Curtinhas: Paulo Sérgio e Wallyson, duelo do jejum, Santinha brilha, Série A e mais

27 de Agosto 2023 - 22h28

Paulo Sérgio sim, Wallyson, não!

Acompanhando o noticiário do ABC pelo repórter Rodrigo Ferreira, colega da 96 FMN, já que a comunicação do clube deve ser "aconselhada" a não divulgar nada, só pode. E ele informa que o atacante Paulo Sérgio, que parecia ser dúvida,  acompanhou normalmente a delegação do ABC  e está em Ribeirão Preto, portanto deve entrara em campo contra o Botafogo-SP nesta segunda-feira. Em contrapartida, o atacante Wallyson não reuniu condições e ficou em tratamento intensivo com o DM alvinegro em Natal. Devo confessar para vocês que se cometi um erro em minhas expectativas, avaliação e até em opinião foi com relação ao Mago. Eu pensei que ele seria importante para uma possível reação do time na Série B. Infelizmente, o atacante de Macaíba entrou no time dos ex-jogadores ainda em atividade. Muitos torcedores, ex-fãs, se posso dizer assim, acham e publicam nas redes sociais que sua contusão não passa de "migué".

O duelo do "jejum"

O Botafogo de Ribeirão Preto, adversário do ABC nesta segunda-feira, no estádio Santa Cruz, está há seis jogos sem vencer, o último triunfo se deu na 18ª rodada,  em casa, diante do Criciúma, 1 a 0. De lá para cá, perdeu para o Londrina, 2 a 1, fora de casa, caiu diante do Juventude, em casa, 2 a 0, empatou com o Sampaio, 0 a 0, em São Luís, e com CRB, 0 a 0, também fora e voltou a empatar, sem gols, em casa, contra a Ponte Preta. Já o ABC, tem um jejum maior ainda, nove rodadas, infelizmente, sua última vitória aconteceu, no estádio da Ressacada, 15ª rodada, 2 a 0 sobre o Avaí, no dia 1º de julho.

Ninguém falou

E não foi por falta de tentativas, investidas e insistência do repórter Mállyk Nagib. Mas aconteceu de novo. Não teve entrevista coletiva após derrota e confirmação do rebaixamento do América, derrota de 1 a 0 para o Floresta,  no sábado, em Fortaleza. Alguns jogadores, acho que Rael e Jean Pierre ainda tiveram a decência de não se esquivar e falar, como fizeram quase todos. Deprimente a atitude de uma equipe que pensa um futuro grande, e principalmente o treinador Dado Cavalcanti, que não teve coragem ou argumentos para explicar a opção horrorosa de escalação e trocas durante a partida vergonhosa que o rubro fez. Segundo a assessoria de imprensa haverá uma entrevista essa semana, explicando tudo. Concordo com Mállyk: o torcedor precisaria da resposta após a partida. Técnico, presidente, diretor, SAF, ninguém? Não era pra ser assim.

Santa vence o Santa e conquista Supercopa

Olha só que interessante o trabalho de base do Santa Cruz de Natal, equipe dos empresários Lupércio Segundo e João Quebra-Osso da Brazil Sports. Nas seminfinais da Supercopa Nartal de Futebol Sub-17 e causaram boa surpresa. O Santa Cruz B venceu o ABC, time campeão estadual, de 1 a 0, enquanto o Santinha A venceu o o Sport de Recife, 4 a 2, na disputa de penalidades. Na final, surpreendente, o Santa Cruz A venceu o B de 1 a 0, gol de Andrier. Essa equipe campeã eliminou os representantes pernambucanos, Náutico, nas quartas de final, e Sport na semi. O Satinha A é sub-17 e o B o sub-15, mesmo assim, vitória apertada do A em uma bela disputa. De parabéns, o Santa Cruz.

Sousa perde em Araraquara

O Sousa, treinado por Renatinho Potiguar, acabou derrotada na primeira partida quartas de final da Série D. Jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe perdeu de 1 a 0, e vai precisar ganhar por dois gols de diferença, domingo, no Marizão, em Sousa. Maranhão 1 x 1 Ferroviário, Caxias 1 x 1 Portuguesa, Bahia de Feira 0 x 2 Athletic foram os outros resultados da primeira rodada. Os que passarem de fase estarão na Série C em 2024.

Resultados da Série A

O Botafogo manteve a larga vantagem na liderança vencendo o Bahia de 3 a 0, gols de Diego Costa (2) e Luiz Henrique. Red Bull Bragantino 2 a 0 Cuiabá, gols foram marcados por Thiago Borbas e Talisson. O Atlético-MG venceu o Santos de 2 a 0, gols de Paulinho. Já o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o lanterna América-MG, em Minas.Palmeiras 1 a 0 Vasco, golaço de Raphael Veiga mantendo a perseguição ao líder. O Grêmio está de volta ao G4, pois venceu o Cruzeiro de 3 a 0, gols de Pepê, Carballo e Suárez. O Athletico recebeu o Flu e ficaram no empate de 2 a 2. O Tricolor com um time reserva. Gols de Cacá e Vitor Roque para o Furacão, Guga e João Neto para os cariocas. O Fortaleza venceu o  Coritiba de 3 a 1, gols Lucero (2) e Marinho, Kuscevic descontou para o Coxa.

VAR atrapalha o Vasco

O Palmeiras contou com um belo gol de falta de Raphael Veiga e uma ajuda do VAR para vencer o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca chegou a abrir o placar no primeiro tempo com um belíssimo chute de Paulinho, mas o VAR interveio e apontou impedimento milimétrico de Vegetti na origem do lance. 

Neymar e Vini são dúvidas

Dois dos principais nomes da primeira convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira, Neymar e Vinicius Jr. ainda não sabem se vão se apresentar ao técnico para as partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, pela abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Enquanto o camisa 10 segue sem estrear pelo Al Hilal, o atacante do Real Madrid sofreu uma lesão na coxa direita logo no primeiro tempo da vitória sobre o Celta de Vigo, na sexta-feira (25), pela 3ª rodada de LALIGA. CBF vai esperar resultado do exame, esperando não ser grave.

Seleção pré-olímpica

O treinador Ramon Menezes anunciou a lista do time pré-olímpico, também na última sexta-feira (18), na sede da CBF.

A lista

Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR); laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid), Abner (Betis) e Welington (São Paulo); zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica); meio-campistas: João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional), Andrey Santos (Chelsea) e Danilo (Nottingham Forest) e os atacantes: Lázaro (Almería), Marcos Leonardo (Santos), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyenoord), Vitor Roque (Athletico-PR) e Paulinho (Atlético-MG)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado