Curtinhas: Porozo se foi, reforços do Verdão, semana de Veron, Botafogo sem vergonha e muito mais

15 de julho 2022 - 00h36

América embarcou

Não tem jeito para eu estampar uma foto do Lúcio Maranhão aqui no portal, na minha coluna. Vamos esperar que ele possa estrear marcando gols e eu possa destacar uma comemoração junto com a classificação depois da partida de domingo. Sem problemas aparentes, o time rubro embarcou para a Paraíba. O dia de festas do aniversário meio que diminiu as notícias sobre o time, mas que deve ser o mesmo, ou quase, que venceu o Crato de 8 a 1.

ABC e os mártires

Heraldo Paiva, prefeito de São Gonçalo, deve fazer uma parceria de divulgação dos seus "Mártires de Uruaçu" para dar visibilidade à cidade e fomentar o turismo religioso que, acredita, pode dar um retorno muito positivo e aquecer a economia da cidade - comércio e hotelaria - principalmente. Por falar em parceria, até hoje, ABC e América esperam pelo patrocínio da Prefeitura de Natal. Álvaro Dias, que um dia foi presidente do Corintians de Caicó, parece, não acredita que o futebol possa dar retorno à cidade.

Porozo se foi

Daniel Porozo, o equatoriano, está deixando o ABC. Engraçado, se tivesse vindo das bases, digo melhor, se fosse potiguar nunca sequer teria vestido a camisa do ABC, pois nunca mostrou condição mínima que se precisa ter para jogar futebol. E olha que não faltaram oportunidades dadas por Moacir Júnior e Marchiori, muitas, mais, muito mais do que tiveram Allison Baixinho, Gabriel China, Vitor Paraíba, Lucas, Ítalo Cabelinho, Rafael e Rodrigo, além do João Victor, centroavante que jogou no Santa Cruz. Alguns deles depois de ótimas atuações na Copa SP. Os absurdos do descaso com as nossas bases. Claro, o equatoriano não tem culpa de nada.

Reforços do Verdão

Recebi via zap informação da contratação de dois bons reforços para o Alecrim Futebol Clube. O zagueiro Marcos Arthur e do "goleiro de boné, o Wallef. Aos 27 anos, o zagueiro teve passagens por Potyguar/RN, Imperatriz/MA, Atlético/PB, ASA/AL, São Bernardo/SP entre outros.Wallef tem 27 anos e com passagens pelo Retrô/PE, Afogados/PE, Crato/CE, Central/PE e Potyguar/RN seu último clube, onde foi destaque do nosso Campeonato Potiguar. O treinador Higor César trazendo jogadores que conhece e confia.

Mérito de quem?

Corinthians, Flamengo e Athletico são os únicos brasileiros ainda disputando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. E tem gente já colocando o outro português, o do Timão, Vitor Pereira, nas alturas. Acham que é mérito dele porque o time é "velho" e muitos estão quase sempre no DM. Piadas que esses caras, torcedores, e alguns comentaristas, gostam de espalhar. Seria vergonha, isso sim, se ele tivesse perdido para o fraquíssimo Santos, isso sim.

Semana e tanto

Foi uma semana e tanto para Gabriel Veron. Na quarta-feira, o atacante foi multado pelo Palmeiras depois de ser flagrado bebendo em uma festa. Um dia depois, foi o escolhido por Abel Ferreira para substituir Rony, lesionado. Veron deu assistência para o primeiro gol alviverde, marcado por Piquerez. Depois, teve chance de marcar o seu, mas foi vencido pelo goleiro Jandrei ao tentar driblá-lo no primeiro tempo e acabou barrado por Gabriel Neves em chute cruzado na etapa final (GE).

Cuidados
O menino de Assu precisa se mirar nos exemplos, bons e ruins, para imitar e fugir, respectivamente. E me parece que bobagens cometidas por ele se tornaram recorrentes. Parece que ele está precisando de novo do tutor que o acompanhava logo que chegou a São Paulo. 

Abel sobre brasileiros

"Já disse várias vezes que os brasileiros são, de longe, os melhores que já vi jogar. Mas precisam evoluir muito a nível de educação e como homens, porque eles não têm essa formação. Eles às vezes não têm noção nenhuma do que estão fazendo. E isso está na formação", seguiu (ESPN).

Concordo plenamente com a fala do Abel Ferreira. O nosso mal: falta de formação e nenhuma preocupação dos clubes com esse detalhe fundamental  para um atleta.

E sobre Veron

"Hoje, o Veron deu assistência, jogou bem enquanto teve energia. O que eu espero é que, cada um de nós, quando errar, faça as três perguntas mágicas: o que aconteceu comigo? O que eu aprendi? E o que vou fazer da próxima vez?", filosofou.

Será que o Veron tem formação suficiente para entender e se corrigir enquanto tem tempo?

Veiga é o vilão

Como as coisas mudam rápido. Raphael Veiga, o Brasil quase todo queria ele entre os convocados de Tite. A chance não veio, mas sim uma contusão que tirou de alguns jogos do Palmeiras, depois um pênalti perdido em 27 cobrados, e hoje, numa só partida, ele desperdiçou duas cobranças. Tempo normal e da decisão, na derrota para o São Paulo, oitavas de final da Copa do Brasil, 4 a 3, depois de de 2 a 1 no tempo normal.

Botafogo "sem vergonha"

O América-MG está classificado às quartas da Copa do Brasil. O Coelho passou fácil, duas vitórias e goleada de 5 a 0 no placar agregado. 3 a 0 em casa,e 2 a 0 nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os gols do triunfo. A comemoração dos visitantes contrastou com os protestos da torcida do Botafogo. "Time sem vergonha". Eu diria: time ruim e sem treinador.
ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado