Curtinhas: vantagem de Marquinhos, opções de Cabo, clássicos, ACERN culpada e mais
A vantagem de Marquinhos Santos
As alternativas. Tudo ainda parece indicar que o América tem bem mais chances de vencer esse clássico desta quarta-feira, o terceiro do ano. Mas nem sempre é assim. O favoritismo muitas vezes muda de lado rapidamente. Mas é evidente que o time rubro já tem alguns pontos positivos definidos. Um meio-campo sólido, criativo e um bom atacante, ainda solitário. Marquinhos Santos não terá João Lucas, não faz falta, talvez não Matheuzinho, também substituível, em compensação a ausência de Noberto será muito sentida. E o time? Renan, Marcos Ytalo, Jansen, Gilvan e Alan; Ferreira, Wenderson, Souza e Antônio Vila (Rodriguinho); Matheuzinho (Gustavo Ramos) e Gustavo Henrique.
Cabo tem poucas opções
E o ABC? O treinador Marcelo Cabo tem que elevar a moral do seu time. Focar sua preleções, suas preleções, no fato de que, sob seu comando, a equipe fez duas boas apresentações - Brusque e América. E ponto, assim como deve ter tido na intenção dessa foto. Não conta com Samuel, faz muita falta sim, deve sacar Ferraz e colocar Marinho, mantendo os três no meio e os três na frente. Para mim foi um erro. Eu reforçaria a pegada na meiúca, optaria por dois atacantes só. E se não, traria Wallyson para ser meu quarto homem e dois na frente trocando de posição - Skilo e Daniel Cruz. Mas o time deve ser: Carlos Eduardo, Ferraz (Marinho), Wesley, Richardson e Romário; Daniel, Varão e Diego Jardel; Skilo, Daniel e Wallyson.
Rodada de clássicos
Nesta quarta teremos todos os confrontos de clássico, a não ser dois confrontos, pois Alagoas só tem um representante, assim como Sergipe e Maranhão. Teremos América x ABC, Bahia x Vitória, Sport x Náutico, Fortaleza x Ceará, Treze x Botafogo e Ríver x Altos, além dos não clássicos Itabaiana x Maranhão e CRB x Juazeirense. Ganham, vou pitaquear: ABC, Bahia, Ceará, Treze, Sport e Ríver.
Plano de segurança
O plano de segurança para América x ABC, válido pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (20) na Arena das Dunas, foi definido na segunda-feira, na sede da FNF e terá o mesmo formato dos últimos clássicos. A torcida visitante, ABC, permanecerá no setor norte, com acesso pelos portões A (pcd), S e T. Para a partida, permanece a recomendação da PMRN de que a área Premium da Arena das Dunas será destinada exclusivamente para a torcida do mandante América. O jogo está marcado para iniciar às 19h. A abertura dos portões será às 17h.
Mais organização da ACERN
Nós da imprensa esperamos que a ACERN faça seu papel, credencie quem tem direito de trabalhar e respeite a classe. Segundo a assessoria da Arena das Dunas todos os problemas acontecidos, repetidos, foram causados pela Associação qué presidida por Pedro Vitorino. Desta feita, todos sabemos, é jogo da CBF, e caso ocorram mais erros, certamente ele vai jogar a responsabilidade para a madrasta. Queremos somente respeito e tratamento igual.
Bolas alemãs
A marca alemã uhlsport realizou o lançamento oficial das bolas que serão utilizadas este ano nas Séries B, C e D. Desde 2023 a empresa é fornecedora oficial da CBF. Para marcar a campanha e a presença da uhlsport na competição mais inclusiva do país, a empresa escolheu o goleiro Diego Alves, ex-Valencia-ESP e Flamengo, para estrelar o vídeo promocional. Ele será o “Guardião das bolas” Match PRO, da Série B, e da Game PRO, das Séries C e D. César Filho, diretor Comercial da FIRST Sports, empresa que representa a uhlsport no Brasil, comentou sobre a estratégia adotada para o lançamento dos produtos.
Via CBF
Eu só queria a opinião de especialistas de verdade, não de pessoas contratadas para o merchan para uma análise criteriosa da qualidade do produto. Me lembro certa vez de uma parceria de Vanildo para o nosso campeonato, nem lembro mais a marca da bola...um horror!
Escondendo o time ou os reforços?
O América fechou o treino desta terça-feira. Não teve imprensa. Os motivos? Não sei. Não oferecer indicativos de quem vai poder ir para o jogo ou esconder os reforços que estão falando que chegaram, os dois atletas do São Luiz. E se for? Vejam como é curto o poder de conhecimento de mercado dessa turma que comanda a SAF rubra. Viram Salazar aqui, trouxeram, e a mesma coisa com Ferreira. Evidente, que estarei certo se confirmadas as contratações de Gabriel Davis e Borasi. E olha, gostei do Davis, não notei o argentino, e mesmo tendo gostado lembro que ele, Davis, caiu de rendimento no segundo tempo e foi substituído.
Reforço mesmo?
A diretoria abecedista fechou nesta terça-feira (19), a contratação do atacante de beirada Lucas Oliveira, que vem do Vasco/RJ. Cria do Bangu tem 23 anos, e teve passagens pelo clube de Moça Bonita, depois foi adquirido pelo Vasco, emprestado para Botafogo/SP e esse ano atuou no Volta Redonda, atuando em oito partidas e marcando apenas um. Suas passagens mais marcantes, analiso, foram pelo Bangu. Vi lances de vídeo do atleta e não me pareceu melhor que os atacantes que já estão por aqui. No entanto, quero dizer que faço juízo completo sobre um atleta quando o vejo em ação algumas vezes.
Sou contra
Tem um monte de gente que não gosta de mim. Razões clubísticas e muitos por conta de posições políticas. O mundo futebol é conservador, homofóbico, racista, misógino, discriminador ao extremo, eu, graças ao bom Deus, não sou nada disso. Irrito alguns. Tenho ojeriza ao nosso viralatismo. Se algum jogador chega de fora é logo tratado como indispensável, mesmo jogando mal eles dizem que foi bem, até que vejam, reconheçam que o cara atrapalha e não é de nada, assim como tantos que passaram e ainda estão enganando em ABC e América, principalmente.
Melhor da Europa e o viralatismo
Um cara no instagram pergunta: quem é melhor jogador da Europa no momento? Dois rapazes brasileiros respondem na bucha, Bellingham. Um deles sabia até o motivo porque ele jogava com a camisa 22. Vejam o tamanho do viralatismo. Esse inglês não amarra a chuteira nem do Rodrygo, quanto mais do Vini, melhor do mundo. Mas é inglês. Vindo para o Brasil: quem é o melhor do Vasco? Payet, um francês. Do Flamengo? Arrascaeta e Cruz, dois estrangeiros. Treinador? O português Abel Ferreira. E por aí vai. Desço para o Nordeste e pergunto: se fosse um treinador brasileiro no comando do Fortaleza no fiasco da decisão Sul-Americana ainda estaria no cargo? Nunca! E Ederson Moreira, que fez o Sport jogar de forma especial, teria perdido o emprego de fosse estrangeiro? Nunca! Viralatismo. Prestem atenção, qualquer murrinha estrangeiro vira ídolo fácil. Por fim, se Javier Parraguez fosse do RN...?
Colunistas opinam, e eu também
De vez em quando, vocês sabem, acompanho as opiniões dos colunistas do UOL, onde creio que estão os melhores, e alguns ruins também. Casão, que está arrumando briga com Diniz, disse sobre a Libertadores que acredita em nova final brasileira. Eu não sei... Mauro César fala da altitude como adversário do Flamengo. Não creio em dificuldade nenhuma para o Rubro-Negro. Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras pegou o grupo mais duro, e o Flu o mais fácil. Alícia lembra que os palhaços da Conmebol falaram demais e esqueceram do racismo. Concordo. E Rodrigo Mattos destacou a criação de regra pela CBF para punir atentados às delegações longe dos estádios. Vai mesmo punir, terá coragem? E Júlio Gomes diz o que também acho: não vejo problemas para clubes brasileiros na América do Sul.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado