e prejudicial ao Palmeiras, se sua presidente ou seu treinador. Pensa numa parellha!

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado