Curtinhas: meninos no Vasco, Renovações do ABC, treineiros/treinadores e mais
Informe vazio
O América Futebol informou nesta segunda-feira (23) que chegou a um acordo com o Vasco da Gama para o empréstimo de três atletas das categorias de base. Dois deles participaram do Campeonato Potiguar Sub-20 e foram destaque em suas categorias. O meia Henrique foi eleito o Craque do Campeonato Potiguar Sub-20 por voto popular. O atacante Fernando foi artilheiro da competição. Ambos também fizeram parte do elenco profissional do América nesta temporada. Além dos dois, o meia Luan, um dos destaques da equipe Sub-16, também será emprestado ao clube carioca. O empréstimo do trio é válido por 1 ano, com opção de compra.
Meninos no Vasco, que horror!
Já gravei um vídeo sobre, mas tem gente que prefere ler. Prestaram atenção no vazio da informação acima. Acordo de empréstimo sem tocar em valores, por quanto seria essa opção de compra, enfim, um desastre. Esses meninos precisavam ficar em Natal para jogar, mas jogar mesmo, em sequência e não entrar faltando dez, quinze minutos e deslocados de sua posição. O que o América ganha com isso? Se os emprestados se destacarem, podem esperar, eles dão um jeito de pagar o mínimo. Empréstimo de graça? Isso não existe. Em contrapartida, talvez, não duvido, o América receba alguns da base do Vasco que não estão sendo utilizados e virão para serem titulares absolutos ganhando salários maiores do que os da casa ganhavam. É assim, sempre. Absurdo! A única coisa positiva é que os três garotos devem estar felizes, criando a expectativa, claro, de jogar num grande clube. Só que a realidade...
Renovações do ABC
O ABC está agindo. Já foram renovados os contratos de Matheus Rocha, muito bom jogador; Lima, outra grande aquisição; Paulo César e Lucas Sampaio, o ala dispensa comentários, e quanto ao zagueiro, sem dúvida, assino embaixo, apesar dele quase não ter jogado. A direção fez propostas para Eduardo Thuran e Manoel, dois excelentes jogadores, sendo que o zagueiro foi um dos grandes destaques do "fico na C". Os empresários dos atletas já foram contactados. Walfrido é outro que deve renovar.Tomara que Pedro Paulo e Richardson também possam permanecer e pena que Gabriel Santiago e o Blade tenham sido devolvidos a pedido dos seus clubes, Vitória e Noroeste, respectivamente. Acho que o ABC deveria fazer mais uma tentativa pelo Gabriel, pois ele não está sendo aproveitado no time titular, não constou sequer no banco nas duas últimas partidas.
O perseguido Diniz
O Cruzeiro fez sua aposta mais arriscada. Fernando Diniz. Fez o pior trabalho da história na Seleção. E deixou o Flu na lanterna do Brasileiro. O executivo Alexandre Mattos convenceu o bilionário Pedro Lourenço. E o ex-técnico do Fluminense e da Seleção foi contratado até o fim de 2025, para substituir Fernando Seabra. Empresários o avisaram que o português Luís Castro não aceitaria o cargo.
Esse texto acima é do jornalista Cosme Rímoli. Veja a maldade, inveja, despeito, sei lá o quê, desse cara. Diniz conquistou título inédito com o Flu, e na seleção não teve tempo para nada e fez vários grandes trabalhos em clubes grandes do Brasil, "tirando leite de pedra" e querendo devolver aos nossos campos a bela essência do futebol brasileiro. Fracassou mais que triunfou, é verdade, mas tenta e se mantém firme, pelo menos até agora, no seu propósito. E eu torcendo por ele, pois o futebol do Brasil está dominado por retranqueiros incompetentes e estrangeiros trabalhando com elencos milionários.
Piadas matemáticas
São apenas três pontos de diferença na tabela. Porém, nas projeções matemáticas, o Botafogo tem o dobro de chance de título do Campeonato Brasileiro em relação ao Palmeiras. É o que aponta o estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Glorioso, na 28ª rodada da competição, tem 58.8% de chance de título, contra 22.2% do Alviverde. Por outro lado, o Flamengo, segundo os números, praticamente deu adeus à briga. O Rubro-Negro tem apenas 0.68% de chance de título.
E essa pesquisa acima tem 99% de chance de dar completamente errada. Quanta bobagem! Estamos tratando de futebol...
Demitido
O Athletico-PR surpreendeu nesta segunda-feira (23) e anunciou a demissão do técnico Martín Varini. Anunciado em julho, o treinador ficou menos de três meses no cargo. Em comunicado publicado nas redes sociais, o Furacão não informou o motivo da demissão. O clube, até anunciar novo nome, será comandado pela comissão técnica permanente a partir desta terça (24).
O cara ainda pergunta o motivo da demissão? Esse treineiro de fundo de quintal afundou o Furacão. Gente, olha o currículo desse papangu: Defensor (base), Rentistas, auxiliar no Cruzeiro e auxiliar no Valladolid. Como é que a direção de um time gigante como o Athletico contrata um sem futuro desses? O cara nunca treinou de verdade e nem ganhou coisa nenhuma.
O requisitado, desejado Artur Jorge
Por falar em currículo e estrangeiros treinadores, esse do Botafogo, tão festejado, cobiçado por Flamengo, tentado pelo Cruzeiro, sabe qual foi sua principal conquista uma Taça da Liga: 2023–24 com o Braga, e nada mais. Essa viralatice do futebol brasileiro chega a ser repulsiva. O Brasil dominado por "entregadores de camisa" que têm como única "qualidade" não falar o português, do Brasil, bem entendido.
No dia 3 de abril de 2024, o Braga confirmou a saída de Artur Jorge para o Botafogo por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões).[26] O português assinou contrato por dois anos com o Glorioso.
Por essas e outras que ainda fico com o pé atrás quando me perguntam se o Fogão vai ser campeão.
Ganhando com super-elencos
Como o assunto é treinador esttrangeiro, vale lembrar aos desavisados que muitos gringos já passaram pelo Brasil recentemente e, devo dizer, apontar, refrescar memória, que os únicos que tiveram sucesso contaram com elencos milionários, tops das Américas, sem dúvida, e assim fica fácil. Dá o Palmeiras a um Luxemburgo, Levir Culpi, Cuca, Roger Machado, Enderson Moreira, Gilmar dal Pozzo ou qualquer outro menos votado, dificilmente as coisas seriam diferentes. Portanto, Jesus com o fantástico Fla de 2019, e o Abel Ferreira com esse super elenco do Verdão foram os únicos. E mesmo assim, os dois derraparam em finais de Mundial, vergonha maior para o Palmeiras em suas participações, com atuações covardes, parecendo time pequeno na decisão contra o previsível Chelsea. Engodo!
Verdadeiros treinadores
Quer saber exemplos de treinadores de verdade? Cito um monte. Tiravam "leite de pedra" como se diz. Montavam seus elencos a partir de jovens valores, tais como os mestres Cilinho e Telê Santana (São Paulo), Ênio Andrade (Grêmio), Osvaldo Brandão (Palmeiras), Tim (vários clubes), Didi (seleção do Peru), João Saldanha (Botafogo e seleção brasileira), Paulo César Carpegiani (Flamengo). Nenhum deles pegou time pronto. E cito novamente Luxemburgo que conseguiu feitos memoráveis como levar um azarão Bragantino, clube do interior, a um título do Paulistão em 1990. Isso é trabalho. E posso registrar aqui no Estado (porque não?), o exemplo de Pedrinho Quarenta.
Osvaldo justifica opção de Tonet
Bom dia!!!
Vi seu comentário do jogo e da formação do Alecrim, com o 3 5 2, foi muito mais por obrigação e fala de opção.
Temos quatro volantes, mas o Felipe Macena ainda está por chegar, acho que já chega essa semana.
Mas vamos falar aqui dos volantes: Peu e Gabriel, quando entraram no BID, e fizemos uma verdadeira luta para conseguir a tempo, infelizmente, os dois tinham uma partida a pagar pelo TJD. Ficamos com apenas duas alternativas: Teixeira e Luquinha, mas para nossa tristeza, o pai de Luquinha faleceu acho que no sábado , e aí ficamos só com Teixeira, Desta forma foi preciso adaptar o time da forma como começou. Mas no geral a equipe se portou bem, poderíamos ter tido mais competência, pq criamos muitas oportunidades.
Mas não deu certo.
Entendo e replico:
Bom dia, Osvaldo.
Mas veja que a saída do zagueiro Marcão deu nova vida ao time, mesmo jogando com dois atacantes de características parecidas, João e Paulinho. omo a partida era em casa, acho, o Tonet poderia ter trazido o Michel para encher o meio, fazia Beto jogar mais perto de Pedro Teixeira e sacudia na frente os dois atacantes, com o João Vitor saindo um pouco da área e atuando mais pelo lado esquerdo. Acho...
Michel é muito versátil e rápido, trabalhando com Nino e Beto no meio, de forma vertical, colocava pavor na defesa deles. A saída de bola ficou lenta com Adalberto, quase nunca com Pedro e tornou previsíveis as jogadas, facilitando a marcação.
O que acho, mas obrigado pela atenção e explicação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Edmo Besterino sempre com seus comentários imparcias, sem barrismo e com uma escrita bastante erudita...#sqn🤣
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado