Curtinhas: Vitória se candidata, Série B, Fla x Flu e mais

19 de Setembro 2022 - 00h03

Vitória na briga

Com o apoio de sua torcida, o Vitória venceu o Figueirense, por 1 a 0, neste domingo (18). Os times se enfrentaram no Barradão, pela 5ª rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão 2022. Tréllez marcou o gol solitário do confronto. Com o trinfo, o limitado rubro negro foi a oito pontos, assumindo a segunda colocação, com um saldo negativo de dois e apenas duas vitórias. Para garantir a vaga e não depender de ningúem, terá que vencer o Papão, já fora da briga, sábado, na Curuzu. O Figieira terá que vencer o ABC e ainda torcer por empate ou vitória do Papão. Deve ter "mala branca" na jogada, sem dúvida. A vaga vale algo em torno de R$ 20 milhões. Só o ABC, que pode ser líder e finalista até com derrota simples, já está garantido na Série B. Quem diria.

Moacir Júnior reage

E a Aparecidense de Moacir Júnior está na briga sim. Venceu o Volta Redonda de 1 a 0, devolvendo o revés da primeira rodada, aliás, na anterior já havia ido à forra, de forma surpreendente, contra o Botafogo, em São Paulo. Ocupa a a segunda colocação e decide sua vida, é bem verdade, fora de casa e contra o Mirassol. Mas, quem sabe. Aliás, o ex-treinador do ABC está muito chateado com o diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo que, em podcast do jornalista Marcos Lopes, não citou seu nome quando falou sobre a influência dos treinadores que passaram no bom momento do alvinegro. Ingratidão? Voltando ao Grupo B. Será que se pode cravar Mirassol e Botafogo como todos apostavam?

Série B

Na Série B, o Vasco goleou o Náutico de 4 a 1 e aliviou um pouco a pressão. E ainda viu, contente, o Grêmio, já sob o comando do falastrão Renato Gaúcho, perder, em casa, vejam só, para o Novorizotino, o Bahia cair diante do Sport, 1 a 0 e o Londrina apenas empatar com a Tombense. Será que vamos ter surpresa nesse G4? Só o Cruzeiro venceu na rodada. Cruzeiro, 65, já campeão, acho; Bahia, 51; Grêmio, 50; e Vasco, 48.

Fla x Flu

Um incrível Fla x Flu em que o Sobrenatural sempre está fazendo questão de participar. O Rubro-Negro foi superior a partida inteira, criou inúmeras chances de gols, mas perdeu. Teve um pênalti inexistente marcado contra si e um sem número de chances desperdiçadas, inclusive pelo Arrascaeta, dessa vez não foi o Gabigol. Futebol. O tricolor volta à vice-liderança, o "Dinizismo" que não prestava volta a ser reverenciado e uma coisa tem que se reconhecer e aplaudir: a bola que o Ganso (foto) voltou a jogar. Talvez esse seja o maior trunfo do Dinizismo, mas cria condição para que jogadores como o PH brilhe.

Palmeiras segue

Na Série A, o Palmeiras cada vez mais perto do título, vence e vê seus rivais tropeçando. Agora, quem ameaça, de mais perto, ou menos longe, é o Inter. O Verdão venceu o Santos, 1 a 0; Flamengo perdeu para o Flu, 1 a 0; Corinthians caiu dinate do bom América Mineiro, 1 a 0 e o Furacão empatou com o Cuiabá, 2 a 2. O Inter ainda joga nesta segunda, fora de casa, contra o Atlético/GO. No Z4, ainda indefinido, temos hoje Avaí, Cuiabá, Atlético/GO e Junventude. Esses dois últimos, acho, não escapam.

Arbitragem, bah!!!

Que absurdo esse pênalti marcado pelo Anderson Daronco. Que absuro! O cara está com o braço quase colado no corpo, bate muito mais na parte de cima, quase no ombro e o cara marca, ainda expulsando o zagueiro do Paulão, do Cuiabá. Essa arbitragem brasileira é indignante. É a terceira vez que o Dourado é roubado descaradamente, já havia sido assim contra São Paulo e Internacional. Incrível que nem o twiiter oficial do clube reclama da marcação. Anestesiados ou eu estou ficando cego.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado