Curtinhas: o erro de Argel, gol de ex, Ferrão é bi e mais

17 de Setembro 2023 - 03h14

O único erro

Acho que, até agora, o treinador Argel Fuchs, entre muitos acertos, cometeu um erro desde que chegou ao ABC: não ter pedido à diretoria do clube pelo menos mais dois atacantes para o restante da competição. Ninguém mais do que eu torce e apoia quem dá oportunidades aos garotos da base, mas acho disputar as partidas restantes contando apenas com as opções de Welliton, Anderson Cordeiro, Evandro, Maycon Douglas e Paulo Sérgio é muito temeroso. Fica evidente, e ontem mais ainda, o quanto a equipe está carente de jogadores que saibam fazer gols. Não é possível que Argel esteja satisfeito com o desempenho de Paulo Sérgio.

Gol de ex em atividade

Ontem, no Frasqueirão, tivemos um gol de um jogador que, para mim, é ex em atividade. Mas devem estar cantando loas para o Diego Souza, 38 anos, gordo, lento, em Recife durante o final de semana, afinal, o Sport não vencia há cinco rodadas. A Série D, a conquista do, bicampeonato do Ferrim foi decidido pelo velhinho Ciel, 41 anos, um dos artilheiros da quarta divisão com 13 gols. E neste domingo, na primeira vitória do Amazonas nesta segunda fase da Série C, gol de Sassá, nem tão veterano assim, tem 29 anos, mas com um histórico de  descuido. Ele está isolado na artilharida da terceirona com 15 gols.

Ferrão é bi

O Ferroviário é bicampeão da Série D do Brasileiro. O time venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste sábado (16), no PV, com gols de Deizinho e Ciel. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0. Com isso, o Ferrão soma os títulos de 2018 e 2023. O futebol e suas surrpresas. O treinador Paulinho Kobayashi que passou em Natal e nada fez que deixasse boa impressão se deu bem no excelente Tubarão da Barra, que fez a melhor campanha de toda a Série D e confirmou isso com uma conquiata incontesti. Ciel, que Fernando Marchiori não queria no ABC, foi o grande destaque. Ele preferiu ficar com Rafael Silva, De Paula, Welliton, Todinho e outros de sua "família".

"Elefante na árvore"

Fico imaginando a felicidade do papangu que disse que o Botafogo era um "elefante em cima de uma árvore". O Fogão perdeu de 1 a 0 para o Atlético Mineiro, neste sábado, no Puleiro do Galo, e vê a diferença para o segundo colocado, Palmeiras, diminuir para sete pontos. O Glorioso ainda tem de vantagem o fato de ter 16 vitórias contra 12 do Verdão e vantagem no saldo de quatro gols, 25 a 21. Não deixa de ser preocupante. O próximo duelo do time carioca é contra o Corinthians, na Arena de Itaquera. Já o Palmeiras vai jogar contra o Grêmio, na Arena gaúcha.

Série C de altos e baixos

Muito maluco esse futebol da Série C, duvido que alguém consiga acreditar que uma equipe pode manter regularidade e quem o fizer garante vaga. O Brusque tem essa chance no domingo, quando enfrenta o Operário, em casa. O time de Luzinho Lopes ganhou as duas partidas que jogou até agora. Nos jogos deste sábado, o São Bernardo empatou com o São José, que vinha de duas derrotas e o Amazonas, que também vinha de duas derrotas, venceu o Volta Redonda de 2 a 0 em sua Arena. O Bernô foi mandante. Neste domingo, o Paysandu recebe o Botafogo/PB completando a rodada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Tiago Silva Antonio 23/09/23 15:07

Quem derá o AVC tem esse ex atleta em atividade no elenco, Diego Souza. Ex-atleta que faz gol quando entra....

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Medeiros 23/09/23 16:19

Tem Walinson tb!! Ou ele não resolve?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Medeiros 23/09/23 16:19

Tem Walinson tb!! Ou ele não resolve?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado