Curtinhas: Sport vem completo, torcida presente, eleição do América, Série A e mais

15 de Setembro 2023 - 02h59

Enderson com todo o grupo

Na bagagem, o técnico Enderson Moreira, que andou às turras com a imprensa, leva o atacante Diego Souza, relacionado pela primeira vez após dois meses no clube. O Diego é um daqueles ex-jogadores em atividade, mas do jeito que anda o futebol do Brasil capaz de ainda incomodar e muito. Rafael Thyere, zagueiro capitão volta de lesão, e o ala Roberto Rosales, que estava na Venezuela. Nesse jogo, infelizmente para o ABC, Enderson Moreira cessa, enfim, problemas de alta rotatividade no elenco rubro-negro, tendo a rara oportunidade de contar com todo o grupo. Na matéria do GE de Recife o tema foi "lanterna", lembrando os tempos deste trauma do Sport, em 2009, Série A e o enfrentamento do lanterninha ABC, nesta sexta-feira.

Torcida do Sport

Apesar do jejum de vitórias, a torcida do Leão pernambucano chegou junto para o duelo contra o ABC, nesta sexta-feira. Mais de mil rubro-negros compraram ingressos para o duelo em Natal, praticamente esgotando a carga de 1.500 lugares destinados aos visitantes - motivo pelo qual, inclusive, os pernambucanos ficarão alocados no setor da arquibancada do Elefante, atrás do gol que está voltado para a praia de Ponta Negra, às esquerda das cabines de rádio.

Resultados da Série A

Na Série A desta quinta-feira, eita futebol ruim! Gente, onde vamos parar?  O Santos caminha para o rebaixamento pela primeira vez. Perdeu de 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila, e teve gol do potiguar Bruno Rodrigues. O Corinthians foi derrotada pelo Fortaleza, 2 a 1, no PV. O Bragantino venceu o Grêmio de 2 a 0. E o Coxa caiu em casa para o Bahia de 4 a 2, numa noite tenebrosa para o goleiro Luan Polli. E Rogério Ceni estreia quebrando um jejum de 11 jogos sem vitória fora de casa.

B: Londrina 2 x 2 Ituano

E tivemos jogo de Série B na noite desta quinta-feira. O Londrina, jogando para pouco mais de 100 torcedores, acho, começou perdendo de 2  a 0 para o Ituano, mas achou dois gols, um de penalidade, João Paulo, volante artilheiro, e o ex-ABC Paulinho Mocelin. Com esse resuitado, o LEC foi mal, mas somou mais um pontinho  e está na 15ª colocação, com 28 pontos. Pode até perder uma posição, mas não entra no G4 na rodada e abre, em relação ao ABC, nada menos que 14 pontos de diferença.

Abandonaram o Souza?

Essa agora foi de lascar. Pois é, segundo que andou apurando Mállyk Nagib, se não se mexer, o presidente José Ivanaldo de Sousa não se reelege presidente do América. Isso, para mim, nunca me furto de opinar, seria uma tremenda injustiça por tudo que o ídolo fez também como dirigente. Muita gente saiu do lado do Souza e poderia se bandear para a chapa encabeçada por Hermano Morais. Do lado do deputado, a única dúvida se dá por conta de seu estado de saúde e, provável, resistência, absolutamente compreensível, de seus familiares.

Sub-20 do Globo

E vamos falar de Sub-20. A palavra de Victor Hugo, treinador do Globo, que enfenta o América, sábado 15h, no Barrettão. "Nós tivemos a semana toda para treinar com maior intensidade nas sessões e isso resulta em maior qualidade de jogos. Isso é essencial, ponto positivo para a competição. A gente nutre grande expectativa para esse confronto de sábado, jogo competitivo e agradável para os olhos dos espectadores. Jogo com qualidade e jogadores de qualidade em campo". Os ingressos para o jogo de ida estão á venda no site OutGo pelo valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Sub-20 do Potyguar

E o Potyguar? No próximo domingo (17), a equipe seridoense encara o ABC na Semifinal. É a primeira vez que o clube disputará a etapa na história. O jogo de ida acontecerá no Juvenal Lamartine às 14h30. O Leãozinho do Seridó chega com boas expectativas após a vitória nas quartas de final,  6 a 1 no Visão Celeste no jogo de volta. É o time com mais gols marcados na competição, foram 28 no total e tem o artilheiro do Estadual, Brenno Phelype, com 11 gols.

Nada de vingança

Imprensa questiona Dorival sobre "vingança" na partida de domingo, primeira da decisão da Copa do Brasil. Campeão ano passado com o rival de agora, o treinador disse que seu foco é o São Paulo e que nunca questionou a decisão da diretoria de não renovar seu contrato. Agora, digo eu, como seria legal que o Tricolor fosse campeão para que esses dirigentes sem vergonha e sem rumo do time carioca tomassem tino e servisse para que a torcida identifique, de uma vez por todas, quem faz bem ou mal ao clube. Os dois times estão em baixa, perderam na rodada do Brasileiro, e conquista é tábua de salvação de crise, principalmente o Fla.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado