Curtinhas: vingança, aos vira-latas, Série C, tarde no JL e mais

18 de Setembro 2023 - 00h16

A Vingança - parte 1

Não gosto da idiotice deste termo "nó tático", mas o São Paulo de Dorival tem direção, já o Fla de Sampaolli...O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e deu um importante passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil. Neste domingo,com grande  atuação abriu vantagem no jogo de ida ao vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Jonathan Calleri. O Tricolor até merecia uma vantagem maior. A partida também marcou mais uma péssima atuação do rubro-negro carioca, com direito a protestos contra o time, uma possível lesão de Gabigol, xingamentos à diretoria e muita irritação do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o campo de jogo antes do encerramento do primeiro tempo e ainda foi filmado chutando coisas a caminho do vestiário. A Vingança - Parte 1. Será?

Ingresso caro, atuação péssima

Uma atuação deprimente, mas que tem merecimento, afinal é de responsabilidade desses dirigentes ridículos do Flamengo a crise que a equipe vive com esse troca-troca hediondo de treinadores e a opçãp por esse argentino fanfarrão que o Basil todo já conhecia em suas passagens aneriores por outras eqquipes brasileiras . Os 60.390 pagantes (67.350 presentes) tiveram que desembolsar uma grana para assistir à vitória do São Paulo, por 1 a 0, no Maracanã e a atuação decepcionante. Os ingressos foram vendidos com preços variando entre R$ 400 e R$ 4.500 para o público em geral, o que virou motivo de vaias.

Aos vira-latas anti-Brasil

Aproveito para relembrar postagem do Paulo Vinícius Coelho, o PVC, colunista do GE para mandar esse recado para os viralatas de plantão sempre prontos a desqualificar o futebol e os jogadores brasileiros. Até a última edição de Mundial da Fifa, em todas elas, houve jogadores do Brasil, único, único país. E ele trouxe que aA Champions League é um caso semelhante. A última final sem brasileiro em campo aconteceu em 1999, quando o Manchester United venceu o Bayern por 2 x 1, nos acréscimos. Em 2020, o Bayern não tinha nenhum titular que pudesse ser convocado pela seleção, mas Philippe Coutinho entrou no segundo tempo. No Paris Saint-Germain, estavam Marquinhos, Neymar e Thiago Silva.

Vitória do Papão nos acréscimos

O Paysandu venceu o Botafogo-PB na tarde deste domingo em Belém pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C, 1 a 0, gol de Jacy Maranhão, nos acréscimos. Foi um grande jogo de tempos distintos, e diria que, na maior parte, o Belo foi melhor, e principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, jogo igual, mas aí, empurrado por sua fanática torcida, o time paraense pressionou, pressionou e nos minutos finais marcou o gol da vitória, colocando um pé na Série B de 2024. Com a vitória, o Paysandu chega a 7 pontos e agora lidera o Grupo C da Série C. O alvinevro paraibano é quarto colocado, com três pontos. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, no Almeidão, em João Pessoa. Nada menos que 49.777 pessoas lotaram o Mangueirão neste domingo.

Luizinho Lopes chegando

Em um jogo decidido aos 10 minutos finais da partida, o Brusque venceu o Operário-PR por 4 x 3 na noite deste domingo, e fica perto do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Operário-PR abriu o placar e o Brusque empatou. Já na segunda etapa, o Fantasma retomou a vantagem aos cinco minutos, com gol de Eduardo Neto. Ao fim do segundo tempo, Olávio entrou na vaga de Guilherme Queiróz, empatou a partida e fez o gol de virada para o time da casa. Em seguida, Dentinho ampliou para o Brusque. Ainda nos minutos finais, Lucas Hipólito diminuiu para o Fantasma. A equipe catarinense treinada pelo potiguar Luizinho Lopes tem 100% de aproveitamento nesta segunda fase.

Vitinho na Tombense

Estava querendo saber onde andavam aqueles meninos que disputaram a Copinha pelo ABC nesta temporada. Fiquei sabendo do destino de um deles, o bom volante Vitinho. Ele está an Tombense. E onde será que está Allison Baixinho, o João Victor e outros? Sempre que falo de bases aumenta minha indignação contra treinadores que passaram pelo clube e não testaram esses meninos pelo menos em jogos do nosso Estadual.

Sueyd fala sobre regulamento

Presente à partida do seu time no JL, o  presidente do Potyguar Seridoense, Sueid Rusk Lins que conversou comigo sobre as mudanças continuadas do regulamento do no Campeonato Potiguar. Ele criticou as fórmulas, e com razão, até porque o fato de ser modificada a cada temporada é prova incontesti de que está errada. Sueyd criticou a fórmula passada e foi questionado no Jogo Rápido, inclusive por mim, pelo fato de reclamar só depois. Ele afirmou que desta vez será diferente, e que vai acompanhar as reuniões de perto.

Parnamirim de Recife

Fazia um bom tempo que eu não encontrava o desportista parnamirinense Alcides Pereira de Carvalho, dirigente do Parnamirim Sport Club, que vai disputar a Segunda Divisão de profissionais. A sua equipe ainda não está treinando, e nem mesmo chegou a Natal ainda. Os jogadores e comissão técnica são esperados nesta segunda-feira e vem pronta de Recife. Durante a partida no JL, ele recebeu a ligação do empresário que vem trazendo o plantel para iniciar os trabalhos aqui na cidade. É mais uma novidade de nossa Segundona. Alcides falou de garantias, de contrato asssinado e de todos os cuidados para evitar problemas.

Elói Simplício

Basta comparecer a jogos das bases que reecontremos pessoas que, ao longo de suas vidas, se dedicaram à formação de valores. E ele estava no JL. O professort Eloi Simplício, responsável pelo surgimento de muitos garotos nos tantos trabalhos que realizou à frente de ABC, Alecrim e vários outros clubes. Pouca gente sabe, mas o garoto Andrey, vejam só, que fez sua estreia no profissional contra o Sport, foi cria da escolinha do professor no ABC. O garoto está no clube desde os 9 anos. E vários outros ele citou, inclusive da equipe do Potyguar. Elói ainda espera uma luz para fazer funcionar novamente sua "usina de jogadores" no Alecrim Futebol Clube.

Levaram falta

Não vi ninguém da comissão técnica do ABC no jogo semifinal. Nem o assistente Galeguinho ou o treinador Argel Fuchs, ou mesmo o Jonidey Tostão. Estavam na arquibancada os dirigentes Fred Menezes e Paulo Tarcísio, além do observador e captador de valores Moura, sempre acompanhando.

Apito fraco

Achei muita fraca, insegura, condescendente, sem muita imposição disciplinar do árbitro José Magno do Nascimento, que dirigiu Potyguar 1 x 1 ABC, semifinal do Sub-20 neste domingo. Seus assistentes, George Antas e Edson Trajano foram muito bem. Falo isso porque a gente espera muito mais de quem já faz parte do quadro de árbitros da CBF, como é o caso do escolhido.

Alecrim vence amistoso

O Alecrim deu o ar da graça. Ainda sem sabermos quem mantém, quem contratou e paga as contas, mas o time já está em ação. Neste final de semana realizou partida amistosa contra a seleção Sub-20 de Vera Cruz e venceu de 4 a 1. Pela tevê, assisti alguns momentos da partida e deu para reconhecer atletas que já tiveram passagem pelo nosso futebol, como o volante Hércules, agora jogando de zagueiro, o atacante Xilu, o ala Ketson, entre outros. O treinador, já divulgado, é o conhecido Arnaldo Lira, que teve passagem no ABC em 2013.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado