Cutinhas: apronto no Sul, ABC do mistério, cambistas, Pedro na seleção e mais

18 de Agosto 2022 - 23h46

No CT do Inter

Na tarde desta quinta-feira (18) o América realizou o penúltimo treinamento - primeiro em Porto Alegre/RS - antes do jogo de sábado (20), contra o Caxias-RA, em Caxias do Sul/RS. A movimentação comandada pelo técnico Leandro Sena aconteceu no CT Parque Gigante, do Internacional-RS. Direção rubra agradece muito a gentileza dos Colorados. Sobre o time, segundo apurou Mállyk Nagib, ganha força a possibilidade de Alexandre começar jogando. Espero que o time rubro, se assim for jogue com uma linha dupla, dobrando a marcação, principalmente pelo seu lado esquerdo da defesa, pois o ataque do Caxias, lado direito, é muito forte com o Bustamante e passagens do ala Marcelo.

Bandidos livres e na Arena

Bom meus amigos, a "Raposa Felpuda" que garantiu ao Marcos Lopes que teríamos sim o América jogando em Natal, dia 28, estava mais que certa. O julgamento saiu de pauta e o clube rubro deve mesmo conseguir a aceitação de uma mudança de perda de mando para pagamento de multa de R$ 50 mil. Espero que assim seja. O mais indignante diss tudo é que os causadoes de todo esse problema vão estar, de novo, presente nos jogos da Arena das Dunas e, provavelmente, caso aconteça algo que os desagradem repetem os memos atos infames e criminosos.

Cambistas

Tudo bem, sabemos que a torcida do América realmente tem dado todo apoio ao  clube, mas também não vamos ser inocentes ao ponto de achar que todos os ingressos vendidos foram comprados por torcedores. Nesses momentos, sejam nos grandes jogos, shows e etc, a leva de cambistas entram em ação, ainda mais com a situação absurda de crise e desemprego que o Brasil atravessa. Por isso, boa parte dos ingressos serão vendidos a preços absurdos.

Emoção nos colégios

Bom, meus amigos, sobre o ABC não tem novidades. Como sempre os esconderijos de Marchiori e a torcida querendo que ele não "invente", pelo menos esse é o recado mais frequente que recebemos no you tube da 96fm. Bacana a ação de marketing nos escolas públicas, com a presença de Allan Dias, Vinícius Paulista e o Fantão, entre outras atrações. Segundo Cláudio Porpino, presente, foi emocionante a chegada na Vila de Ponta Negra e a recepção da garotada. Vamos ter mais visitas, garante ele.

Final da Copa do Brasil

Definidas as semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo garantiu vaga no sufoco, empate de 2 a 2 no Independência, faço aqui minha aposta da final. Acho que o Fluminense passa pelo Timão (se Felipe Melo não entregar) e o Flamengo tira o São Paulo da jogada. Então, a previsão de dois duelos no Maracanã. A não ser que o Flamengo, time de maior torcida do venda seu mando, o que acho pouco provável em se tratando de uma final que vale tanto. Comentaristas conhecidos, de muita fama e muitos erros, se dividem entre duas finais: Fla x Flu ou Fla x Corinthians. Vamos ver.

Perder gol é crime?

Juro, vou morrer sem entender como jornalistas tão experientes fazem comentários tão absurdamente despropositados. Vejam o que o Mauro César falou:  “A auto-suficiência de Gabigol precisa ser combatida. Se ele não trata disso, cabe ao clube fazer algo. Inadmissível um jogador como ele desperdiçar essa oportunidade”, disparou no Twitter.
Como assim? Desperdiçar chances, por mais claras que sejam faz parte do futebol, não tem nada a ver com comportamento ou suposto defeito de caráter. Todos perdem, perderam ou vão perder um dia...

Esse Sormani...

E agora, Sormani? Esse não cessa de passar vergonha. Talvez seja o jornalista que mais bobagens e equívocos absurdos tem repetido nos 
ltimos tempos. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo resgataram um declaração de Fábio Sormani, o qual chegou a dizer que Rony, do Palmeiras, estaria acima de Pedro. Para justificar a tese, ainda utilizou a seguinte frase: “Alô, torcida do Flamengo, aquele abraço. O dia que o Pedro fizer um gol de bicicleta igual ao Rony fez, a gente conversa”.

Pedro na seleção

Fica cada vez mas nítido que o atacante Pedro, do Flamengo, em grande fase, merecendo os elogios dos "comentaristas de três dias" e também de Tite e seu staff, deve ter uma chance na próxima convocação da seleção e até pode carimbar seu passaporte à Copa do Catar, coisa que, meses atrás, nem sequerm fazia parte da mais improvável conjectura. É o futebol.

Leviandade

“Por mais que os dois estejam jogando bem, se entendendo, é claro que bate uma invejinha, um ‘ciuminho’ por dentro, ele que era o grande artilheiro ver o Pedro começar a fazer um gol atrás do outro. Mais do que isso, o Pedro vai acabar indo à Copa e ele não, então eu acho que ele está muito ansioso para mostrar ‘aqui o artilheiro ainda sou eu’, e aí está errando. O gol que ele perdeu é inaceitável para um jogador da categoria dele”, disse Renato Maurício Prado.

RPM de Kleber Leite

O texto acima é mais um retrato fiel do antijornalismo do achismo, da leviandade de tentar saber o que passa na cabeça dos jogadores. Esse é o RPM do time de Kleber Leite. Flamenguista que, claramente, torce contra, então, não é flamenguista. Quem viu o quanto Gabigol vibrou com o golaço de Pedro e depois viu o passe dele para o companheiro chega a conclusão sobre a maldade do jornalista.

O de sempre

Já sabem né, quando um time do Sul-Sudeste perde para o Nordeste não existe mérito do ganhador, quase sempre é porque o time "grande", assim como o Vasco nesta quinta-feira, jogou muito mal. Estava lendo justamente isso no texto do UOL sobre a derrota do time da Cruz de Malta para o CSA, de 2 a 0. Com o resultado, o time alagoano saiu do Z4 temporariamente.

Olha o abre do texto:

"Mais um jogo fora de casa. Mais um jogo ruim do Vasco. Este terrível".

Roberto Fernandes

Vejam como é futebol. Roberto Fernandes saiu do Náutico, deixou o Timbu em péssima situação, mas aí já se emprega no CSA e vem conseguindo uma reação. Quem explica?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado