Curtinhas: treino de Argel, Wallyson sem espaço, valores do América, crise do Fla e muito mais

21 de Setembro 2023 - 02h54

Treino diferente

Treino do ABC de hoje. Dá para passar boas informações aos torcedores. Situações de jogo com campos reduzidos, mas fazendo a defesa e o ataque trabalharem com agilidade, inclusive exigindo muito do sistema defensivo que tinha que defender quase que ao mesmo tempo, duas traves. Esboço de equipe com Matheus Anjos atuando pela direita, mas vindo para dentro, com Natham Melo, Ramon e Wallace no meio-campo, Paulo Sérgio e Maycon Douglas completando o ataque. A defesa a mesma. Mudanças durante a prática. Saiu Fabrício para Habraão e Natham Melo para Anderson Cordeiro.

Wallyson sem espaço

E nada de Wallyson nos treino. Claro, ele participou, mas Argel Fuchs não deu mostras de que pretende utilizá-lo mporque em momento nenhum ele fez parte do esboço da equipe que vai para o jogo contra o Novorizontino. E olha que o garoto Andrey, que imagino deva jogar, se confirmada a não utilização do Fábio Lima, que passou por exame de imagem, nem participou do treino, pois joga nesta quinta-feira a partida decisiva contra o Potyguar. Impressionado como Wallyson descuidou de sua carreira, vamos dizer assim: do encerramento de sua carreira.

Os valores do América

Muito cuidado para não estragarem os meninos. Mas também vamos ter o zelo de valorizá-los, fazer com que se sintam bem e que gostem do clube que vestem a camisa. Fernando, centroavante, e Henrique, meia, claro, tem outros destaques, mas chamo a atenção para os dois valores do América. Jogador sub-20 tem que jogar no profissional e espero que, quando voltar da Copinha, esses meninos, e outros, possam ter essa oportunidade real, não entrar faltando cinco minutos com o time perdendo. Falei em Copinha porque com a vitória de 2 a 1 sobre o Globo, gols de Fernando e Henrique, justo eles, o time rubro comandado por João Paulo já garantiu presença na competição em São Paulo na virada do ano.

Conselho Técnico e proposta inovadora

No dia 26, terça-feira que vem, está marcada a primeira reunião de Conselho Técnico da FNF para tratar do Campeonato Potiguar de 2024. Isso mesmo, o ano está caminhando para o final. Três propostas serão analisadas, postas em discussão. Numa delas, interessante, propõe a disputa iniciada em dezembro, com a inclusão de seis clubes, com ABC e América entrando somente numa fase seguinte, modelo que já foi colocado em prática nos campeonatos do Ceará e da Bahia. As outras duas propostas, não conheço, mas imagino que sejam conservadoras. O mais importante de tudo é que todos os dirigentes participem para não reclamar depois da proposta vencedora e posta em prática.

Ricardo Bezerra e Osvaldo Figueiredo

Agora vamos falar de eleição. Nomes importantes tornaram públicas suas adesões à candidatura de situação, em apoio à reeleição de José Ivanaldo de Souza. Os empresários verdadeiramentes americanos e desportistas Ricardo Bezerra e Osvaldo Figueirêdo. Ricardo seria o vice de gestão esporriva, cuidando e trabalhando para o ressurgimento de modalidades outras no clube, principalmente o futsal; já Osvaldo, que também tem ligação com o esprote da bola pesada, pois ele e o pai, ex-presidente José Maria Figueirêdo, por intermédio da Facex, patrocinaram o futsal do clube na era das maiores conquistas sob o comando da lenda vida Artur Ferreira. Bons reforços.

O enganador Casemiro

Casemiro marcou dois gols na derrota do Manchester. Os idiotas dizem logo; jogou muito. No primeiro gol dele, bate, rebate, pisa na bola, cai e caído consegue tocar. O segundo, falta para o Manchester, o carqa dá um pau no gol e ele, dentro da trave, quase dentro do gol escora de cabeça. O narrador nem havia perceibod que era dele. Agora, vamos ao mais importante. Me lembrei de Felipe Melo, no Flu, o defensor que sempre chega atrasado ou nunca está no lance. Foi assim nos dois gols que vi da equipe do Bayern. Acreditem, se aparecer em nenhuma ação de criação, ainda tem demente que diz que ele brilhou. Só enxergam mesmo os gols, e mal.

Modric e Rodrygo

E no Real Madrid? Ainda sem Vini, o time suou para vencer o Union Berlin, 1 a 0, no final, gol de bate-rebate e olha que a equipe madrilhenha passou por maus bocados, Ainda depende, para criar as melhores jogados, do eterno Modric e do garoto imarcável Rodrygo, que merecia ter feito dois gols. O festejado, já quase idolatrado Bellingham e o francês Tchouaméni ainda precisam fazer muito mais para merecerem os exageros dessa imprensa cega e preoconceituosa, principalmente quando falam do inglês. As comparações alucinadas já começaram.

Continua crise no Fla

Em jogo de poucas chances, Goiás e Flamengo empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, na Serrinha, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado é ruim para as duas equipes. Com o placar, o Rubro-Negro chegou a 40 pontos e vai terminar a rodada fora do G-4, enquanto o Goiás ganhou uma posição, chegando ao 15º lugar, mas perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Uma partida daquelas de fazer a gente se perguntar: o que fizeram com o futebol do Brasil. E o Sampaolli deu xilique de novo, chutando microfones à beira do gramado. No estádio, David Luiz foi hostilizado pela torcida e reagiu. Nos outros jogos da noite, Fluminense 1 x 0 Cruzeiro e São Paulo reserva 1 x 2 Fortaleza.

Seleção: cadê a influência de José?

A Seleção Brasileira será convocada para os seus dois próximos compromissos pelas Eliminatórias no dia 23 de setembro (sábado). O técnico Fernando Diniz anunciará a lista dos 23 convocados no auditório da sede da CBF, na Barra Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), às 15h30. No dia 12 de outubro, a Seleção enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 21h30, pela terceira rodada das Eliminatórias. Já o outro confronto será diante do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no dia 17 do mesmo mês, às 21h. Com seis pontos, a Seleção Brasileira ocupa a liderança nas Eliminatórias da Copa. E nós aqui com a Arena das Dunas em dias, bonita, cuidada, e nada de jogo da seleção. Cadê tua influência José Vanildo, está em baixa?

Projeto Estádio seguro

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram,  acordo de cooperação que instituirá o Projeto Estádio Seguro. Pois é esse o momento. Vamos modernizar os nossos controles, fiscalização nos estádios e um maior acompanhamento dos causadores de violência. Que o presidente da FNF, José Vanildo se mexa, faça alguma coisa e tome alguma atitude de presidente de uma entidade tão importante para o nosso Estado. Já que ele nada faz para melhorar estádios, estruturar clubes, premiar competições e trabalhar para o fortalecimento dos filiados, pelo menos tire a bunda da cadeira e cobre nossa parte nesse Projeto. O momento é esse (ver matéria completa).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Henrique 23/09/23 12:47

Essa de wallyson, só não enxergou quem não quiz , que ele não tinha mais condições físicas pra jogar uma série B , EX JOGADOR, foi recontratado apenas por satisfação a meia dúzia de torcedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


RAFAEL GOMES 23/09/23 13:14

SEGUNDO EDMO DEMITIR MARCHIORI (FOI DEMITIDO NA SEXTA RODADA DO PRIMEIRO TURNO) E CONTRATAR WALLYSON SERIA A SOLUÇÃO...SABE TUDO ESSE CARA

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Tiago Silva Antonio 23/09/23 21:22

Eu sabia do amor 💘 platônico por Felipe Melo, e agora descobri que tem também uma atração por Casemito....rs

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Marcio 23/09/23 11:41

Essa do ex. Walisson ( só aparece na folha) recontratado pelo abc foi uma contribuiçâo de meia dúzia de abestados e do grande entendedor de futebol edimo Sinedino.... que na saliva sempre contribui muito para o abc.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado