Curtinhas: Thonny Anderson, Potiguar no Frasqueirão, Culpa da FNF, Ancelotti e mais

20 de julho 2023 - 23h31

Thonny Anderson (foto)

Thonny Anderson não viajou com a delegação do ABC. Ele foi um dos sete jogadores denunciados pelo Ministério Público de Goiás, por suposto envolvimento com quadrilha que manipulava resultados de jogos de futebol, e por isso deve ser desligado do clube. No caso de Thonny Anderson, os investigadores apontaram que ele recebeu dinheiro do esquema quando ainda era jogador do Coritiba (ver matéria no portal). Portanto, explica-se a queda de rendimento do atleta que, em jogos anteriores deu algum brilho ao time do ABC. Uma pena, mais uma carreira jogada fora. O jogador tem o amplo direito de defesa, apesar da prova contudente, e nesse caso  dantesco todos têm que serem punidos exemplarmente. Preso ao Bragantino, ele deve ser devolvido ao clube.

Richardson fica

A notícia da provável permanência do Richardson, creio, é um boa para o ABC, pode até não ser para o atleta que teria um ganho salarial com a ida para o Náutico. O clube está sem recursos, numa situação de tabela difícil, tem o fator violência, portanto, certamente dificilmente encontraria no mercado um zagueiro da mesma qualidade do potiguar dando sopa no mercado.  O Habraão, que deve sair para o Timbu, ainda fica pelo menos mais uma semana no alvinegro. O Fabríciio, experiente e rodado, que já tinha tido sua contratação divulgada na imprensa, foi oficializado hoje.

Culpa da FNF

Simples de apontar o responsável pela bancarrota que vive a equipe feninida do União, endividade e sem como pagar: a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O Governo não pode fazer o repasse do Nota Potiguar, se o fizer está derrubando o critério estabelecido para o direito à cota. A equipe campeã não participou do Brasileiro porque a FNF, absurdamente, realizou a competição com apenas três equipes - deve ter espantado outras participantes cobrando cotas - e a CBF exige, para legalizar a inclusão em competições nacionais, que os estaduais tenham um mínimo de quatro equipes. Não tem como o União não ir à Justiça.

Potiguar joga no Frasqueirão

E o Potiguar de Mossoró. Vai jogar mesmo no Frasqueirão, pois a CBF bateu o martelo. E o fez porque os responsáveis por fazer chegar a entidade a liberação do Nogueirão comeram mosca. Mas deixemos isso de lado, já tantos os erros cometidos por nossos dirigentes que nem adianta mais ficar falando. Nós somos o estado com o maior número de estádios de futebol abandonados por descaso de gestores e de um presidente de federação que acha que não faz de suas atribulações como mandatário do futebol, zelar, cobrar e trabalhar para que essas praças sejam mantidas e liberadas. O Time Macho enfrenta o Nacional de Patos, domingo, e vencendo está classificado, e provavelmente, se empatar também.

Os culpados

Hoje um torcedor falou em Marchiori. Dizendo que ele foi injustiçado por ter sido mandando embora. Discordo, claro, Ele é, para mim,  co-responsável, junto ao Cartaxo, pela bancarrota que o ABC vive hoje. E mais ainda, pois deram as chaves do clube para ele mandar e desmandar.  Basta ver a lista de "reforços" que essa dupla trouxe para o clube disputar uma competição difícil como a Série B. Casos horripilantes de irresponsabilidade total, para não entrar em questões mais aprofundadas que mereciam investigação. Um exemplo: Marchiori, hoje no Náutico, bancou um atleta que não jogou uma partida seguer no Estadual, vejam só, mas mandou renovar seu contrato para a disputa da Segundona. O ala depois foi para o Potiguar e nem na Série D conseguiu jogar, foi mandado embora, Mas ficou nas costas do alvinegro bancar salários e tudo o mais. O que será que tem por trás disso?

Série B de altos e baixos

Pense em competições malucas esse futebol do Brasil nos apresenta. O Sport de Recife, melhor time disparado, tecnicamente, voltou a tropeçar, perdeu sua segunda partida em casa, 2 a 1, para o Vitória da Bahia, novo líder, de novo que, dia desses estava descendo a ladeira. Ceará venceu o Vila Nova, 1 a 0, mas será que mantém. Até o Avaí está reagindo, venceu o Sampaio de 2 a 0. O Londrina perdeu de 3 a 0 para o Novorizontino e o Atlético/GO empatou de 2 a 2 com o Mirassol. Esse foi o complementou da 18ª rodada de mais uma derrota do ABC. Só o alvinegro não sofre alteração.

Ancelotti não fala de Brasil

O acerto confirmado pelo presidente da CBF, de que Carlo Ancelotti será o técnico da seleção brasileira a partir de 2024, pode não acontecer. Nesta quinta-feira (20), o treinador do Real Madrid concedeu entrevista coletiva e, em tom irritado, se esquivou a falar sobre um possível futuro na seleção. "Eu nunca vou falar de Brasil. Sou técnico do Real Madrid e vou ficar. Eu não falarei sobre este assunto mais. Eu tenho contrato e vou seguir com isso. Vamos ver no ano que vem o que acontece. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Tenho confiança total no clube. Vamos ver o que acontece na temporada. Creio que vai ser tudo bem."

Marta em recuperação

A seleção brasileira se prepara para a estreia na Copa do Mundo feminina contra o Panamá na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília). E uma das dúvidas para este primeiro duelo é Marta, que tem feito treinamentos controlados para evitar desgaste muscular. A camisa 10 não esteve nos dois jogos-treinos que a equipe fez em Gold Coast, nos dias 13 e 17 de julho, contra China e a seleção sub-15 masculina do estado de Queensland, e tem focado em um treinamento específico em razão de um desgaste na coxa direita. O Brasil está na chave F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, adversário da estreia.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado