Curtinhas: quatro vezes Pedro, gol de bicicleta, queda do Peixe e muito mais

07 de julho 2022 - 00h22

A volta do Flashow!?

Atuaçoões de gala do Flamengo e do Palmeiras. De repente, a galera rubro-negra exagerada já começa a falar na repetição de 2019. Mas uma coisa eu vi igual: a ação do treinador. Dorival Júnior tal qual Jesus nos minutos finais da partida fazendo o time continuar na mesma intensidade. Sabe o que eu gostei mais no rubro-negro? A entrada dos meninos. João Victor, Matheus França e Ayrton Lucas, o nosso conterrâneo dando gás e mostrando que joga muito mais que o bom Filipe Luís. Pedro foi o dono da noite, marcou quatro gols e deu assistência, enfim. O melhor de tudo, no entanto, foi que o 7 a 1 acabou ofuscando um pouco os exageros da vitória do Palmeiras. Agora, vamos esperar os dois superclássicos - Timão x Fla e Galo x Palmeiras.

Outra goleada

O Palmeiras está nas quartas de final da Conmebol Libertadores! Nesta quarta-feira (6), o Verdão aniquilou o Cerro Porteño por 5 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas, e avançou com 8 a 0 no placar agregado, 3 a 0 da ida, no Paraguai. Samudio (contra), Rony (2), Breno Lopes e Gustavo Gómez anotaram os gols no estádio lotado. Roni marcou golaço de bicicleta e, claro, aumenta ainda mais os exageros sobre o futebol apresentado pelo Palmeiras.

Ríver também caiu

O Timão eliminou o poderoso Boca, jogo ruim, mas emocionante decidido nos pênaltis na terça, e nesta quarta-feira caiu o Ríver que, na tradição, sem dúvida, é o outro maior da Argentina, primeiro ou segundo entre os cinco. A equipe perdeu fora para o Velez Sarsfield de 1 a 0 e não conseguiu quebrar a retranca no Monumental de Nuñes, ficando no 0 a 0 com um gol anulado e tudo. Nesta quinta, torcida total pelo nosso Fortaleza diante do Estudiantes. No primeiro duelo, ruim empate de 1 a 1 na Arena Castelão.

Quartas de final

Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores, determinados previamente pela Conmebol, acontecem de 2 a 4 de agosto. Já os de volta estão marcados para 9 a 11 de agosto.

Confira os duelos já definidos: 

Atlético-MG X Palmeiras
Corinthians X Flamengo
Athletico-PR X quem avançar de Estudiantes vs Fortaleza
Talleres X Vélez Sarsfiel

O Vozão invicto

E o Ceará está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão venceu de novo o The Strongest-BOL, 3 a 0, pelo jogo de volta das oitavas, e avançou de fase na competição continental. Na ida, na Bolívia, os alvinegros venceram de virada por 2 a 1. Com a vitória, a equipe alvinegra crava 8 vitórias seguidas, marca histórica na competição. O São Paulo, que venceu fora o Universidad Católica no Chile de 4 a 2, deve ser rival das quartas. O primeiro gol da vitória cearense foi do potiguar Richardson, chutaço de fora da área.

Santos cai

E o Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, o Peixe recebeu o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo jogo de volta das oitavas de final, e após arrancar empate por 1 a 1 no tempo normal, caiu nos pênaltis para os venezuelanos, 4 a 2. O alvinegro jogou com um a menos todo o segundo tempo, Rodrigo Fernández foi expulso depois de cometer falta para evitar uma chance clara de gol dos venezuelanos. Tá na hora de muitas mudanças.

O "super" Bob Fernandes

E o vídeo-entrevista de Roberto Fernandes deixando a falsa modéstia de lado, isso, falsa modéstia, se dizendo um "puta treinador". Caramba! O cara se acha mesmo. Falou de um debate que ganhou com um treinador alemão, sem nome, e disse que, não por acaso, em encontros onde figuravam grandes nomes, citou alguns, ele foi escolhido orador, enfim, foi um show de auto-estima, ou de fanfarronice. Ninguém deveria se valorizar tanto, já que venceu tão pouco. Ele tem um título da Paulista Série B2, com o Primavera, um Brasiliense, dois títulos no América de Natal e só mais dois pernambucanos. Único prêmio individual foi o de melhor treinador no Potiguar 2012 e isso, meus amigos, com 25 anos como treinador. Deveria falar tanto?

América é melhor

A gente fica monitorando, sempre que pode, os times qe podem ser adversários dos nossos representantes e vi "melhores" momentos de Santa Cruz 1 x 0 Juazeirense. Só tenho uma coisa a dizer: dentro da normalidade o América é infinitamente superior aos dois, minha nossa!

Casão deixa a Globo

No Jogo Rápido desta quarta-feira reproduzimos o vídeo de despedida de Casagrande. Depois de 25 anos, o Casão, "para alivio dos dois" deixa a Globo. Assim como Milly Lacombe, e pelos mesmos motivos listados por ele, creio que emissora vai muito desfalcada para a Copa. A voz da razão, da cidadania, do combate a todos os males que enfeiam o futebol - racismo, misoginia, homofobia, machismo e demência política também. Uma pena. Mas se ele está feliz é  o que vale.
 

Edmo Sinedino

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado