Curtinhas: viúvas de Kelvin, Felipe Melo, festa no Senador João Câmara e muito mais

17 de julho 2022 - 23h50

Kelvin em destaque

Dia de derrota do ABC. Crise aumenta. Evidente que Kelvin, Allan Dias e Wallyson, que tem jogado pouco, fazem muita falta. O problema do ABC, entendo, não é tão simples assim. Mas faço o registro do amigo João de Deus. O ABC com Kelvin em dez partidas somou 20 pontos e 30 possíveis, aproveitamento de 66,66%. Sem ele, 5 partidas, 4 pontos em 15 possíveis, aproveitamento de 26,66%. E se eu disse que fiquei sabendo que o jogador não queria sair, preferia ficar no ABC, coisas pessoais? E ele teve um aborrecimento que provocou sua decisão. A torcida tem citado muito o atacante como motivo de, sem ele no time, a queda de rendimento.

Ainda Felipe Melo

Eu fico me perguntando como o Fernando Diniz, treinador que gosta do bom futebol, bom passe, articulação e qualidade, em todas as partidas faz entrar o Felipe Melo. E prestem atenção, não é perseguição, vejam os lances, ele sempre compromete. Dois lances de má marcação dele, perdido, sem velocidade, sem jogo de cintura, sem sentido de marcação, o São Paulo quase mata o jogo. Deve ser, só pode, por conta de seu alto salário. Tem que jogar. Depois, o cara perde os jogos e fica colocando a culpa no azar. Enquanto isso, o Manoel deve ganhar dez vezes menos.

Fortaleza e Guerrero

O Atlético/GO martelou, perdeu inúmeras chances e não marcou. Numa das raras oportunidades que teve, erro de saída de bola do Dragão, Moisés, bom jogador, marcou o gol da vitória do Fortaleza que, mesmo somando três pontos, ainda é o último colocado no Brasileiro. E se contratar O Paolo Guerrero é porque a direção tá voltando a agir como nos velhos tempos.

Gol de Sorriso

O Bragantino venceu o América Mineiro de 3 a 0, outro resultado que não retraou muito o que foi a partida. Mas quero registrar o gol do atacante Sorriso, o menino que treinou no ABC e não foi aproveitado. Mais um que deixaram escapar, livre, leve e solto, para render dinheiro para empresários e outros clubes.

Botafogo perdeu

O Botafogo perdeu mais uma. E vai perder muito mais se continuar sendo comandado por esse treinador obtuso. O primeiro tempo escapou de levar um três gols, tomou um, no segundo perdeu algumas chances de empatar. Defende e ataca mal. Bons jogadores no elenco e um rendimento ridículo. O Galo venceu de 1 a 0, gol de Zaracho e assumiu liderança provisória do Brasileiro. O Palmeiras pode retomar nesta segunda, pois joga em casa contra o Cuiabá.

Mais Oscar?

Após ser especulado no Flamengo, Oscar está livre para assinar com outro time. Seu clube, o Shanghai SIPG, da China, autorizou o brasileiro a realizar uma transferência por empréstimo até dezembro. O único clube do Brasil que chegou a monitorar a situação de Oscar foi o Flamengo. O jornalista italiano Fabrizio Romano comunicou que uma pessoa próxima do jogador confirmou que o empréstimo a algum time brasileiro pode acontecer: "Tem chance, sim, de um empréstimo até janeiro"
O que o Flamengo quer com esse "amarelão"?

Vidal e Cebolinha

O bobo da corte jornalística, o Sormani, palpitando sobre Artur Vidar e Cebolinha, afirmando que tem "pena" dos adversários se eles derem certo e jogarem. Corre e risco, sempre, de passar por chacotas por conta dessas sandices que escreve e fala. Esses caras não aprendem que futebol não se joga com fama ou salários muito alto... Esse Braz vai quebrar o Flamengo e fazer o clube voltar aos tempos de Kleber Leite e Cia.

Quem esteve na manhã de hoje no estádio Senador João Câmara teve a chance de ver em ação vários ex-craques de nosso futebol. Muitos abraços, sorrisos e brincadeiras festejando o aniversário de Newton Lima, ex-zagueiro de América, Alecrim e vários clubes, craque de bola do passado. Entre tantos, a presença de Pedrada (na foto ao lado de Sandoval), ídolo do América no final dos anos 1970, com passagem pelo Alecrim e outros grandes clubes do futebol do Brasil. Entre tantos convidados especiais, também se fez presente o Santa Cruz, artilheiro da mesma época, com passagens por América e ABC. Uma festa belíssimo no bem cuidado estádio berço de tanto craques. Aproveitando para parabenizar o trabalho do presidente do Centro Desportivo, Henrique Cabral.

ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado