Curtinhas: polêmica do apito, favoritismo do América, Sub-20 , Neto zoando Felipe Melo e mais

16 de Setembro 2022 - 00h59

Polêmica à vista

Tem coisas que parecem ser dirigidas ou criadas para gerar confusão e desconfiança. Para a partida, decisiva, do ABC contra o Paysandu, sabem quem apita? Jefferson Ferreira de Moraes (foto), goinao, aquele mesmo desinfeliz que marcou aquele pênalti escandaloso, e que nem chamou o VAR para se certificar. Ele poderia ter tirado os três pontos do alvinegro, por o Figueira, que estava morto, ressurgiu e deu trabalho. Nessas horas a diretoria do ABC e o presidente da FNF devem chegar junto ao Seneme para que eles saibam que está todo mundo de olho. 

Favorito é o América?

Ao Superesportes, o técnico Paulo Roberto, do Pousão, explicou por que o clube potiguar tem certa vantagem no confronto. "É muito difícil (apontar um favorito), mas eu vejo que o favorito é o América. Pela tradição, é uma equipe que já disputou inclusive a Série A do Campeonato Brasileiro. Então, é uma equipe que tem mais conhecimento da divisão, tem um histórico maior. O Pouso Alegre é um debutante em competições nacionais. Mas, claro, chegamos até aqui porque temos condições de brigar pelo título", analisou Paulo.
---
Muito tolinho o treinador. Ele acha que Leandro Sena e todos do elenco do América vão cair nessa conversinha?

Os números

Os números do Pousão são muito positivos. Chegaram nas finais da Série D com uma das melhores defesas do campeonato. Além disso o time está a 535 minutos sem tomar gols. A decisão contra o América-RN será de 180 minutos, o primeiro jogo será na Arena das Dunas, em Natal, e o segundo no Manduzão, onde o Pousão tem um retrospecto muito positivo.

Pintando América x Alecrim?

Foi dada a largada nesta quinta-feira das partidas das semifinais do Campeonato Potiguar Sub-20.
Pela manhã, no JL, o Alecrim não tomou conhecimento e bateu o ASSU de 3 a 0; os gols do Esmeraldino foram marcados por Thalisson, de pênalti, Yan, e Dudu. Força e Luz e América empataram de 1 a 1. O gol do time rubro foi olímpico, marcado pelo meia Allan César. Domingo os jogos da volta em Assu, no Edgarzão, o time verde por perder até por dois gols,  e na Arena América, As duas equipes têm que sair para vencer. O rubro joga em casa. Tá pintando uma final entre Alecrim x América?

Megalômano Braz

"O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial", finalizou o megalômano Marcos Braz. Dizer isso parece absurdo, mas quero saber das finanças do clube após a passagem desse cara e do presidente. Esse de "referência mundial" deve ser mais um em final de carreira, assim como o Vidal, para andar em campo.

A vingança de Neto

“Bobão, bobão, bobão, bobão. Gol nosso, veio! Gol do bobão, veio. P** que p**, Deus é nois! Ah, é Felipe Melo! Moleque bobão! Obrigado, Felipe Melo! Eu não sou bobão, eu sou Corinthians!”, completou logo em seguida. No fim, Neto ainda puxou os votos em Felipe Melo para Pé de Rato, o pior jogador do jogo. “Para mim o Pé de Rato foi o bobão Felipe Melo, que deu a classificação para o Timão”, disse.
----
Se fosse contra qualquer outro jogador me posicionaria contra, mas se trata do intragável Felipe Melo, perna-de-pau que se acha.

Recistas doentios

Os racistas podres não suportam o sucesso do negro basileiro Vinícius Júnior. Essa é a grande verdade. Não é a dança, não são os dribles, o sorriso aberto, pois tudo isso faz parte do futebol, que tem que levar alegria ao povo. O que incomoda essa canalha sebosa, na verdade, é a cor da pele, é o fato dele ser brasileiro e hoje, definitivamente, ser reconhecido por quem entende de futebol como o melhor atacante do mundo. Você é nojento Pedro Bravo!!!

"Brincar de macaco"

Veja o que vomitou esse Pedro Bravo, presidente da Associações de Agentes Espanhóis, ao criticar o brasileiro pelo seu estilo em campo: "brincar de macaco". "Tem que respeitar o adversário. E quando você marca um gol em seu adversário, se quiser sambar, vá para o Sambódromo, no Brasil. Aqui, o que você tem que fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de brincar de macaco. Tem que respeitar", disse Bravo.

Relato de Raphinha

Relato de Raphinha, atacante do Barcelona e da seleção, um dos grandes trunfos de Tite para a Copa do Mundo do Catar nos faz refletir sobre a situação calamitosa que vive o nosso país. E até trazendo para o nosso Estado, fico imaginando o número de jogadores que perdemos para as drogas, para o tráfico e outros crimes por falta de uma política social que atenda, de verdade, as camadas mais pobres da população. Ele disse: “é muito complicado pra quem nasce na comunidade, seguir seu caminho e não se desvirtuar, como eu. Perdi muitos amigos pro crime, pro tráfico… gente que jogava até dez vezes mais, que poderia estar na Europa", disse em entrevista ao Uol.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado