Curtinhas: presidentes da bola, Marchiori assediado, os públicos, final centenária no Sub-20 e mais

19 de Setembro 2022 - 23h32

Presidentes jogueiros

Paulo da Pinta e Souza. O que eles têm em comum? Foram atletas que se transformaram em presidentes. O zagueiro PP, hoje comandando o Pousão, vejam  a coincidência, fez parte da equipe que tinha ninguém menos que o ala esquerda Nonato, mossoroense que fez história no Baraúnas, depois ABC, Cruzeiro e Fluminense, com passagem pela seleção brasileira. Também no time, o volante Alciney, natalense, cria do ABC. Na foto da equipe mineira aparece ainda o PC Gusmão, técnico, hoje sem clube, seguidor de Luxemburgo. Ele era o goleiro da equipe.

O gol de Garré

Todo mundo tirando onda, de boa, com o Guilherme Garré. É que o baixinho é jogador cerebral, de preparação, de deixar os companheiros na cara do gol, mas marcar, não. E o gol do título foi motivo de gozação, nos relatou Matheus Nogueira, convidado especial do Jogo Rápido desta segunda-feira. Matheus disse que mandou a notícia para um amigo comum, analista de rendimento, e o cara ficou embascado: "pô, vocês subiram com um gol do Garré, e de perna esquerda? Time abençoado esse ABC".

Marchiori não vem

E o Marchiori gravou podcast com o Marcos Lopes, concedeu entrevista ao Jackson Capixaba, mas nada de comparecer em um programa transmitido ao vivo. Futebol tem a máxima que todos conhecem: ganhou, pode tudo, o que fizer é graça. Confesso para vocês que desde aquele "dossiê anti-Wallyson" que tenho muita dificuldade em acreditar na humildade, bondade, confiabilidade do treinador. Mas essa é minha opinião. O seu trabalho, o que dizer? Conseguiu o objetivo. Será que ele fica? Claro, se não receber uma proposta que o ABC não possa cobrir. Assim é o futebol.

Assediado

Por falar no treinador do ABC, a moral do homem está lá em cima. Segundo Mállyk Nagib, o assédio em cima dele é grande. Boa campanha e acesso o colocaram na vitrine. São 4 a 5 times atrás dele. Equipes do futebol Paulista e outras de Série "C". Ele, claro, acredito, não vai querer  voltar a disputar uma terceira divisão. A não ser que seja um "cacau" muito significativo. Tem também, certamente, o ego que infla nessas horas, o cara acredita que pode mais, talvez queira um time grande ou médio do seu Paulistão 2023. Pesa contra sua permanência o nosso Estadual, se comparado ao Bandeirante, por exemplo. Ninguém no ABC quer falar no assunto. Foco agora está na possível final do Brasileiro.

Tudo azul com Ivan

No podcast, ainda no portal da 96 FM para quem não viu, antes da partida decisiva contra o Paysandu, que teve também Rogerinho, o atacante Ivan deu uma declação bem ao seu estilo: o meu empresário era eu jogar e fazer gol. Nos bastidores, depois do programa, ainda revelou que quando o lateral se admirava com a torcida, com o "caldeirão" do Frasqueirão, ele ainda apimentava: vai ficar pior quando eu começar a  levar para cima de você e partir para o gol.... Esse é nosso impagável, não, não vou dizer o apelido.

O "L" da questão

Explicando para os bestas-feras de plantão, os doentes, insanos, energúmenos que enxergam e cometem equívocos todos os dias. O "L" da comemoração do Téssio não tem nada a ver com política, com eleição. Ele homenageia seu filho Luquinhas, Lucas. Assim como o Cano, atacante do Fluminense, homenageia o seu Lourenzo. E ponto, e basta!

Nem o Mirassol

A situação é a seguinte no Grupo C, depois do empate de hoje entre Botafogo/SP x Mirassol, partida realizada em Ribeirão Preto. Um empate do tricolor paulista diante do Volta Redonda, no Rio, última rodada, garante sua vaga. Mas tem que torcer para a Aparecidense não vencer o Mirassol, jogo em SP. O Volta Redonda, para chegar, tem que vencer o Botafogo de 3 a 0 e, claro, torcer para o Mira bater o Aparecidense. O time de Moacir Júnior precisa vencer e torcer por empate ou derrota do Bota. Nem mesmo o Mirassol, grande favorito da mídia, dos estatísticos, está já garantido. Na Série B, somente o ABC, cujo grupo já comentei ontem.

Sete minutos de VAR

O Inter bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Antônio Accioly, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Pedro Henrique marcou os gols da vitória aos 27 e 34 minutos do primeiro tempo. O segundo foi confirmado, que absurdo, depois de sete minutos de análise do VAR. O Dragão descontou na etapa final com Churín. Mesmo oito pontos atrás do líder Palmeiras, os gaúchos alimentam o sonho do título. Já os goianos passam por uma situação delicada e permanecem na vice-lanterna.

Punição? Bah!

Segundo diversos veículos da imprensa espanhola, LaLiga irá denunciar o Atlético de Madrid pelos cânticos racistas proferidos contra o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, no último domingo (18), antes do clássico no estádio Civitas Metropolitano. De acordo com vários jornais e rádios, o brasileiro foi chamado centenas de vezes de "mono" ("macaco") pelos presentes nos arredores da arena colchonera.

Os ataques continuam

Lá vem uma puniçãozinha de multa e tudo fica por isso mesmo, esquece dois, jogos, e volta a acontecer. Tem sido sempre assim. A conivência dos comandos do futebol me fazem acreditar em quê? Que esses caras não estão nem aí para um mal tão revoltante e inaceitável. A cada matéria que leio dos jornalistas espanhóis me vem ânsia de vômito. Agora, focam na atuação do craque merengue, como se ele tivesse jogado mal. Dementes!!! Eles querem continuar fazendo de Vini o vilão da história, e inocentando o rascista Pedro Bravo. Podres!!!

Final centenária no Sub-20

América e Alecrim decidem o título do Campeonato Potiguar Sub-20. Os centenários conquistaram o direito neste domingo, após conclusão das semifinais. No jogo de ida, América e Força e Luz empataram em 1 a 1. Na volta, o empate sem gols levou a disputa aos pênaltis - 3 a 1 para o rubro. O Alecrim venceu o ASSU no jogo de ida por 3 a 0 e segurou o empate em 1 a 1 no segundo placar. Os dois se garantiram na Copinha no começo do ano que vem.

PS: especial demais. O público da Arena das Dunas deste domingo (foto), mais de 30 mil torcedores, o segundo maior do Nordeste na rodada deste final de semana. Detalhe: uma partida da Série D do Brasileiro. O jogo do ABC, no Frasqueirão, também na lista do maiores. Viva o futebol do RN!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado