Curtinhas: novo treinador em Natal, não tem mais desculpas, erros de Allan Aal, jogadores ficam e mais

11 de julho 2023 - 23h26

Não têm mais desculpas

Os jogadores contratados para reforçar o América, 18 ou 19, até perdi a conta, agora, com a saída do treinador Thiago Carvalho não terão mais a desculpa de que o rendimento abaixo pode ser culpa do sistema de jogo. Eu tenho batido na tecla e agora, com a chegada do Dado Cavalcanti, eles vão ter que jogar sob pena de também correrem o risco de serem desligados. E por falar nisso, Pedro Weber, CEO da Ripe, esteve no Jogo Rápido desta terça-feira e esclareceu que as saídas dos jogadores se deram por falta de comprometimento. Sempre questionei o não aproveitamento de Iago, Téssio e agora Luiz Paulo, mas, se o motivo for realmente esse, a direção, sem dúvida, tem razão. O Luiz Paulo pulbicou nota no instagram afirmando que não tinha intenção de deixar o clube.

Dado Cavalcanti em Natal

Durante o programa, já quase no final, Pedro Weber recebeu a informação de que o Dado Cavalcanti já havia chegado a Natal e participava de um jantar com os dirigentes rubros mais ligados ao futebol para definir o plano de trabalho que já se inicia nesta quarta-feira. Perguntei sobre mais reforços e ele confirmou que sim, agora, segundo acredita, com um leque maior de opções pois a janela está aberta até o início de agosto. Provavelmente, nesse momento que escrevo, o novo comandante já esteja indicando um nome a ser contratado. Será que vem, enfim, um volante de pegada de verdade?

Erros do Allan Aal

E quem, estranhamente, já que agora tem peças de reposição à disposição, vem surpreendendo negativamente o torcedor e nós da imprensa é o treinador Allan Aal. Suas últimas mexidas no time, seguidamente, sacando atletas de qualidade e construção quando o time precisa ficar com a bola foram prejudiciais, isso ficou evidente. Os erros estão causando até uma certa desilusão, já que nos primeiros jogos suas estratégias causaram boa impressão.Elle errou longe ao sacar Wallace e colocar Wallyson, deixando Todinho em campo, e depois fazer entrar Jean Patrick e anulando a criação da equipe substituindo Thonny e Matheus Anjos. 

Tocantins e Bruno Lima se despedem

Ainda de ABC, a confirmação nesta terça-feira da saída de mais dois jogadores trazidos pela dupla Marchiori-Cartaxo. O atacante Lucas Tocantis que, claro, não deixa nenhuma marca positiva, assim como o volante Bruno Lima. Segundo apurou Rodrigo Ferreira, o Tocantins já vinha manifestando desejo de sair e isso ficava claro nas suas participações sem brilho e sem briga e aproveitou o ataque terrorista para se definir. Ele, parece, já está empregado no São Bernardo. A dupla dinâmica que o trouxe estava querendo levá-lo para o Náutico.

Ninguém correu da raia

Havia uma preocupação entre torcedores e dirigentes sobre a não permanência de alguns atletas por conta do terrorismo promovido por bandidos travestidos de torcedores. Fábio Lima, temeu-se que ele não voltasse de Campina Grande, onde estava. Thonny Anderson estaria sendo pressionado pela família a sair de Natal, sem falar no "alvo" Felipe Garcia que, acho, não deve mesmo querer ficar. Enfim, tudo bem que eles se apresentaram normalmente nesta terça-feira. O Felipe Garcia, informe-se, com segurança contratado por ele. Que absurdo o cara ter que passar por isso.

Reunião e ações

A terça-feira foi marcada por uma reunião no CT do ABC provocada pelo Ministério Público e com a presença do coronel Alarico, comandante geral da Polícia Militar, dirigentes do ABC e até muito importante, também dos jogadores do clube, além, claro, do promotor Luiz Eduardo Marinho. Já, no primeiro momento, avanços e acertos. Aumento do tempo de permanência da PM no estádio, chegando uma hora antes e saindo uma hora depois do tempo antes estipulado, adequações para dificultar acesso dos criminosos e até já a definição de vigilância permanente que já se iniciou nesta terça-feira mesmo, com a presença de profissionais de segurança ( ver matéria).

Paulo Sérgio (foto) e Matheusinho

Bom para América e ABC. Matheuzinho já está à disposição do Dado Cavalcanti, muito provavelmente vai fazer sua estreia no Piauí, já que o clube vem se ressentindo de jogadores de criação, ainda mais que o Thiago Carvalho deixava o Elvinho no banco. Quer ganhar jogo, treinadores? Escalem dois meias, é o que penso. Mas são raros os que têm essa coragem. A boa nova também chega ao ABC. O atacante Paulo Sérgio teve o nome publicado no BID e viaja com a delegação do ABC para a serra gaúcha. Diante das más atuações do Todinho, que vem sendo escalado, acho que o "Pistoleiro" começa no time titular. Já o ala Alex Silva segue em compasso de espera.

Campeonato Sub-17

Gente, deixa eu corrigir aqui. Ontem postei resultados repetidos da quinta rodada do Campeonato Sub-17, quando ele já está na sexta. Não sei se foi erro meu ou do twitter da FNF de onde copiei. Vamos aos resultados corretos. No sábado, América 4 x 0 Centenário, Monte Líbano 1 x 2 Estrela Potigaur e Visão Celeste 2 x 0 Potyguar;  no domingo, Alecrim 3 x 0 Natal e ABC 4 x 0 Palmeiras. O Santa Cruz lidera o Grupo A com 13 pontos, enquanto o ABC está na frente do B, somando 10. Feita a correção.

Márcio Mossoró x Djalma Freire

Polêmica. Eu sabia que essa briga ainda renderia. À 96 FM de Natal, na segunda-feira, Djalma Freire, presidente do Potiguar, acusou o ex-CEO do clube,  Márcio Mossoró de orientar funcionários dele, Márcio, a “recolher pertences emprestados ao clube, chegando a arrombar uma porta do quarto de alguns atletas”. A acusação foi enviada por mensagem por whatsapp e lida no ar pelo apresentador do programa, Marcos Lopes. Márcio entrou em contado pedindo direito de resposta, que foi dado, claro, mas o ex-craque acabou desistindo de se fazer presente no programa, que seria na quinta-feira, dizendo ter sido orietado por seu advogado a enviar uma nota.

Potiguar e Nogueirão

Nesta segunda-feira, 10, em entrevista à Rádio Difusora AM,  de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) anunciou que o Estádio Nogueirão será permutado, via Parceria Público-Privada, mas deixou claro também que vai tentar a liberação do estádio, fazendo os reparos necessários para conseguir o aval do Corpo de Bombeiros. Isso seria ótimo, pois evitaria um prejuízo do clube nessa reta final de classificação. O Potiguar enfrenta o Santa Cruz na próxima rodada e encerra a fase fazendo a decisão como mandante, diante do Nacional de Patos. O Time Macho ocupa a terceira colocaçãod o Grupo 3, com 21 pontos.

Golpe das criptomoedas

Em nova movimentação no caso do golpe das criptomoedas, o lateral-direito Mayke, do Palmeiras, foi à Justiça e pediu para penhorar 30% do salário do atacante Willian "Bigode", que é pago no momento por duas equipes: Fluminense (clube ao qual pertence) e Athletico-PR (para quem está emprestado).
O pedido é exatamente o mesmo feito pelo meia Gustavo Scarpa, outra vítime do golpe, como mostrou a ESPN em primeira mão na última quinta-feira (6).

Lugano secando o Diniz

Lugano dando opinião sobre Diniz na seleção e cravando que não tem chance de dar certo e contando com o apoio de toda a bancada do programa de esportes da ESPN. O que tenho a dizer sobre isso é que se tem uma coisa que não se pode fazer previsão é sobre o futebol, ainda mais quando se trata de seleção brasileira. O uruguaio ainda fala a bobagem de que o Diniz é muito diferente do Carlo Ancelotti, que vem para assumir depois. E daí. Que bom que sejam diferentes, pois podemos ter junção de coisas boas. Outro disse se der certo vai dar errado Como se Diniz já não soubesse que ele é interino e vai ser assistente depois. Ele não está sendo enganado.

Erros dos árbitros

Os pênaltis. Não houve sobre o Everton Ribeiro, do Flamengo, na partida do sábado contra o Palmeiras. Não foi marcado, tudo bem. A favor do Santos, contra Goiás, jogo na Vila, longe de qualquer chance, claro que não foi. O Santos venceu com esse gol irregular. E, para mim, o escandaloso pênalti não marcado em cima do meia Bitelo, do Grêmio, na partida contra o Botafogo, vencido pelo Glorioso, na Arena do Imortal. Incrível o puxão de camisa claro. Os sopradores de apito estão errando demais, e parece que o VAR fez aumentar o percentual. Que coisa!

Felipe Santos dá lição

Felipe Santos, filho de Francisco Diá, agindo como uma pessoa de caráter irretocável, não aceitou assumir sequer interinamente o comando do Santa Cruz. Felipe Conceição, que o levou para o Santinha, foi demitido após a derrota para o Campinense e ele acompanhou o cara que lhe deu a oportunidade. Conhecendo o Felipe, desde menino, como conheço, sabendo da índole de seu pai e de sua mãe, não me surpreendeu a sua atitude, e olha que é um garoto iniciante.

O BO das goleadas

Representante do futebol do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense entrou para a história da competição nacional ao aplicar uma goleada de 10 x 0 sobre o Interporto, na noite de segunda-feira (10/7), no Estádio Serejão, em Taguatinga. O resultado se tornou a maior diferença de gols entre dois times nas quatro divisões do torneio. Entretanto, o time tocantinense estranhou o atropelo sofrido e resolveu registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O presidente da equipe, Renato Godinho, tomou a decisão de procurar a polícia com o objetivo de "resguardar o time". Está é a terceira vez na temporada que o dirigente registra um BO após resultados negativos na equipe. A primeira foi em março. Na ocasião, um jogador do Interporto teria sido aliciado por um atleta do Tocantins para adulterar o resultado de um jogo do Tocantinense. Em maio, o Tigre sofreu 8 x 1 do Iporá na Série D e o cartola procurou novamente a polícia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado